Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Jerularém vai ter "Casa de Oração Conjunta" para judeus, cristão e mulçumanos

Um grupo de judeus, cristãos e muçulmanos vão fomentar uma iniciativa que visa contornar a polarização existente entre as religiões e políticas. através da utilização de um pequeno espaço que constará apenas de 4 paredes e um pequeno alpendre e que estará aberto para as orações individuais ou conjuntas dos 3 grupos religiosos entre os próximos dias 5 e 11 de Setembro. 

A idéia é poderem reunir aderentes dos 3 credos religiosos para oração, estudo e cânticos. 

O espaço a utilizar pertence a um centro juvenil para a música, e denominar-se-á "Amen" durante os dias de acção multi-religiosa. Esta iniciativa é a primeira tentativa de algo do género na Cidade santa onde convivem as 3 principais religiões.


Jerusalém é o centro espiritual do mundo, tanto para judeus como para cristãos. Para o islã, é a terceira cidade mais sagrada, ainda que nunca esteja mencionada uma única vez no Corão. Já na Bíblia, o Livro sagrado dos judeus e dos cristãos, a cidade de Jerusalém é mencionada mais de 800 vezes. 

Não acreditamos nos resultados práticos destas acções ecuménicas, mas elas são profeticamente "necessárias" para a aceitação de um falso profeta anunciado pelas Escrituras para os tempos finais, talvez próximos daqueles que estamos a viver...
 

Shalon Israel Shalon
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário