sexta-feira, 11 de julho de 2014

Iminente intervenção terrestre israelita em Gaza

Está iminente uma intervenção terrestre de Israel nos territórios palestinianos após a aviação israelita ter lançado no espaço de 24 horas 210 raides contra o Hamas, na Faixa de Gaza, incluindo 50 esta madrugada.
 
Hoje de manhã, dois raides fizeram seis mortos nas cidades de Rafah e Gaza, segundo fontes médicas palestinianas.

Os palestinianos vão enterrando os mortos, na maioria civis, e prometem vingar os seus “mártires”.

Inquieta, a comunidade internacional apela ao cessar-fogo.

Barack Obama telefonou a Benjamin Netanyahu para exprimir a “preocupação” norte-americana com a “escalada da violência” e expressar a disponibilidade dos “Estados Unidos para facilitar um cessar-fogo, incluindo o regresso ao acordo de cessar-fogo” assinado em novembro de 2012.

O primeiro-ministro israelita mantém-se indiferente aos apelos da Casa Branca e, pelo terceiro dia consecutivo, disse que os ataques contra o Hamas ainda irão ser mais duros e intensos.

Os preparativos para uma ofensiva terrestre prosseguem tendo 33 mil reservistas sido mobilizados para substituir os soldados do contingente nas regiões militares Norte e Centro a fim de permitir que estes se implantem perto da Faixa de Gaza.

Entretanto verificou-se uma significativa concentração de artilharia israelita nas proximidades do enclave palestiniano.
 
Euronews
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário