Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos. Agenda gay novamente poderá ser imposta.

PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos
PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos
Depois da polêmica causada com a presidência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e com a tentativa do PP de indicar Jair Bolsonaro para o cargo, o PT resolveu voltar a comandar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 
O partido do governo ficou com medo da eleição de Bolsonaro que já tinha apoio da bancada religiosa do Congresso.

Considerado inimigo dos movimentos homossexuais, o deputado do PP já estava enfrentado protestos virtuais e reais para desistir da Comissão.

Para evitar perda de apoio o PT vai oferecer ao partido do Bolsonaro as comissões de Trabalho e Transporte, já a legenda de Marco Feliciano ficará com a Comissão de Esportes e Turismo.

A divisão partidária entre as comissões é feita pela proporcionalidade, os partidos com mais representantes na Câmara recebem mais comissões para liderar. Este ano o PT ficaria com quatro, mas para não deixar o PSC sem nenhuma comissão, eles se reuniram e decidiram ficar apenas com três.

“O PSC ficaria sem comissão para presidir. E há uma reivindicação antiga de dividir a comissão de Esportes e Turismo, aproveitamos essa oportunidade”, disse o presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves (PMDB-RN).
 
Gospel Prime
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário