quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sinais do fim: Astrofísicos de Harvard suspeitam que 'visitante' interestelar seja espaçonave extraterrestre

https://www.nasa.gov/sites/default/files/styles/side_image/public/thumbnails/image/oumuamua-800.gif?itok=elaAQAlL
Imagem: https://www.nasa.gov
No ano passado, a comunidade científica ficou maravilhada com o aparecimento de uma estranha rocha alongada e inesperada que surgira no nosso sistema solar, 'Oumuamua'.

Naquela época, os cientistas não podiam determinar o que era, seja um cometa ou um asteroide, ou se era uma espaçonave alienígena danificada, como disseram alguns pesquisadores. No entanto, o mistério continuou até agora.  

Agora, um novo estudo científico da prestigiosa Universidade de Harvard de astrofísica, o Dr. Shmuel Bialy e Dr. Abraham Loeb, oferece hipótese surpreendente: 'Oumuamua' poderia ter sido um misterioso artefato, um pedaço de uma tecnologia real e que pertence a uma civilização interestelar. 

Esta não é mais uma simples especulação infundada, é apoiada por um estudo científico conduzido por dois respeitados cientistas. Os autores deste estudo científico começaram com uma ideia simples: e se a pressão da radiação solar causou a aceleração inesperada de Oumunanua? Parece bastante razoável.

Mas como a radiação do Sol causa a aceleração observada pelos cientistas, "Oumunanua" deveria ter uma forma muito estranha. Paul Gilster, um blogueiro que escreve sobre pesquisas astronômicas revisadas por pares, explicou: "Podemos resolver restrições na área do objeto por meio de sua magnitude observada. O documento pretende mostrar que uma folha fina de cerca de 0,3 mm de espessura e um raio de cerca de 20 metros permitirá a aceleração não gravitacional calculada no papel de Micheli. Portanto, considerando o objeto como uma superfície fina, podemos imaginar uma forma cilíndrica oca ou cônica. Você pode facilmente imaginar virar um pedaço de papel curvo e olhar para a superfície da rede a partir de diferentes ângulos de visão. "

Sob essa hipótese, os cientistas escreveram em seu estudo: 'Oumuamua' é uma sonda destinada a uma missão de reconhecimento e não um membro de uma população aleatória de objetos estelares (asteroides, cometas, etc.). "Sim! Embora pareça incrível, é isso que os astrofísicos escreveram. Existem, é claro, muitas razões para o ceticismo. Por um lado, existem explicações alternativas plausíveis para a aceleração do 'Oumuamua diferente da pressão da radiação solar. Jet Propulsion Laboratory da David Farnocchia NASA formulada a hipótese: "Esta força adicional em Oumuamua fina provavelmente é causado por jatos de material gasoso ejectados a partir da sua superfície. Esse mesmo tipo de desgaseificação afeta o movimento de muitos cometas em nosso sistema solar. "

No entanto, mesmo esse ponto de vista não foi totalmente satisfatório. Passou através do nosso sistema solar, 'Oumauamua' não mostrou nenhum sinal de ter uma cauda como um cometa, o que provavelmente acompanhar um objeto acelerando devido aos jatos de gás.


Citei uma fonte. Mas outros sites também informaram sobre esse acontecido. E fazendo um apanhado, concluo que a noticia se resume em:
Depois de um ano da descoberta desse objeto, na semana passada, no dia 1 de novembro de 2018, o presidente do Departamento de Astronomia de Harvard, Avi Loeb, Ph.D., e seu colega, Schmuel Bialy, Ph.D., da Universidade de Tel Aviv, Israel, SE PRONUNCIARAM DIZENDO QUE, "Oumuamua pode ser uma sonda totalmente operacional enviada intencionalmente à vizinhança terrestre por uma civilização alienígena - escreveram os pesquisadores no estudo".
Pois bem...

Estão afirmando que se  trata de uma nave ou parte dela, e de origem extraterrestre.
É bom que se diga, que todas as imagens do objeto - o Oumuamua -, que circulam na internet são ilustrações de modelos de computador orientadas pela turma de Harvard.
 

Recomendo que assistam o vídeo abaixo - do ano de 2010 -, mas antes atentem para a imagem do Oumuamua. O vídeo é sobre a descoberta de uma suposta nave que se encontra na parte escura da lua. As imagens são do Google Sky. Argumentaram que seria pareidolia...
 
Vejam o vídeo:


NOTARAM COMO OS DOIS OBJETOS SE PARECEM? Lembrando que a imagem da lua não é uma ilustração!

O que será que nos escondem? Ou tudo isso é manipulação? Estamos na iminência de uma falsa invasão alienígena?

Em breve saberemos.

Vejam também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário