Você já se perguntou? "Sou eu um auxílio, ou um empecilho para a Igreja?"
Todo o indivíduo, membro de qualquer Igreja, é uma ou outra coisa; isto é claro e um assunto muito sério.
Ao ler a 1a. epístola aos Coríntios, capítulo 12, encontraremos claramente estabelecida esta grande verdade prática: cada membro exerce uma influência sobre o resto do corpo.
No nosso corpo, se houver qualquer coisa de ruim no mais fraco membro, todo o corpo o sente por meio da cabeça. Se houver uma unha arrancada, um dente quebrado, um pé deslocado, qualquer membro, músculo ou nervo, fora de ordem, isso será um empecilho para todo o corpo.
E o mesmo acontece com a Igreja que é o Corpo de Cristo: “Se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se alegrarão com ele”.
Daí se deduz que cada membro é um auxílio ou um empecilho para todos os demais. Que profunda verdade! E é tão prática quanto profunda.
Deste modo diz o apóstolo Paulo dirigindo-se à Igreja em Corinto: “Ora vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”.
Nada pode ser mais claro, mais simples, mais profundamente prático. Todo o assunto apresenta três das mais preciosas e poderosas forças dinâmicas para uma vida santa, sincera e devota, a saber: primeiro, que não desonremos a Cabeça, a que estamos unidos; segundo, que não ofendamos o Espírito Santo pelo qual estamos unidos; e, terceiro, que não injuriemos os membros com os quais estamos unidos.
Oh! que bom seria se todo o povo de Deus tivesse essa convicção.
Que nós ponderemos sobre essa verdade em nossos corações e que ela influa em toda a nossa vida e caráter.
Se sou auxílio, terei comportamento conveniente onde eu estiver.
Que o Senhor nos liberte de todo o empecilho, de todo o peso, de toda a raiz do mal!
Seja um auxílio e nunca um empecilho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário