domingo, 26 de novembro de 2017

Igreja da Suécia deixará de se referir a Deus como ‘Ele’ ou ‘Senhor’

Segundo líderes da igreja Evangélica Luterana nacional, seguida por mais da metade da população, 'Deus está além de nossas determinações de gênero'. Medida será adotada a partir do feriado de Pentescostes, em maio de 2018.
 
http://verenoflood.nu/wp-content/uploads/2015/09/Zweden2687345824-520x245.jpg
Imagem: http://verenoflood.nu
 
A Igreja da Suécia não irá mais usar os termos “Ele” ou “Senhor” para se referir a Deus. A decisão de não usar palavras relacionadas a um gênero específico foi justificada porque Deus “não é humano”, segundo as autoridades da igreja.

Mais de 6 milhões dos 10 milhões de suecos são batizados na igreja Evangélica Luterana nacional, que anunciou a novidade na quinta (23), após oito dias de conferência. No encontro foram discutidas mudanças em um guia que explica como os serviços religiosos devem ser conduzidos em termos de linguagem, hinos e liturgia.

Segundo a agência sueca de notícias TT, a medida será adotada a partir do feriado cristão de Pentecostes, em 20 de maio do próximo ano. A partir de então, será usado apenas o nome "Deus" para se referir à deidade máxima da religião.

“Teologicamente, sabemos que Deus, está além de nossas determinações de gênero. Deus não é humano”, justificou a arcebispa Antje Jackelén, líder da igreja sueca. 
 
G1
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário