terça-feira, 24 de novembro de 2020

QR Code para todos: No G20 presidente chinês propõe um sistema global de identificação

Presidente chinês, Xi Jinping
Na cúpula do G20, que foi realizada online - essa semana -, o presidente chinês Xi Jinping propôs um sistema global de identificação de saúde baseado em códigos QR para impulsionar o comércio internacional e as viagens.

Os códigos QR de saúde devem ser reconhecidos mundialmente.

"Embora contenhamos o vírus, precisamos restaurar a operação segura e tranquila das cadeias industriais e de abastecimento globais", disse o líder chinês na cúpula virtual do G20 realizada ontem, enquanto defendia a necessidade de "reduzir o Tarifas e Barreiras ”e liberalizar o comércio de suprimentos médicos essenciais.

Ele também pediu a criação de mecanismos para simplificar o "movimento ordenado" de pessoas em todo o mundo. Esses mecanismos podem assumir a forma de códigos QR contendo informações sobre a saúde dos viajantes, disse Xi.

Paralelamente, a ONU anunciou o lançamento de um documento digital biométrico para identificar e controlar seus próprios funcionários.

Os dados biométricos incluem impressões digitais, características faciais, raça, gênero, íris, doenças, deficiências ou genoma, entre outros.

Uma das agências especializadas da ONU, a Organização de Aviação Civil Internacional, também está caminhando para um documento de viagem digital reconhecido internacionalmente.

Além disso, as companhias aéreas vão exigir que os passageiros assinem um passaporte de saúde que inclua um certificado digital de vacinação contra o coronavírus para voar.

O sistema será semelhante em natureza ao fornecido pela Ticketmaster, a empresa de venda de ingressos online para eventos esportivos ou culturais. No meio deste mês, a empresa anunciou que exigirá que os compradores provem que foram vacinados ou que o teste foi negativo para coronavírus antes de permitir a compra dos ingressos.

Posteriormente, a Ticketmaster esclareceu que a decisão final sobre essas medidas caberá aos organizadores dos shows e que ainda está considerando a implementação do mecanismo de controle.

As companhias aéreas querem seguir este modelo. Três alianças globais que representam 58 companhias aéreas estão fazendo lobby junto aos governos para testes em massa do coronavírus em passageiros, em lugar das atuais restrições de quarentena de viagens, que as companhias aéreas dizem ser ineficazes e eliminaram as viagens.

O sistema provavelmente será organizado sob os auspícios do CommonPass, um programa patrocinado pelo Fórum Econômico Mundial.

O Uber e outras empresas também estão começando a negar serviços a pessoas que não cumpram as restrições do toque de recolher.

O universo dos "indocumentados" vai se transformar em um pesadelo no "novo normal". Cada aspecto da vida privada das pessoas será centralizado digitalmente usando biometria e, em muitos casos, o blockchain.

Uma casta inferior de pessoas atormentadas surgirá, cidadãos da segunda divisão, que serão sentenciados à prisão domiciliar. Não poderão trabalhar, não poderão viajar, não poderão assistir a um concerto, não poderão interagir com outras pessoas.

Mpr21.info
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário