Em seu livro Siach Nechama (Discurso de Conforto), o rabino Chaim Kanievsky escreve que o Messias vive e está conosco agora, e a redenção está pronta e esperando. Quando Israel merecer. O Messias será revelado e os resgatará imediatamente.
O novo anúncio do rabino foi explicado no site em hebraico Hidabroot. Como explicação, o rabino Kanievsky citou as palavras do Talmude de Jerusalém em Tractate Brachot (2: 4) e Midrash Rabbah no Livro das Lamentações (Capítulo 1), no qual se afirma que no dia da destruição do Templo, o nono de Av, nasceu o Messias de Israel.
“Parece que o que os Sábios queriam dizer era que, embora o Templo tenha sido destruído, a redenção existe em todos os lugares. O Messias está vivo conosco e passa a cada geração para outro corpo”, escreveu o rabino Kanievsky, acrescentando: “E esta é a mensagem: que você nunca deve se desesperar porque a redenção já está aqui, Amém”.
Além disso, o rabino Kanievsky frequentemente menciona as palavras da Gemara em Tractate Ketubot: “uma geração que o [Messias] filho de Davi vem critica os discípulos dos sábios”.
“Nesta geração, há muita perseguição e ódio pelos estudiosos da Torá. Parece que nos últimos anos, em particular, vemos que todos os sinais mencionados na Gemara foram cumpridos, e esperamos a qualquer momento a vinda do Messias, se Deus quiser”, disse o rabino Kanievsky.
O novo anúncio do rabino foi explicado no site em hebraico Hidabroot. Como explicação, o rabino Kanievsky citou as palavras do Talmude de Jerusalém em Tractate Brachot (2: 4) e Midrash Rabbah no Livro das Lamentações (Capítulo 1), no qual se afirma que no dia da destruição do Templo, o nono de Av, nasceu o Messias de Israel.
“Parece que o que os Sábios queriam dizer era que, embora o Templo tenha sido destruído, a redenção existe em todos os lugares. O Messias está vivo conosco e passa a cada geração para outro corpo”, escreveu o rabino Kanievsky, acrescentando: “E esta é a mensagem: que você nunca deve se desesperar porque a redenção já está aqui, Amém”.
Além disso, o rabino Kanievsky frequentemente menciona as palavras da Gemara em Tractate Ketubot: “uma geração que o [Messias] filho de Davi vem critica os discípulos dos sábios”.
“Nesta geração, há muita perseguição e ódio pelos estudiosos da Torá. Parece que nos últimos anos, em particular, vemos que todos os sinais mencionados na Gemara foram cumpridos, e esperamos a qualquer momento a vinda do Messias, se Deus quiser”, disse o rabino Kanievsky.
Da mesma forma, o rabino Kanievsky citou as palavras da Gemara (Sinédrio 27: 1a) e as palavras de Maimônides (Hilchot Malachim, começo do capítulo 11), que escreveu que “Existem três assuntos que surgem apenas por meio de desvio de atenção daqueles importa, e são eles: O Messias, um item perdido e um escorpião.”
“Parece que [o Messias] só chegará no momento da distração, [o que contradiz o mandamento] de esperar por ele a qualquer momento; nesse caso [o Messias] não virá”, escreveu o rabino. “Mas realmente não há contradição aqui. Porque a própria crença e a espera de cada momento pela vinda do Messias causam a distração desejada. Ele virá ao Seu santuário e o Messias será revelado. Porque mesmo que você espere por ele, ainda não acha que o momento chegará.
O rabino Kanievsky acrescentou que muitos dos grandes homens das gerações passadas, bem como seu falecido pai, o rabino Steipler, prepararam uma roupa especial para vestir quando o Messias chegar. Isso mostra a expectativa palpável logo antes de sua vinda.
O rabino explicou que a redenção é comparada ao amanhecer. Assim como o sol começa a iluminar o céu antes do amanhecer, mas é visível ao mundo apenas ao amanhecer – o mesmo acontece com a redenção. Durante esse período, estamos um pouco antes do amanhecer – os sinais de redenção estão aparecendo lentamente. Mas a redenção real será revelada aos olhos de todos somente quando o dia chegar.
O rabino Chaim Kanievsky é um dos rabinos mais importantes desta geração. Ele é um líder do ramo Haredi do judaísmo e autor de vários livros oficiais sobre a lei judaica.
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DeOlhOnafigueira
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