quinta-feira, 17 de julho de 2014

Guerra: Avião de passageiros da Malaysia Airlines é abatido na Ucrânia. 295 mortos.

Um avião da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, nesta quinta-feira, 17. A queda da aeronave de passageiros foi confirmada por um conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, segundo informações da Associated Press.

De acordo com a agência Interfax, o avião fazia o trajeto de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, com 280 passageiros e 15 tripulantes a bordo. Ainda conforme o Ministério do Interior ucraniano, a queda da aeronave, um Boeing 777, foi causada por "um míssil disparado do solo".

A Malaysia Airlines diz que perdeu contato com voo MH17 que partiu de Amsterdã. A empresa ainda informou pelo Twitter que a última posição da aeronave foi registrada no espaço aéreo ucraniano.
 
O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, acredita que um "ato terrorista" foi a causa da queda de um avião da Malásia na quinta-feira, disse seu assessor.

"Poroshenko crê que esse avião foi abatido: não é um incidente, não é uma catástrofe, mas um ato terrorista" disse Svatoslav Tsegolko. 

Portal A Tarde e Reuters
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário