quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Sacerdotes realizam cerimônia que não ocorria desde a época do Segundo Templo

https://www.breakingisraelnews.com/wp-content/uploads/2018/09/DSCF4415.jpg
(Foto de Adam Eliyahu Berkowitz / Breaking Israel News)
Na quinta-feira (27), um pouco da antiga glória do Templo foi testemunhada por trezentas pessoas que participaram da reconstituição da cerimônia de libação de água de Sucot.

O grupo partiu do Portão do Lixo na Cidade Velha de Jerusalém no início da noite, descendo os degraus íngremes que levavam à Fonte de Siloé. Liderados por seis sacerdotes (homens judeus descendentes do sacerdote Arão) e acompanhados por música, a multidão cantou e dançou enquanto passavam pelos vestígios arqueológicos da antiga cidade de Davi, através de uma aldeia árabe, até a fonte que era usada nos tempos de Jesus.

Os sacerdotes usavam vestimentas que eram feitas de acordo com os padrões bíblicos para uso no Templo e tocavam longas trombetas de prata que haviam sido preparadas pelo Instituto do Templo para uso no Terceiro Templo. Um sacerdote carregava um vaso de prata usado para a libação, enquanto o sumo sacerdote levava um jarro de ouro especialmente preparado para o serviço deste ano.

"Um ritual como esse não é visto desde a época do Segundo Templo", disse o rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio e organizador do evento, ao Breaking Israel News .

Os participantes subiram a uma praça com vista para o vale, onde um modelo de altar havia sido construído de madeira. A cerimônia foi realizada exatamente como era feita no Segundo Templo. Uma quantidade igual de água e vinho foi vertida em dois recipientes separados. Os dois líquidos se derramaram no altar através das aberturas nos recipientes. E isto foi seguido pela bênção sacerdotal. 
 
Na cerimônia, o rabino Azriel Ariel anunciou o nascimento da novilha vermelha.
“Este é o começo de um longo processo que, se Deus quiser, nos permitirá purificar todo Israel, disse o rabino Ariel.”

Ele explicou que a preparação real das cinzas será em dois anos. Até então, é considerado um egla (bezerro) pela lei judaica. Aos dois anos de idade, ele se classifica como para (bezerro) e pode ser sacrificado e queimado, e as cinzas são usadas no ritual de purificação.

Enquanto isso, os rabinos estudarão as leis relevantes e os sacerdotes estarão se preparando para o ritual.

Traduzido de BreakingIsraelNews
DeOlhOnafigueira





Nenhum comentário:

Postar um comentário