sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Preparação? Governo alemão manda população estocar água e comida

Alemanha planeja a exigir seus cidadãos a estocar alimentos, água e outros suprimentos em caso de catástrofe ou ataque armado.
De acordo com um relatório da emissora alemã Deutsche Welle (DW), citando o jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, o movimento seria o primeiro de seu tipo desde o fim da Guerra Fria.

A proposta é declaradamente contido em um documento-estratégia de defesa civil do governo, que diz que as pessoas devem estocar 10 dias de comida e um fornecimento suficiente de água, energia, dinheiro e medicamentos que lhes permitam ficar parado tempo suficiente para o governo responder.

O clima na Alemanha tem sido instável recentemente após uma série de incidentes horríveis. Na última onda de violência, em 24 de Julho, um sírio suicida feriu 15 pessoas em um festival de música na cidade alemã central da Ansbach. No mesmo dia, um refugiado sírio matou uma mulher e feriu outros dois com um facão em Reutlingen. Poucos dias anteriores, um atacante inspirado pelo ISIS foi morto a tiros após esfaquear várias pessoas em um trem no sul do país.

O enorme afluxo de refugiados – Alemanha aceite mais de um milhão no ano passado – gerou temores entre muitos alemães de que os terroristas entraram no país sob o pretexto de pedir asilo.

Mais detalhes sobre a estratégia de proteção civil da Alemanha será lançado na quarta-feira, DW diz, acrescentando que a sua libertação ocorre em meio a “uma série de novas medidas de segurança no país.”

Libertar.in
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário