terça-feira, 8 de setembro de 2015

Papa reforma leis para anular matrimônio

Detalhes dessa reformulação serão apresentados nesta terça-feira 
 
O papa Francisco deverá divulgar nesta terça-feira (8) duas reformas no processo canônico que trata da anulação dos matrimônios, disseram fontes locais.

As mudanças foram feitas com motu proprio, que é uma normativa da Igreja Católica expedida diretamente pelo Pontífice e tem a forma de decreto. Os dois decretos de Francisco se intitulam Mitis Iudex Dominus Iesus e Mitis et misericors Iesus e abrangem tanto as igrejas ocidentais quanto as orientais.

Os detalhes sobre as mudanças nos itens para nulidade do casamento serão apresentados em uma coletiva de imprensa no Vaticano pelo presidente da Comissão Especial para a Reforma do Processo Matrimonial Canônico, monsenhor Pio Vito Pinto, e outros cinco religiosos. A comissão foi criada por Jorge Mario Bergoglio em agosto de 2014.

Em vários discursos, como um em janeiro de 2015 para especialistas em direito canônico, o Papa demonstrou sua intenção de facilitar e agilizar os pedidos de anulação do matrimônio.

Os outros membros da comissão, além de Pinto, são o cardeal Francesco Coccopalmerio, o monsenhor Dimitrios Salachas, o também monsenhor Luis Francisco Ladaria Ferrer, o jesuíta Alejandro W. Bunge e o padre Nikolaus Schoch.
 
 
Band Notícias
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário