quinta-feira, 13 de setembro de 2018

'Novilha vermelha' nasce em Israel e poderá cumprir profecia bíblica sobre fim do mundo

https://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/1218/25/12182513.jpg
CC0 / Pixabay
O Instituto do Templo israelense (The Temple Institutem) anunciou o nascimento da primeira novilha vermelha em 2.000 anos podendo ser candidata a cumprir uma profecia bíblica sobre o fim do mundo.
 
A novilha, nascida no fim de agosto, está sendo minuciosamente examinada pelo Instituto do Templo, organização religiosa localizada em Jerusalém. 
 
O instituto acredita que a vaca poderá cumprir uma profecia descrita nos livros sagrados do cristianismo e judaísmo, caso se encaixe no conceito de pureza indicada pela profecia, escreve o Daily Express.



O capítulo 19 da Bíblia detalha como Deus pediu a Moisés e Aarão para que digam aos israelenses que lhe "tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha" que deveria ser queimada como parte da cerimônia de purificação.

Segundo o livro sagrado, o sacrifício de uma vaca vermelha é essencial para a construção do terceiro Templo de Jerusalém que marcará a chegada do Messias e do Juízo Final.

Em 2015, o Instituto do Templo deu início à criação de vacas vermelhas para conseguir uma novilha vermelha e "sem defeito".

Novilhas vermelhas já nasceram antes, mas foram desqualificadas por não corresponder às exigências da profecia, é por isso que a organização mostrou tanto interesse na última vaca.

Por enquanto, ela é totalmente vermelha, ou seja, sem marcas — como deve ser para corresponder à expectativa bíblica, mas isso poderá mudar à medida que cresce.
 
Sputnik News
DeOlhOnafigueira 
 
Veja também:

Um comentário:

  1. entao...acho que temos fios soltos a se aparar por aqui

    o novilho nasceu em Israel e nao nos EUA

    fora que com a manipulaçao genética qualquer um que tem conhecimento na area pode simplesmente pegar um animal e transformar sua genética para que ele tenha uma cria genéticamente modificada(oque é o caso dessa novilha onde foi manipulada pra nascer vermelha

    Nao sei como algo manipulado pelo homem pode vir a se tornar uma profecia sendo que com a ciência e a tecnologia pode se enganar várias pessoas para que elas acreditem em qualquer coisa sem questionar



    pelo menos se deem ao trabalho de questionar oque lhes é apresentado :)

    ResponderExcluir