quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Trump ameaça destruir totalmente Coreia do Norte

Presidente norte-americano faz discurso em tom agressivo na Assembleia Geral da ONU em resposta às ameaças de Pyongyang

https://www.cartacapital.com.br/internacional/trump-ameaca-destruir-totalmente-coreia-do-norte/trump-na-onu/@@images/30e1b51e-7cc0-4239-b9e5-1c4aef0b246b.jpeg
O republicano disparou também contra o regime cubano e o governo venezuelano
Num discurso agressivo, o presidente americano, Donald Trump, defendeu nesta terça-feira 19 que a única solução será destruir totalmente a Coreia do Norte caso o regime em Pyongyang force os Estados Unidos e aliados a se defenderem.

"Os Estados Unidos têm grande força e paciência. Os Estados Unidos estão prontos, dispostos e em condições, mas tomara que não seja necessário", declarou, em referência a um possível ataque.

"É hora de a Coreia do Norte perceber que a sua desnuclearização é o único futuro aceitável", advertiu Trump, na sua primeira intervenção perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, que se iniciou nesta terça-feira na sede da organização, em Nova York.

O presidente americano insistiu que os testes nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte "ameaçam o mundo inteiro", pedindo unidade internacional para isolar o regime em Pyongyang.

Segundo o presidente, nenhum país do planeta quer que Kim, a quem acusou de "matar de fome" milhões de norte-coreanos, possa ter armas nucleares. Trump chamou o líder norte-coreano, Kim Jong-un, de "homem foguete" e afirmou que ele está numa missão suicida.
 
Carta Capital
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário