Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Estratégia militar dos EUA pode levar a 3º Guerra Mundial

As políticas militares dos EUA em relação à Rússia e à China e seus planos para aumentar a presença de suas forças em torno das duas superpotências poderia levar a um conflito termonuclear global em nossa época, que pode ter consequências irreparáveis, considera o analista Mike Billington.

"Se permitirmos que a administração Obama continue com sua ameaça de guerra em grande escala contra a Rússia pela questão ucraniana, apoiado organizações terroristas de grande escala em curso no Oriente Médio e com o apoio da Arábia Saudita, fundador e financiador da Al Qaeda (...) com a implantação maciça de forças militares, bem como as forças de submarinos com uma enorme capacidade nuclear cercando a China, estaremos à beira da Terceira Guerra Mundial ", disse Billington, um analista da revista asiático" Inteligência Executiva, em uma entrevista com o canal iraniano Press TV.

O analista também observou que todo o sistema financeiro ocidental "vai acabar decepcionando a Europa e os EUA". Segundo Billington, os banqueiros de Wall Street e Londres se recusam a aceitar que os países do bloco dos BRICS "estão desenvolvendo uma nova alternativa para o sistema ocidental quebrado."

A resposta imprudente do ocidente tem sido a de iniciar uma guerra na era termonuclear, o analista acredita. "Sua visão é de que seria melhor ir para a guerra com a Rússia e China que permitir que os BRICS estabelecer uma alternativa saudável", disse ele. A comunidade internacional deve evitar "essa loucura", diz o analista. Billington está convencido de que, na realidade, a nação americana "está em declínio econômico" e "precisa do apoio de novas parcerias."
 
Últimos Acontecimentos
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário