sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ministro de Defesa de Israel afirma: Acordo de paz com Palestina está 'mais perto do que nunca'

https://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/729/03/7290357.jpg
Ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman - © Sputnik/ Maksim Blinov

O ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, está convencido de que israelenses e palestinos estão "mais perto do que nunca" de assinar acordo de paz e de que a possibilidade de estabelecer relações diplomáticas com alguns países árabes fará com que o governo israelense aceite o acordo.

"Estamos mais perto do que nunca de fechar acordo", disse Lieberman ao Canal 2 da televisão israelense. "Espero que sejamos capazes de nos dar conta de que há esta opção", acrescentou.

Lieberman não ofereceu detalhes sobre o plano, ao que se referiu somente como "acordo", mas indicou que a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, vem intervindo para construir o pacto, que contará com ajuda de outros participantes regionais. 

Quando lhe perguntaram como era possível o acordo, Lieberman respondeu: "Porque Trump apareceu no palco, e como venho já dizendo, os países árabes interiorizaram que seu problema não é Israel. Israel pode ser a solução do problema", sublinhou Lieberman.

"Se alguém chega e põe um acordo sobre a mesa que inclua um pacto com todos os países árabes moderados, que comporte a abertura de embaixadas, relações comerciais e voos direitos, penso que conseguiremos a grande maioria na Knesset [Parlamento israelense] e entre o povo", destacou o ministro da Defesa.

Lieberman assegurou que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, está fazendo "todos os esforços" possíveis para que Israel feche o acordo de paz.
 
 
Sputnik News
DeOlhOnafigueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário