segunda-feira, 1 de junho de 2020

Opinião: Como deve se posicionar a igreja em relação aos recentes conflitos no Brasil?

https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/smart/media.guiame.com.br/archives/2015/11/10/1104803984-biblia-e-bandeira-do-brasil.jpg
Diante de alguns questionamentos sobre o posicionamento da igreja sobre os acontecimentos no Brasil, farei um breve relato do que penso mediante profundo análise, em relação ao momento que vive o país, porém focando para os eventos finais da igreja na Terra. Serei sucinto. Vejamos:

Por partidarismo político, muitos líderes não conseguem vislumbrar que os acontecimentos no Brasil têm um papel crucial para o cumprimento das profecias. Mas no entanto, é lamentável ver postagens em grupos ou redes sociais, de pastores, padres, líderes religiosos, desejando o radicalismo para o país. Incentivando o pior. Meros tolos!

Bastaria lembra-los que durante determinado tempo vivemos em governos que incentivaram a destruição da família, que incentivaram o aborto, dentre outras práticas que atingiam diretamente a igreja. Que financiavam ditaduras que perseguiam cristãos! E nem faço menção da roubalheira aos cofres públicos que trouxeram danos aos mais necessitados! E onde esses estavam?

É desafiante tentar entender o porquê da postura desses em defenderem pessoas e instituições com comportamentos contrários aos ensinos bíblicos. Queria acreditar que isso acontece porque estamos sendo massacrados por uma mídia e redes sociais que propagam desinformação. Seria uma das explicações para que se posicionem desse modo. Porém, é notório que na verdade esses, além de desinformados, ou são leigos no assunto ou se corromperam com o sistema.

Quando questionado, dou algumas dicas para que esses sejam despertos. Cabendo a cada um buscar, sem partidarismo doentio, entender de fato o panorama da geopolítica mundial e seus conflitos, estando nesse meio, logicamente, o Brasil.

Para nós, cabe pesquisar quem é George Soros, para compreendermos um pouco toda artimanha que acontece, visando a instalação da Nova Ordem Mundial. Basta ver quais instituições ele financia. Quais os interesses dessas instituições. Quem está ligada a elas. E constatará que esse será o modelo de governo do anticristo. É provável que se constate que é quem está por trás, como financiador, dos conflitos que acontecem no mundo.

Quer aprofundar mais? Então procure saber sobre a intenção de determinados governos em não divulgar tratamentos para o coronavírus ou mesmo fazer perdurar a pandemia, promovendo uma catástrofe financeira. De repente já tenha lido sobre máfia da indústria farmacêutica e o seu papel nos dias finais.

E oriento ainda. Pesquise sobre a implantação do comunismo no mundo. A agenda em andamento com essa finalidade e tendo como alvo especificamente o Brasil. Já ouviu falar no Foro de São Paulo? Já adianto uma coisa. É fato inquestionável que por onde quer que tenha passado o Comunismo (Rússia, China, Coréia do Norte, Albânia, Cuba, etc) o resultado é invariavelmente o mesmo: propagação do Ateísmo, perseguições religiosas, totalitarismo, opressão, chantagens, desrespeito aos direitos humanos e morte.

Sim, são muitas questões a serem respondidas e poderia listar muitas outras. As quais, respondidas, possibilitaria enxergar o mundo de um ângulo um pouco diferente. Entretanto, enquanto isso, se não conhecemos com exatidão essas respostas ou de repente não nos interessa, obrigatoriamente devemos ter conhecimento das escrituras sagradas. Pois ela nos orienta qual lado escolher.

Não tomo partido de A ou B ou de bandos, sem conhecimento de causa, agindo por emoção, me tornando um idiota útil. Tampouco faço aliança com satãs abortistas e comunistas contra o país. Cumpro o meu dever de interceder para que haja paz. E cumpro o papel precípuo da igreja que é orar pelo Brasil e pelas autoridades constituídas. Orar uns pelos outros, para que possamos desfrutar do melhor que o Eterno tem para nós nessa terra.

E outra coisa. Se mesmo assim a opção é se posicionar a respeito dessa divisão que ocorre no país, recomendo que analise tudo à luz da bíblia. Se somos cristãos, requer defendermos os valores cristãos! Refletirmos nesses valores e princípios bíblicos os quais inclusive foram praticamente execrados nos últimos anos. Muitos bons costumes, sorrateiramente, foram modificados e o desafio da igreja é resgatá-los. Já citei: defesa da família, combate a ideologia de gênero, ser contrário ao aborto, proibir a descriminalização das drogas, etc. 

Se for se manifestar publicamente, que faça isso combatendo o erro. E não faça conluio com quem é a favor da agenda contrária aos ensinamentos cristãos. É simples a escolha. Ou Deus ou Mamom.

Precisamos acordar e nos posicionarmos tão somente a favor do evangelho! Nos princípios e valores bíblicos! Se é contra a bíblia, estou fora, não quero acordo, tampouco aliança.

Finalizo afirmando: Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria!

Pr Voluntário A C Carrafa
DeOlhOnafigueira 

Veja também:
Opinião: O cristão e a política

Nenhum comentário:

Postar um comentário