quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

É oficial: Israel está indo para a 3ª rodada de eleições, conforme profetizado pelo rabino Yitzchak Kaduri

Um projeto de lei para dissolver o 22º Knesset de Israel e estabelecer uma data para novas eleições foi aprovado pelos legisladores na quarta-feira. Como um acordo de coalizão não foi assinado até meia-noite, o país entrará em um terceiro turno sem precedentes de eleições nacionais dentro de um período de um ano.

E embora esse fenômeno não tenha precedentes em Israel, ele foi realmente previsto pelo cabalista mais proeminente dessa geração, o rabino Yitzchak Kaduri, 40 anos atrás.

A saga começa quarenta anos atrás, quando um homem chamado Rabi Eliyahu Merav estava procurando seu caminho para servir a Deus. O rabino Merav frequentou a corte do rabino Yitzchak Kaduri, um rabino e cabalista de Bagdá conhecido por sua total devoção.

“É muito importante entender essas coisas no contexto”, disse o rabino Merav ao Breaking Israel News. “O rabino Kaduri falou muito pouco, por isso era muito importante entender exatamente o que ele pretendia falar. Um dia, ele estava fazendo perguntas e alguém perguntou quando o Mashiach (Messias) chegaria e se havia sinais de que precederiam sua chegada. O rabino respondeu: ‘Quando haverá eleições, mas não haverá governo’.”

O rabino Merav observou que, na época, essa afirmação era muito confusa.

“Parecia contraditório”, disse o rabino Merav. “Como poderia haver eleições, mas nenhum governo? Se houver eleições, haverá um governo. É assim que as coisas funcionam. Ninguém o entendeu na época, mas é assim mesmo com a profecia; você não entende até que aconteça.”

As declarações de Kaduri também fazem referência a trechos do “O profeta do Egito”, Rabino Shoshani, que disse: “Chegará o dia em que dois ministros vencerão o governo na terra de Israel. Ambos os nomes serão Benjamin e nenhum deles conseguirá estabelecer seu governo ou reinado. “Nesse dia, saiba e entenda que o rei Messias já está na porta e depois ele virá e será revelado”, continua a declaração de Shoshani. “Entenda isso e lembre-se disso.”

E agora, como a democracia de Israel está presa em três rodadas de eleições sem precedentes, parece que a previsão do rabino estava correta.

“O principal objetivo de todo político é permanecer no poder”, observou o rabino Merav. “É contra a natureza deles querer fazer campanha pela segunda vez. O que está acontecendo agora na política israelense não é apenas sem precedentes, é contra-intuitivo.”

“Por mais estranhas que sejam as coisas, percebi que era precisamente a situação que o rabino Kaduri descreveu há 40 anos”, disse o rabino Merav. “Existe uma mitzvá (mandamento da Torá) que cabe a todo judeu antecipar a chegada do Messias a todo momento. Eu certamente me esforço para realizar essa mitzvá, mas não somos o tipo de pessoa que está sempre buscando sinais para o fim dos dias. Há muito trabalho a fazer sem isso. Servir a Deus não é fácil. Se há sinais de que o Messias é iminente, eles nos mostram que, ainda mais do que o habitual, é hora de se concentrar em fazer a vontade de Deus.”

BreakingIsraelBreaking
DelhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário