terça-feira, 28 de julho de 2015

Cidade nos EUA ganha polêmica estátua que faz ode ao demônio

http://s2.glbimg.com/ziZC2kLelUgZFhyOeUpNGBnh21c=/500x283/top/i.glbimg.com/og/ig/infoglobo1/f/original/2015/08/21/1022722-blog-satan.jpg
Imagem: http://s2.glbimg.com
Uma ode gigantesca ao Satã. É esse o presente que Detroit, nos Estados Unidos, ganhou no último sábado (25). A cidade inaugurou na data uma estátua de bronze de Baphomet, figura meio homem, meio bode, símbolo máximo do satanismo.

O plano inicial era que a estátua de 2,8 metros estivesse em outra cidade. Sua criação é um protesto original de Oklahoma contra a presença de uma escultura dos Dez Mandamentos no Capitólio estadual local. Mas a Justiça local vetou a construção.

Os responsáveis, então, resolveram ir para Detroit. Organizaram uma festa em um restaurante, que foi cancelada pelo dono assim que ele soube que se tratava de uma reunião satanista. Sobrou ao Satanic Temple, então, fazer o culto na rua.

O principal objetivo da organização que financiou a estátua é separar o Estado da religião. A reação popular, porém, foi totalmente contra a estátua. A homenagem ao Satã foi cercada por um grupo de cristãos liderados pelo pastor Dave Bullock.

“A última coisa de que Detroit precisa é ter uma festa para o Diabo”, afirmou o pastor enquanto comandava uma multidão que gritava contra a estátua. A polícia, porém, não registrou nenhum caso de vandalismo.

Yahoo

Um comentário: