quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Smartphones e internet são ferramentas que servirão ao anticristo, diz líder cristão ortodoxo

https://noticias.gospelmais.com.br/files/2019/01/smartphone-anticristo-patriarca-kirill-igreja-ortodoxa-russa.jpgO uso de tablets, smartphones e outros dispositivos portáteis, como smartwatches, em larga escala ao redor do mundo pode ser uma facilidade que o anticristo terá para dominar o mundo. Essa impressão foi compartilhada pelo líder da Igreja Ortodoxa Russa, patriarca Kirill, durante uma entrevista recente.

A declaração de Kirill foi repercutida internacionalmente de forma instantânea, com muitos internautas debochando de suas convicções. O líder da Igreja Ortodoxa Russa afirmou ainda que o uso da internet móvel representa “uma oportunidade de ganhar controle global sobre a raça humana”.

“O anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade”, afirmou o líder religioso russo, de acordo com informações da BBC.

“Toda vez que você usa seu gadget (aparelhos como celulares, tablets e laptops), quer você goste ou não, quer você habilite ou não a localização, alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo”, disse o religioso ao canal Rossiya 1, uma emissora de TV estatal da Rússia.

“Mais dia, menos dia os dispositivos e a tecnologia não vão apenas fornecer acesso a todas as informações, mas também vão permitir o uso dessas informações. Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo?”, questionou Kirill.

Mais à frente, o patriarca destacou que o controle de tanta informação é perigoso e representa “um ponto é um presságio da vinda do anticristo”. No entanto, Kirill afirmou que a Igreja não é contra o “progresso tecnológico”, mas contra “o desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa”.

Gospel Mais
DeOlhOnafigueira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário