terça-feira, 11 de outubro de 2016

Condicionamento mental? Rede Globo lançará filme sobre a "Igreja do diabo"

http://s2.glbimg.com/Xxn-IzNI41WZvRSkxqmQ_YJt3tw=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/07/05/postercinema_acomediadivina.jpgA Globo Filmes, subsidiária da Rede Globo de Televisão, lançará uma comédia que tem como personagem principal satanás.

O trailer dessa produção - a Comédia Divina -, traz uma frase emblemática: "O início de uma nova era."

O filme é inspirado no livro Divina Comédia, de Dante Alighieri, sobre uma viagem ao inferno.

No roteiro, o diabo, preocupado com sua baixa popularidade na Terra, resolve fundar a sua própria igreja, onde os pecados, considerados virtudes, são estimulados a serem praticados. E assim, para ganhar mais adeptos para sua igreja, o diabo utiliza a televisão, criando um talk show chamado Satã Night, onde a atração maior da noite é queimar pessoas vivas. 

Na sua igreja, é ensinado que tudo que era proibido agora é liberado, e todos são incentivados a realizarem suas fantasias reprimidas.

Nesse filme, Deus é representado como uma mulher negra que, para amenizar o tédio em que vive, é viciada em jogos de azar. A ironia com o nome do Altíssimo não é novidade. 

Ainda que em tom de comédia, tem sido cada vez mais comum, apresentarem publicamente o diabo com um bom personagem.

E subliminarmente, é feita uma apologia ao pecado, levando as pessoas a crerem se pode fazer o que bem entender. Onde todos os caminhos são válidos para se buscar a felicidade.

Que Deus nos guarde desses últimos dias.

DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário