sábado, 3 de dezembro de 2016

Cidadãos da República Checa começam a usar biochips para efetuar pagamentos

http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/03550/implant-hand_3550152b.jpg
 
Implantes contendo chips eletrônicos estão se tornando uma tendência crescente na República Checa, onde até 20 pessoas já experimentaram a nova tecnologia, informou a rádio checa.

Os chips foram desenvolvidos por uma organização sem fins lucrativos no país, Paralelni Polis. O chip, um quadrado de apenas 12x12 mm de tamanho, é implantado no dorso da mão esquerda entre o polegar e o dedo indicador. Ele pode ser usado para transações de ponto de venda, uma vez que substitui cartões de banco sem contato. Por enquanto, os pagamentos só podem ser feitos em Bitcoins.

O implante também pode ser usado para desbloquear portas e desbloquear um telefone móvel, relata a mídia checa.

Paralelni Polis representante Jan Hubik diz que a implantação do chip não é difícil.

"Uma pessoa que decide comprar o implante recebe um pacote estéril com uma seringa médica que contém o chip", explicou. "Então, a única coisa que deve ser feito é desinfetar a mão corretamente, abrir o pacote em uma sala estéril e injetar o chip na mão esquerda".

De acordo com Hubik, o número de pessoas que querem implantar o chip está aumentando rapidamente.

"O primeiro evento foi realizado no final de janeiro. O próximo procedimento de implantação foi realizado em setembro. Desta vez, duas vezes mais pessoas estavam interessadas no produto", disse Hubik.


Sputniknews
DeOlhOnafigueia

Nenhum comentário:

Postar um comentário