quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Palestinos içam sua bandeira na ONU nesta quarta

Os palestinos hastearão sua bandeira na sede das Nações Unidas em Nova York nesta quarta-feira, um acontecimento que o presidente Mahmud Abbas chama de luz de esperança em um tempo de crescente incerteza sobre um Estado independente.
 
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e Abbas presidirão a cerimônia de 15 minutos no Jardim das Rosas, a partir das 17H00 GMT (14H00 Brasília), pouco antes do discurso do líder palestino na Assembleia Geral.

Abbas, 80 anos, se refere ao hasteamento como "nosso momento de esperança", em um artigo publicado no The Huffington Post.

Centenas de líderes mundiais estão convidados para o evento.

A Assembleia Geral aprovou em 10 de setembro a autorização para que as bandeiras palestina e do Vaticano - que têm status de observadores no organismo internacional - fossem içadas ao lado das bandeiras dos Estados membros.

A resolução foi apoiada por 119 países, 45 se abstiveram e 8 votaram contra, entre eles Austrália, Israel e Estados Unidos.

Abbas convocou a comunidade internacional a "aproveitar o momento" do hasteamento da bandeira para aprovar um plano claro que acabe com a ocupação israelense e defenda os direitos humanos e a justiça.
 
Zero Hora
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário