Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de novembro de 2016

Candelabro e azeite prontos para o Terceiro Templo

Este ano a Festa judaica do "Hanuká" vai iniciar-se na noite de 24 de Dezembro.

Ninguém sabe quando o Terceiro Templo virá, mas o grupo ligado ao "Sinédrio" já preparou o azeite puro para o ritual do candelabro que iluminará o interior do lugar sagrado. 

"O azeite está preparado, portanto se o governo decidir permitir, estamos prontos para subir ao Monte do Templo e acender a menorá (candelabro)" - afirmou o rabi Yaakov Savir, indicado pelo Sinédrio para dirigir o complexo processo da preparação do azeite.

O rabi explicou que o acendimento do candelabro é considerado como uma oferta ritual a Deus: "O azeite arde tal como num sacrifício de animais e é considerado uma das ofertas diárias no Templo." 
 
Crê-se que não é necessário existir Templo para que se possa acender o candelabro. Ainda que nas circunstâncias actuais levar o candelabro para o Monte do Templo pareça praticamente impossível, pois nem orações são consentidas naquele lugar, o grupo do "Sinédrio" mantém-se mesmo assim esperançoso: 

"Podemos realizar esta parte do serviço do Templo sem a existência do mesmo. Estamos preparando agora o azeite para que, caso a situação subitamente o permita, possamos estar prontos para realizar este mitvah (mandamento." 

O Instituto do Templo já preparou um candelabro metálico para uso no Templo. 

"O TEMPLO SERÁ RECONSTRUÍDO"
O rabi Savir explicou as razões que o levam a acreditar na necessidade de preparar o azeite:
"Existe uma opinião de que o Templo descerá do céu sem nenhum esforço da nossa parte. Essa não é a minha opinião, ainda que não ficasse frustrado se tal acontecesse.

É no entanto claro que o Templo vai ser reconstruído. Pode acontecer para breve ou para mais tarde, mas as pessoas estão a ficar mais conscientes acerca do Templo, estudando sobre o mesmo, e o número de visitantes ao Monte do Templo tem subido drasticamente. É inevitável que a vontade do povo, o seu desejo de construir o Templo, se torne em realidade." 

E, quando isso acontecer, tanto o candelabro como o azeite já estão preparados...
 
Shalom Israel Shalom
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário