terça-feira, 8 de novembro de 2016

EUA estão se preparando para possível queda de asteroide

Imagem dum asteroide de pedra e gelo criada por um artista

As autoridades norte-americanas realizaram treinamentos para o caso da colisão de um asteroide com a Terra.


Os exercícios foram organizados pela NASA e Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), com participação de laboratórios nacionais, centros públicos de ciência e tecnologia pertencentes ao Departamento da Energia dos EUA e do Pentágono, representado pela Força Aérea.
 
Os exercícios visaram analisar a prontidão das várias estruturas para atuar em conjunto durante uma emergência. Além disso, foram treinadas ações para prevenir o pânico entre a população e proteger as pessoas das consequências da catástrofe.
Segundo o cenário, um asteroide de 100x250 metros cairia na Terra em 20 de setembro de 2020. O local da queda seria o sul da Califórnia.

O chefe da Direção de Ciência da NASA Tomas Zurbuchen afirmou que existe uma ameaça real de catástrofe. Contudo, neste momento a humanidade já pode se preparar e suavizar suas consequências.

Anteriormente a NASA informou que tinha criado um sistema de alerta precoce para um eventual "ataque de asteroides" que pode detectar qualquer asteroide 5 dias antes de ele se aproximar da Terra.
 
 
Sputnik News
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário