terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Podemos esperar a unção do Messias neste Purim?

https://www.breakingisraelnews.com/wp-content/uploads/2015/03/purim-children-costume-megillah-holiday-.jpg
Famílias judias, usando trajes, liam em voz alta a Meguilá - ou O Livro de Ester - como parte do costume do feriado judaico de Purim, quando é tradição se vestir. (Foto: Yossi Zeliger / FLASH90)
De acordo com o Rabino Matityahu Glazerson, um especialista em Códigos da Bíblia , o 14º dia do mês hebraico de Adar, que começa este ano ao pôr do sol na quarta-feira, 20 de março, é um momento particularmente auspicioso para o Mashiach (Messias) ser ungido.
 
Em um recente vídeo dos Códigos da Bíblia que já foi visto mais de 10.000 vezes, o Rabino Glazerson explicou que as descobertas nesta tabela “estão longe de ser coincidência”. No caso desta tabela, é porque os códigos incluem incomumente frases longas e outras condições que fazem “para uma mesa muito significativa”, nas palavras do rabino Glazerson.
 
Quando o vídeo vira a própria mesa, o espectador notará que Glazerson incluiu traduções em inglês dos códigos específicos, paralelas à sua localização aproximada no texto hebraico.
 
Ele abre sua explicação desta tabela com o código para a frase hebraica completa: “O Messias será ungido”. Isso é interessante em parte porque a palavra Mashiach em hebraico significa literalmente o ungido.
 
No uso comum, a palavra Mashiach passou a se referir a um homem futuro, descendente do rei Davi, que servirá como rei sobre Israel e cujo governo incluirá a Era Messiânica.
 
Quando Mashiach será ungido? Glazerson apontou para um código que revela a data do dia 14 de Adar. Adar é o mês hebraico que cai por volta de fevereiro ou março de cada ano e o 14 de Adar inaugura o feriado de Purim, que é baseado no Livro de Ester.
Consequentemente, esses dias são lembrados e observados em todas as gerações: por todas as famílias, todas as províncias e todas as cidades. E estes dias de Purim nunca cessarão entre os Yehudim , e a memória deles nunca perecerá entre seus descendentes. Esther 9:28
Reforçando a validade da tabela, Glazerson destaca os códigos para Purim (o feriado), Ester, Mordechai (os heróis do Livro de Ester) e até Hadassa, que é o nome original da Rainha Esther.
Ele era pai adotivo do Hadassa - isto é, Ester - filha do seu tio, pois ela não tinha nem pai nem mãe. A donzela era bonita; e quando seu pai e sua mãe morreram, Mordechai adotou-a como sua própria filha. Ester 2: 7
Glazerson chamou a inclusão de todos esses códigos relacionados como "muito significativos" porque a aparência deles juntos na mesma mesa "nunca chegam de tal maneira".
 
Dado que o dia 14 de Adar e o feriado de Purim ocorrem todos os anos, Glazerson mostrou três outros códigos que ajudam a identificar a data mais especificamente. Indo em ordem cronológica, o primeiro é 5776, que foi 23 de fevereiro de 2016. O segundo é 5779, que é o ano atual no calendário hebraico. A terceira data que ele encontrou foi 5781, correspondente a 26 de fevereiro de 2021. Glazerson enfatizou que três datas em uma tabela “não são usuais”.

Ao explicar essas datas, ele sustentou que há “um processo do Messias que começou em 5776.” A aparição de Mashiach no ano corrente é “dependente do arrependimento. Somente se os judeus guardassem a Torá, guardassem o sábado, guardassem tudo o que Deus quer que eles guardem”.

E se os judeus não se arrependerem a tempo? “Há um fim de dias. Este é o fim dos dias - 5781. ”

Em outras palavras, ele afirmou que o processo de resgate começou em 2016, continua este ano e, mesmo sem arrependimento total, terminará em 2021.
 
O que podemos esperar em um desses dias auspiciosos? Glazerson apontou os códigos para geula (redenção) e hatzala (resgate).
 
Ele concluiu afirmando que: “Todos eles vindo aqui de maneira tão clara nos ensinam que, mantendo a Torá, mantendo o Shabbat (sábado), guardando tudo o que Deus realmente quer que nós mantenhamos, somente então teremos o Messias. Se não, então teremos que esperar, infelizmente, por mais dois anos.

( Fonte )

Logicamente, para os cristãos, esse nao seria de fato o Messias, mas o Anticristo. 

DeOlhOnafigueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário