domingo, 5 de abril de 2015

Estado Islâmico avança e domina assentamento palestino em Damasco, a 200 Km de Jerusalém

http://i2.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/04/estado-islamico.jpg?resize=372%2C248
O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu o controle de parte de um assentamento palestino em Damasco, cidade que é capital da Síria e localizada a apenas 213 quilômetros de Jerusalém.

A agência France Presse informou que os extremistas muçulmanos tomaram o controle da maior parte de Yarmuk, um acampamento que fica ao sul de Damasco.

O diretor de assuntos políticos da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) na Síria, Anuar Abdel Hadi, informou que a tomada do controle do assentamento envolveu violência: “Os combatentes do Estado Islâmico atacaram durante a manhã o acampamento de Yarmuk e assumiram o controle da maior parte dele”, afirmou.

Segundo Hadi, a invasão aconteceu na última quarta-feira, 01 de abril, e os combates entre os jihadistas do Estado Islâmico e os palestinos continuam, pois ainda há áreas em disputa.

O Estado Islâmico quer formar um califado no Oriente Médio, e governar toda a região a partir dos princípios da sharia, a lei islâmica criada a partir dos ensinamentos do profeta Maomé. 


Dentre os objetivos do Estado Islâmico, estão o domínio de todas as áreas possíveis na região, a destruição de Israel e o confronto armado com países do Ocidente, como França, Inglaterra e Estados Unidos, dentre outros, para perseguir e matar cristãos em todo o mundo.

Surgido no Iraque, os extremistas do Estado Islâmico já tomaram áreas da Síria e da Líbia, onde executaram um grupo de 21 cristãos coptas egípcios e divulgaram o vídeo na internet. Na ocasião, fizeram uma ameaça à Igreja Católica, dizendo que o assassinato daqueles fiéis era “uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz”.

Posteriormente, os terroristas ameaçaram decapitar o presidente Barack Obama na Casa Branca e transformar os Estados Unidos em uma província muçulmana.
 

Gospel Mais
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário