segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Rabino especialista: está madura a vinda do “messias” em 2016

Em um novo vídeo, o renomado especialista em códigos da Bíblia rabino Mattityahu Glazerson revelou uma surpreendente ligação entre este novo ano de 2016 com a chegada do “messias”.

Glazerson abre o vídeo, analisando Gênesis 49: 1, um versículo que foi lido nas sinagogas em todo o mundo na semana passada. “Neste versículo, nosso antepassado Jacó que está deitado em seu leito de morte. Chama todos os seus filhos juntos, a fim de compartilhar com eles o que sabe sobre o Fim dos Dias.”

“Depois chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros” – Gênesis 49:1

Uma vez que cada letra hebraica tem um valor numérico, há todo um sistema de estudo dos significados ocultos nos textos hebraicos, calculando seus valores numéricos. Este sistema é conhecido como guematria. Com base em um texto no Zohar, o texto principal da tradição mística do judaísmo, Glazerson calcula gematria (valor numérico) das duas palavras em hebraico de Gênesis 49: 1 significam “que há de vir” para ser 772.

De acordo com Glazerson, o Zohar diz que, apesar de Jacó ter sido proibido pelo Céu de revela o que sabia sobre quando redenção viria, há uma indicação escondida no próprio versículo.

A gematria 772 corresponde ao ano hebraico 5772 que foi 2011-2012. No vídeo, Glazerson diz: “Mas, aparentemente, não teve as condições, o arrependimento e fé, e é por isso que ele não veio“, em que ano auspicioso.

No entanto, ainda existem outros momentos auspiciosos com base neste versículo. Glazerson observa que o ano hebraico 5775 (2014-2015), que era um ano sabático, também tinha provas claras de que poderia ser [o ano] de Mashiach (Messias), mas uma vez mais, as condições de arrependimento necessárias não estavam cumpridas.

Em declarações a Breaking Israel News, Glazerson disse que encontrou uma tabela diferente na qual é diz: “estatisticamente é um dos milhões de pessoas“. Nesta tabela, ele encontrou a frase “HaMashiach Purim” (o Messias em Purim) que, diz Glazerson somente aparece “uma vez no Tora em um recipiente de 5776 letras. “Isto é importante porque esta festa vem do Purim (que começa ao pôr do sol em 23 de março de 2016), será o Purim do ano hebraico 5776.

No vídeo Glazerson volta sua atenção para a tabela de códigos da Bíblia Gênesis incluindo versículo 49: 1.

Nesta tabela, encontra-se os códigos para um número de conceitos messiânicos, entre ele Ben Yishai (filho de Yishai), que é uma clara referência ao rei Davi que também é descendente do Messias filho de Davi. É significativo que as palavras hebraicas Ben Yishai se cruzam com o versículo completo de Genesis 49:1.

Glazerson também encontrou o código para “messias” em interseção com as letras hebraicas que se referem a este ano. Por último, disse que o nome hebraico de Eliyahu (Elis o profeta) está destinado a anunciar a chegada do “messias”, também se cruza com as letras que fazem referência ao ano hebraico atual.

O rabino Glazerson, termina o vídeo com otimismo com a esperança de que exista sinais encorajadores de que 2016 pode ser o ano em que o mundo inteiro receberá o “messias”.
 
 
Últimos Acontecimentos
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário