terça-feira, 5 de maio de 2015

Sinais na Natureza: Mar invade litoral do México, de Honduras e de El Salvador

n/d
México: O governo do estado de Guerrero pediu o comunicado declarando a área do desastre para quatro municípios, incluindo o porto de Acapulco, pelos danos deixados pelo fenômeno da Swell desde o último sábado .

Este fenômeno tem causado danos em 10 municípios nas regiões da Costa Grande e Costa Chica.

Em paralelo, o coordenador nacional da Protecção Civil, Luis Felipe Puente, informou segunda-feira a mídia até agora no registro de três pessoas mortas, uma em Guerrero, um em Colima e Michoacán.

Além disso, ele explicou que há dois desaparecidos: um em Guerrero e um em Michoacan. No entanto, as autoridades da última empresa alegou ter registrado duas mortes na cidade de Lazaro Cardenas, uma mulher e um homem supostamente lavado em terra.

El Salvador: A Defesa Civil relatou o desaparecimento de uma criança menor de 14 anos em Acajutla, Sonsonate.

O jovem envolvido em atividades de pesca, e teria sido afetada por fortes ondas que são gravados na costa de El Salvador.

Neste momento, como a busca é feita mais pequena na área. Ao meio-dia, os corpos Socorro evacuados os turistas da área da praia El Majahual, em La Libertad.

De acordo com a Cruz Verde e a Cruz Vermelha, o swell tinha aumentado e fazendas afetadas, para que eles pediram para retirar-se para as pessoas que visitam a área. Enquanto isso, a Defesa Civil emitiu um alerta para os moradores do litoral tomar precauções.

Até o meio-dia no sábado, a instância registrou um forte aumento nas folhas, Sunsal, o porto de Acajutla e Garita Palmera, onde as ondas se movem entre 30 metros e 50 metros offshore.

O Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (MARN) advertiu que a intensa e mais alto do que as ondas habituais devidos dentro do país.

Ele também indicou que as fortes correntes de retorno gerado ondas que poderia arrastar nadadores.

O fenômeno causado por tempestades extra-tropicais também afeta a América Central e México.
 
Libertar.in
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário