segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Regresso a terra prometida: Judeus fogem da Europa para Israel


Imigração judaica da Europa Ocidental para o território israelita atingiu um recorde de alta, como resultado do aumento dos ataques anti-semitas, informa a AP citando Agência Judaica, uma importante organização sem fins lucrativos que trabalha em estreita colaboração com o governo israelense e age como vínculo para os judeus em todo o mundo.

Segundo as estatísticas, 9.880 judeus europeus ocidentais emigraram para Israel em 2015. Destes, cerca de 8.000 são da França, onde um aumento dos ataques anti-semitas minou a sensação de segurança na terceira maior população judaica do mundo . Além disso, cerca de 800 judeus emigraram do Reino Unido, a Itália e a Bélgica são os seguintes países da lista.

"Que um número recorde de judeus europeus sentem que a Europa já não é a sua casa deveria alarmar os líderes europeus e servir como um alerta para todos os que estão preocupados com o futuro da Europa", disse o presidente da organização, Natan Sharansky.

Muitos especialistas sugerem que os judeus europeus não se sentem tão ameaçado desde a Segunda Guerra Mundial, quando 6 milhões de judeus foram exterminados no Holocausto. A comunidade judaica tem sido afetada por ataques na França, Bélgica, Dinamarca e outros países europeus, e tem denunciado ataques e intimidações, principalmente por parte de extremistas muçulmanos.

RT via Últimos Acontecimentos
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário