quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Liga Árabe ameaça Bolsonaro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhABLDoYSeIoPb_VDp9iks5GURCMoF8utuFWjV5FBiyAnZT5iwFO79dziMx646blDgFVQY64F0tSEgIEoYwA4sj-KTnTgopoKfLUHtvOsL5OlWRmX2AhBemQChuXs-_oKbCk8UzQbb7Km8/s400/Bolsonaro+sorrindo.jpg
Bem haja, Bolsonaro! Shalom, Israel!
"Liga Árabe" comunicou ao novo presidente brasileiro Jair Bolsonaro que deslocar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém poderá causar sérias repercussões entre os países árabes. 

A carta enviada pela Liga ao presidente do Brasil foi escrita em forma de "aviso" antevendo o cumprimento da promessa eleitoral feita por Bolsonaro de mudar a embaixada do Brasil para a capital Jerusalém, à semelhança daquilo que o presidente norte-americano Donald Trump já fez em Maio passado. 

Deverão hoje reunir-se em Brasília 22 embaixadores de outros tantos países árabes para discutirem a decisão prometida pelo novo presidente brasileiro. 

Bolsonaro tem reiterado a sua promessa, e acredita-se que, aproveitando a viagem para a tomada de posse no dia 1 de Janeiro que Netanyahu fará para estar presente em Brasília, os dois líderes irão abordar esta questão. 

"Tal como anteriormente afirmamos durante a nossa campanha, tencionamos transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um estado soberano e nós queremos respeitar isso." 

O Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de carne "halal", e esse comércio poderá ser posto em causa no caso de as nações árabes ficarem irritadas com a mudança da embaixada. A carne "halal" é cortada e preparada segundo os preceitos do islamismo. 

Apesar de todas estas "ameaças veladas" da Liga Árabe, Bolsonaro parece estar irredutível. Numa recente declaração, o seu filho Eduardo Bolsonaro declarou que a mudança da embaixada brasileira não era uma questão de "se", mas de "quando."
 
Shalom Israel Shalom
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário