segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Maiores superbacterias a caminho: o uso de antibióticos em animais destinados ao consumo humano deverá duplicar

https://www.naturalnews.com/wp-content/uploads/sites/91/2017/10/White-Goats-Farm-Livestock.jpg

Um estudo recente publicado na Science revelou que o uso de antimicrobianos em animais criados para consumo humano deverá aumentar em 52% e atingir 200 mil toneladas em 2030. Especialistas em saúde também advertiram que um uso antimicrobiano mais alto pode sinalizar o desenvolvimento de novos estirpes de infecções resistentes a antibióticos, a menos que sejam implementados regulamentos para impedir a prática.

Uma equipe de pesquisadores da ETH Zürich, da Universidade de Cambridge e da Universidade de Princeton, reuniu dados disponíveis publicamente de 37 países para realizar o estudo. De acordo com a equipe de pesquisa, grandes quantidades de antimicrobianos estão sendo usadas na agricultura animal moderna para prevenir doenças e promover o crescimento. 

"Globalmente, os animais recebem quase três vezes mais antibióticos do que as pessoas, embora grande parte desse uso não seja medicamente necessário, e muitas novas cepas de infecções resistentes a antibióticos são comuns em pessoas depois de serem originadas em nosso gado. À medida que a demanda global por carne cresce e a agricultura continua a transição de extensas culturas agrícolas e pequenas para práticas mais intensivas, o uso de antimicrobianos na produção de alimentos irá ameaçar cada vez mais a eficácia dessas drogas que salvam vidas ", afirmou a autora co-autora Emma Glennon, no Science Daily online.

No entanto, os cientistas sugeriram que a imposição de políticas globais baseadas em tarifas de usuários e a implementação de regulamentos mais rígidos podem ajudar a mitigar essas projeções alarmantes. Os especialistas em saúde notaram que colocar um limite para o uso de antimicrobianos em animais de fazenda poderia reduzir significativamente o consumo global total sem prejudicar o comércio de gado entre países de baixa e média renda.

"Sob uma política de taxa de usuários, os bilhões de dólares arrecadados em receitas poderiam ser investidos no desenvolvimento de novos compostos antimicrobianos ou para melhorar a higiene agrícola em todo o mundo para reduzir a necessidade de antibióticos, em particular em renda baixa e média países ", acrescentou o primeiro autor, Dr. Thomas Van Boeckel. 

Os pesquisadores sugerem maneiras de reduzir o consumo antimicrobiano global
Os especialistas em saúde deram três recomendações para impedir o uso de antimicrobianos e potencialmente impedindo seu aumento nos próximos anos. Essas recomendações incluem: 

Colocação de um limite para uso antimicrobiano
- De acordo com a equipe de pesquisa, uma política global que impõe um limite anual de 50 mg de antimicrobianos por unidade de correção populacional pode levar a um declínio de 64% no consumo total de antimicrobianos. Os cientistas também previram uma diminuição de 60 por cento no uso antimicrobiano global em 2030, se a China e os países da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) seguissem esses regulamentos. A prática até agora mostrou impactos significativos em alguns países de alta renda com custos moderados, afirmou a equipe de pesquisa. 

Reduzindo o consumo de carne - Os cientistas também recomendaram limitar o consumo global de carne a 40 gramas por dia, o que equivale a uma proporção de cerca de um hambúrguer padrão de comida rápida por pessoa. De acordo com a equipe de pesquisa, isso pode ajudar a reduzir a ingestão global de antimicrobianos em animais alimentares em 66%. Os cientistas também sugeriram um limite global de 165 gramas de carne por dia, o que deverá reduzir o consumo total de antimicrobianos em 22% em 2030. 

Imposição de taxas de usuários - Os cientistas sugeriram que a imposição de uma taxa de uso de cerca de 50% dos atuais preços antimicrobianos veterinários pode ajudar a reduzir a ingestão global em 31%. Os especialistas em saúde também discutiram que isso pode gerar receita anual entre US $ 1,7 e US $ 4,6 bilhões.

"O uso de antimicrobianos em animais alimentares poderia ser reduzido em 2030 entre nove e 80 por cento com políticas efetivas em comparação com um alvo de negócios (BAU) de crescimento contínuo do setor pecuário com níveis atuais de uso antimicrobiano ... Isso poderia ser conseguido, reduzindo a quantidade de antimicrobianos utilizados por animal ... ou o número de animais que criamos para alimentação ", acrescentaram os pesquisadores.
 
Traduzido de Natural News
DeOlhOnafigueira
 
Nota do blog: Diminua o consumo de carnes! Pois continuarão a inserir venenos nos animais objetivando aumentar a produção de carnes e derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário