sábado, 30 de novembro de 2013

Tensões 'perigosas' ameaçam acordo entre Israel e Palestina, diz ONU

O líder palestino, Mahmud Abbas (AFP, Abbas Momani)
Ban Ki-moon disse estar 'alarmado com a situação cada vez mais perigosa'.
Diplomatas israelenses e palestinos mantêm negociações de paz.


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, advertiu nesta sexta-feira (29) que as tensões cada vez mais "perigosas" entre Israel e Palestina podem ameaçar as negociações de paz.

Diplomatas israelenses e palestinos mantêm negociações de paz mediadas pelos Estados Unidos.

Ban disse estar "alarmado com a situação cada vez mais perigosa no terreno". Segundo ele, "ali existe um aumento na violência e na incitação".

Em mensagem no Dia Internacional da Solidariedade com os palestinos, o secretário destacou o interesse de Israel nos terrenos ocupados como "uma causa de grande preocupação".

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cometa ISON: Após ser praticamente pulverizado pelo Sol ressurge em forma de nuvem

Depois de o cometa C/2012 S1 ISON ser praticamente pulverizado pelo Sol e aparentemente ter ressuscitado na forma de nuvem, algumas perguntas e afirmações começaram a surgir na internet e isso já era esperado. Vejamos algumas dessas questões.

Pergunta e respostas sobre o cometa do Século
P - O cometa ISON mudou de órbita depois que atingiu o periélio e reapareceu novamente?
R - Não. Toda a nuvem de fragmentos, incluindo um possível micro núcleo segue a orbita natural calculada. Não há mudança de rota e tudo está onde deveria estar. No entanto, à medida que a nuvem se espalha diminui a interação gravitacional entre os fragmentos, que tenderão a se espalhar.

P - Por que a rota atual de ISON parece desviar um pouco daquela desenhada sobre a imagem do instrumento LASCO C3 e publicada pelo Apolo11?
R - A orbita publicada era uma aproximação para servir de guia e não um modelo orbital feito para representar com 100% de certeza o caminho do cometa durante a aproximação solar. Era apenas uma aproximação e ISON (ou o que restou dele) está onde deveria estar.


Cientistas malucos estão desenvolvendo animais humanos

Cientistas malucos ao redor do mundo estão “brincando” com a geração da vida desenvolvendo animais humanos. 

Hoje, graças aos avanços extraordinários no campo da modificação genética, os cientistas agora são capazes de fazer coisas que antes eram impensáveis ,monstros parte híbrido / animal parte humana estão sendo criados por cientistas de todo o planeta e tudo isso é perfeitamente legal.

Os cientistas justificam a mistura do DNA de humanos e animais, dizendo que vai ajudar a cura de doenças e alimentar o mundo”, mas a realidade é que toda essa modificação genética é uma grande ameaça para a raça humana. É apenas uma questão de tempo antes que os humanos começam a ser geneticamente modificados, a fim de “combater doenças” ou “melhorar” suas habilidades.

Crianças e televisão: Um estudo

Os primeiros anos de vida são cruciais para o desenvolvimento neurológico.

Durante este período, o cérebro de uma criança chega a triplicar o tamanho e as conexões neuronais, especialmente aquelas conexões usadas com maior frequência. As menos utilizadas, pelo contrário, tendem a ser "postas de lado".

Muitas crianças hoje gastam entre duas e cinco horas por dia na frente da televisão. A quantidade e a qualidade dos produtos televisivos vistos por estas crianças podem ter um impacto negativo sobre o desenvolvimento futuro delas?

A resposta é "sim".

Um recente estudo mostra que cada hora de televisão subtrai à criança riqueza de vocabulário, penaliza as capacidades lógico-matemáticas e afecta negativamente os seus futuros relacionamentos sociais. A importância deste estudo reside no facto de que pela primeira vez foi cientificamente demonstrada a relação directa entre a televisão e as dificuldades psico-sociais. Foi a cereja no topo do bolo, depois dos rios de literatura produzida sobre o assunto.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alerta: Triplicou! Ao menos 35 vulcões estão agora em erupção pelo mundo. O que está acontecendo? Sinal profético?

 

Existem ao menos agora, 35 vulcões em erupção em todo o mundo como compartilhado nesta história do International Business Times e no gráfico abaixo, que mostra a maioria das erupções vulcânicas que ocorrem dentro do "Anel de Fogo".
 
Será que é por causa da aproximação do Cometa ISON ou tem nada a ver com todas essas mudanças na Terra? De chover pedras na Sicília vamos para novas ilhas que se formam , no Japão, a nossa Terra está passando por mudanças incríveis. Vídeos abaixo.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sexualização nas escolas. FIQUEM DE OLHO!

A exposição precoce das crianças a tais conteúdos nada mais é do que o outro lado da moeda que defende a descriminalização e legalização da pedofilia.

Na última edição do programa Encontrando Alegria, que teve como tema a sexualização nas escolas, a entrevistada, a psicóloga e psicanalista Rejane Soares, relatou o episódio vivido por suas duas filhas em uma das mais renomadas escolas católicas de Belo Horizonte - MG. As meninas foram submetidas a uma aula de educação sexual perturbadora, para dizer o mínimo.

Abaixo, complementando a entrevista, publico algumas das fotos que Rejane me enviou antes de gravarmos a entrevista, para que eu visse sobre o que ela se referia. ADVIRTO: AFASTEM AS CRIANÇAS DE PERTO DO COMPUTADOR. As imagens são "fofinhas" porque o estilo é infantil, mas o conteúdo não é.
 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nesta quinta-feira (28) ISON passa pelo Sol e poderá dar espetáculo inigualável

O cometa ISON se aproxima do encontro com o Sol, previsto para a próxima quinta-feira, dia 28, evento aguardado ansiosamente pelos astrônomos por raras vezes ter sido visto. 
 
PASSAGEM DO COMETA ISON - Nesta quinta-feira (28) cometa passa pelo Sol e poderá dar espetáculo inigualável - Foto NASA/MSFC/Aaron Kingery 
 
ISON passará a um milhão de quilômetros da superfície solar, e por causa dessa proximidade os cientistas se perguntam se sucumbirá as tempestades ou se conseguirá sobreviver e oferecer assim um assombroso espetáculo celestial, exatamente no dia em que se comemora o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.
 
"A última vez que pudemos contemplar um cometa da nuvem de Oort (nos limites do sistema solar) foi nunca. Daí a incerteza dos prognósticos", afirmou Karl Battmas, da equipe do Observatório do Cometa ISON da Nasa, em publicação no seu blog hoje. 
 
Os cientistas afirmam que se o ISON, batizado como o "Cometa do Século", não se desintegrar ao passar perto do sol, que está no ponto culminante de seu ciclo, com várias erupções, poderia desprender uma assombrosa luz e ser visto durante todo o mês de dezembro no hemisfério norte. 
 

Em severa crítica à Igreja, Papa apresenta maior reforma do Vaticano em meio século

Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” apresentada hoje é o primeiro documento do novo papa e traça o caminho para a Santa Sé nos próximos anos. Documento propõe “nova etapa de evangelização” e “conversão” da Igreja.

Papa Francisco apresenta maior reforma do Vaticano em meio século.

Jorge Bergoglio lança um projeto de “conversão do papado”, propõe a “descentralização” da Igreja e apresenta o plano da maior reforma feita no Vaticano em pelo menos meio século. No primeiro documento de seu próprio punho apresentado hoje, o papa Francisco explica em mais de 200 páginas seu projeto para o futuro da Igreja, lançando duros ataques contra sacerdotes e denunciando a guerra pelo poder dentro dos muros da Santa Sé.

“Desejo dirigir-me aos fieis cristãos para convidá-los a uma nova etapa de evangelização marcada por esta alegria e indica direções para o caminho da Igreja nos próximos anos”, escreveu em sua Exortação Apostólica publicada hoje, o Evangelii Gaudium do Santo Padre Francisco aos Bispos, Presbíteros, Diáconos às pessoas consagradas e aos fieis laicos sobre o Anuncio do Evangelho no Mundo Atual. “É uma nova evangelização no mundo de hoje, insistindo nos aspectos positivos e otimismo”, explicou o cardeal Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifical para a Nova Evangelização e que admite que o papa é “franco”. “O centro é o amor”, insistiu. “Sem isso, a Igreja é um castelo de cartas e isso é o nosso maior perigo”, declarou.

Por que Israel e Arábia Saudita se opõem ao acordo nuclear com o Irã

Autoridades do Ocidente e do Irã após acordo (foto: AFP)
Sauditas e Israelenses podem compartilhar inteligência para investigar Teerã
O acordo do último fim de semana entre o Irã e as potências ocidentais, que amplia a distância entre Teerã e uma arma nuclear, é o avanço mais significativo na disputa nuclear envolvendo o país nos últimos dez anos.

Mas para Israel, Arábia Saudita e outras monarquias árabes, as fotos de seus alidados americanos e europeus celebrando um acordo com seu rival histórico têm implicações perturbadoras.

O premiê israelense Benjamin Netanyahu afirmou que o acordo foi um "erro histórico" que "torna o mundo um local muito mais assustador".

Um analista de política externa saudita disse que a negociação estaria "dando mais espaço ao Irã". Mas o que explica essa angústia?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

10 vulcões em erupção ativa e a mídia não fala nada




Foto do Vulcão Sinabung em erupção na ilha de Sumatra


Crédito: Ulet Ifansasti/Getty Images/Painel Global


Sempre acompanho o site Painel Global, considerando que é um dos melhores sobre "monitoramento da terra". Hoje, ao ler os comentários sobre os assuntos tratados no site, achei um bem interessante e que convém transcrever aqui. Vejamos:
 
10 vulcões em erupção ativa e a mídia não fala nada.

1 - Monte Sinabung, na Indonésia: erupção por oito vezes em apenas algumas horas, "chuva de pedras" sobre uma grande área forçou milhares de pessoas a fugir de suas casas. Ele está em erupção de forma intermitente desde setembro, mas entrou na ultrapassagem na tarde de sábado e manhã de domingo, atirando repetidamente cinzas quentes vermelho e rochas até oito quilômetros no ar.

2 - Vulcão Colima, no México: Na noite de segunda-feira e terça-feira manhã, o vulcão de Colima expeliu lava para baixo suas encostas e cinzas para o céu, atingindo várias aldeias. Desde domingo passado, o Fuego de Colima foi reativado após várias semanas de calma aparente até terça-feira foi gravado entre 30 e 35 jatos por dia, cuspindo lava para baixo suas encostas e cinzas atingindo vários povoados.

3 - Sakurajima no Japão: Após uma breve fase de atividade mais fraca, o vulcão se tornou mais violento com uma série de explosões poderosas enviou nuvens de cinzas até 4.5 km. Emissões de cinzas quase constante têm sido realizadas desde a Showa cratera.

Obama e Netanyahu discutem acordo nuclear com Irã

Obama e Netanyahu discutem acordo nuclear com Irã

Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira

Milagre? Maná ainda cai do céu na África

Milagre? Maná ainda cai do céu na África
Milagre? Maná ainda cai do céu na África
Testemunho de pastor aposentado gera debate sobre milagres modernos 
 
O pastor adventista Gérson Pires de Araújo teve uma experiência curiosa em Angola algum tempo atrás. Enquanto trabalhava como voluntário durante um ano ensinando teologia no país de língua portuguesa, ele visitou uma comunidade com cerca de 100 adventistas em Uambo. Localizada na região central de Angola, no local é possível colher do chão o que os moradores chamam de “maná”.
 
Trata-se de “flocos brancos” que servem de alimento e fazem parte da rotina daquela comunidade desde 1939. Ao voltar para o Brasil, o pastor trouxe uma amostra e submeteu-os a uma análise da Universidade de Campinas (veja o relatório aqui). O laboratório comprova que os flocos são basicamente frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos. Ou seja, não é algo conhecido, mas apropriado para a alimentação humana.

domingo, 24 de novembro de 2013

ISON, o anunciado cometa do Século

[Imagem: cometa-ison-brilho-eso-div.jpg]
 
Um ano após a sua descoberta, o cometa ISON terá nos próximos dias a sua maior prova de resistência. Na próxima quarta-feira o cometa chegará a apenas 1 milhão de quilômetros do Sol e ninguém sabe o que poderá acontecer.

​O Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês) divulgou nesta segunda-feira uma imagem feita na última sexta do cometa Ison. O registro foi feito pelo telescópio belga Trappist, instalado em La Silla, no Chile, e que monitora o cometa desde meados de outubro.

Netanyahu: Nós não vamos permitir que o Irã desenvolva armas nucleares

Enquanto a comunidade internacional está confiante de que o acordo com o Irã ajudará a estabelecer as medidas necessárias para assegurar um programa nuclear iraniano para fins pacíficos bases e objetivos, Israel continua a insistir que o Irã pretende desenvolver um programa militar.

Em conferência de imprensa para a mídia internacional, o primeiro-ministro de Israel disse que o país hebreu não se sente vinculado ao acordo entre o Irã e o Ocidente, sublinhando que não vai permitir que um "regime que defende a destruição de Israel" seja altorizado a fabricar e possuir armas nucleares. Mais cedo, durante a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu que "as consequências do acordo com o Irã ameaçam a Israel" e ressaltou que o consenso é "um erro histórico". 

Países do Golfo temem aumento de ambição do Irã após acordo nuclear

As monarquias árabes do Golfo, que se sentem abandonadas pelo aliado Estados Unidos, desejam manter boas relações com o Irã, mas temem que o acordo sobre seu programa nuclear alimente aquele país em suas ambições regionais, segundo analistas.

Os Emirados Árabes foram o primeiro país do Golfo a reagir ao acordo provisório concluído neste domingo em Genebra entre as grandes potências e o Irã, manifestando esperança de que o pacto "contribua para a estabilidade da região".

As monarquias do Golfo nunca esconderam sua desconfiança em relação ao vizinho.

"Como princípio, os países do Golfo desejam manter boas relações com o Irã", diz o analista saudita Jamal Khashoggi. "Mas o acordo reduziu o problema com o Irã à esfera nuclear, quando suas interferências na região representam uma preocupação fundamental para estas nações."

Irã e "sexteto" chegam a acordo sobre programa nuclear

programa nuclear iraniano, irã, eua, genebra
 
Ao fim de intensas negociações que se prolongaram quase até a madrugada deste domingo, em Genebra, o "sexteto" e o Irã chegaram a um acordo histórico sobre o programa nuclear.

"Limitações substanciais ajudarão a evitar que o Irã crie armas nucleares. Elas privam o Irã dos meios mais viáveis para a criação de uma bomba nuclear", afirmou Barack Obama em uma comunicação proferida na ocasião.

Se as expectativas se justificarem, o acordo abrirá caminho para a superação da longa confrontação e o regresso do Irã à comunidade internacional.

Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira

sábado, 23 de novembro de 2013

A Humanidade terá apenas 15 minutos para se preparar ante uma super-tormenta solar


Há quem pense que estas notícias recentes, que chegam da Inglaterra alertando para nos prepararmos para uma possível super-tormenta, sejam uma conspiranoia. Na última semana Tom Bolt da empresa de seguros britânica Lloyd's of London afirmou que a Humanidade está no início do período da maior atividade solar em 11 anos, que poderia afetar tudo, desde os hospitais até o setor bancário, bem como acabar com a energia e "apagar" a comunicação via satélite a qualquer momento.

Assim Tom expressou sua preocupação pelas possíveis consequências do chamado "máximo solar", o fenômeno que implica tempestades geomagnéticas e de radiação, perigosas para os sistemas de comunicação.

Durante este período, que se repete a cada 11 anos, o campo magnético do Sol fica deformado dado que a linha equinocial gira um pouco mais rápido que os pólos. Neste período, o Sol emite uma radiação bem mais potente do que o normal e as erupções solares violentas ocorrem com mais frequência.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Arábia Saudita e Israel poderão se unir contra o Irã

arábia saudita, israel, parceria, cooperação 
A Arábia Saudita está disposta a conceder a Israel aeródromos militares e prestar um vasto leque de serviços, no caso de Tel Aviv optar por um ataque ao Irã. Tal notícia fantástica foi divulgada nesses dias pela mídia mundial. Todavia, alguns peritos não veem nada de extraordinário em tal cenário.

O Sunday Times britânico, alegando fontes anônimas, informou sobre os “contatos diretos entre os serviços secretos israelenses e sauditas quanto à solução pela força de armas do problema nuclear iraniano”. Riad e Tel Aviv receiam que um eventual acordo entre o Irã e o sexteto de intermediários (membros permanente da ONU e a Alemanha) não venha garantir a renúncia definitiva de Teerã à projeção de armas nucleares. Supõe-se a Arábia Saudita se disponibilize a prestar assistência a Israel no seu eventual ataque ao Irã – desde a concessão de bases aéreas até ao recurso a seus veículos não tripulados e helicópteros de resgate. Estes últimos, pelos vistos, serão necessários para a busca e salvamento de pilotos israelenses abatidos.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Israel testa sistema contra mísseis de curto alcance

Funcionários da Defesa israelense e americana realizaram com sucesso um segundo teste para interceptar mísseis de curto alcance usando um novo sistema de defesa, informou nesta quarta-feira o ministério da Defesa de Israel.

O teste, conduzido pela Organização de Defesa contra Mísseis de Israel e pela Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos, foi feito com o sistema David's Sling Weapon System (DSWS, Estilingue de Davi), informou o ministério através de um comunicado.

O teste, o segundo deste sistema, foi realizado no sul de Israel, acrescentou o texto.

O primeiro experimento desse tipo ocorreu em novembro de 2012, poucos dias após o fim de uma trégua que pôs fim a oito dias de confrontos entre Israel e militantes palestinos de Gaza.

Durante esta semana, mais de mil foguetes foram disparados contra Israel, mas muitos deles foram interceptados por um outro sistema de defesa, o Iron Dome (Domo de Ferro), que é capaz de neutralizar as barreiras de foguetes de curto e médio alcance de Gaza.

Israel também dispõe do sistema Arrow II (Flecha II), projetado para neutralizar os mísseis balísticos de longo alcance, especialmente os iranianos e sírios.
 

AFP
DeOlhOnafigueira

Estudo afirma que aumentou o número de igrejas que aceitam abertamente membros homossexuais

Estudo afirma que aumentou o número de igrejas que aceitam abertamente membros homossexuais
Um estudo realizado recentemente entre mais de mil congregações cristãs norte americanas revelou que quase metade das igrejas nos Estados Unidos já permitem abertamente como membros gays e lésbicas que estão em relacionamentos de longo prazo. 
 
O estudo mostra também que cerca de uma em cada três permitem também a gays e lésbicas o exercício de cargos de liderança voluntária.
 
As estatísticas são do “Estudo Nacional de Congregações de 2012”, realizado pela Duke University, e mostram um aumento na aceitação de gays e lésbicas em congregações religiosas.

- Comparado ao nosso estudo em 2006-2007, houve um aumento de dez por cento entre as congregações que dizem que gays e lésbicas em relações estáveis podem ser membros de pleno direito. A última vez que fizemos estas perguntas, 38 por cento das congregações afirmavam permitir gays e lésbicas como membros de pleno direito – resumiu Mark Chaves, professor de sociologia na Duke University, que liderou o estudo.

"A solução é um só Estado para israelenses e palestinos"

Para Jeff Halper, diretor do Comitê Israelense Contra a Demolição de Casas (ICAHD), derrubada de residências de palestinos é "campanha sistemática de limpeza étnica”
Assentamentos
À esquerda, um assentamento judeu, mais rico e organizado.À direita, um assentamento palestino, marcado pela precariedade
A demolição de residências de palestinos nos territórios ocupados é parte de um processo deliberado e planejado para expulsar a minoria árabe do Estado de Israel, representando uma campanha sistemática de limpeza étnica. A afirmação é de Jeff Halper, diretor do Comitê Israelense Contra a Demolição de Casas (Icahd) em Jerusalém, organização que trabalha em campo contra a remoção de palestinos da Cisjordânia. Apesar de admitir que “nada pode deter a demolição de casas”, Halper diz em entrevista a CartaCapital acreditar que a sociedade civil pode criar fortes pressões para manter o assunto vivo e pressionar Israel.

Segundo o Icahd, os números estão atingindo um nível preocupante. Se em 2009 foram 275 estruturas demolidas e 643 árabes desalojados, em 2011 houve 622 demolições e 1094 pessoas que ficaram sem casas. Neste ano, até agora, os território ocupados foram palco de 550 estruturas demolidas, 900 pessoas desalojadas e mais de 3340 palestinos feridos nas operações de demolição perpetradas pelas Forças de Defesa de Israel. “A situação atual é insustentável. E o controle de Israel, por mais forte que seja hoje, não pode manter-se a longo prazo”, afirmou Halper. Para o ativista, indicado ao Nobel da Paz em 2006, a única saída possível para o fim do conflito é a solução baseada em um só Estado, no qual israelenses e palestinos viveriam juntos. “Apoio a ideia de um Estado binacional no qual todos os cidadãos têm o voto para um parlamento comum. Parece utópico agora, mas depois do colapso do status quo, que eu espero que ocorra em breve, novas possibilidades se abrirão.”

Confira os principais trechos da entrevista:

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Israel perpetra uma série de ataques aéreos contra Gaza!


Eles confirmaram pelo menos quatro explosões da força aérea israelense contra a Faixa de Gaza, de acordo com o jornal local de Israel News Feed. O ataque não deixou danos ou vítimas.

Na terça-feira, a Força Aérea Israelense (IAF, por sua sigla em Inglês) casca norte da Faixa de Gaza, explicando que devido ao aumento das atividades terroristas na região, de acordo com Ynetnews.

Palestinos votam pela primeira vez na Assembleia Geral da ONU

"Eu acredito que esse é um momento muito, muito especial na história da luta do povo palestino nas Nações Unidas", disse o embaixador palestino Riyad Mansur


Líder palestino Mahmud Abbas em entrevista exclusiva à AFP em Muqataa, sede da presidência em Ramallah

Os palestinos votaram pela primeira vez nesta segunda-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas, em um novo passo em sua tentativa de reconhecimento pleno pelo organismo internacional.

Muitos dos 193 membros da Assembleia Geral aplaudiram de pé quando o embaixador palestino Riyad Mansur emitiu seu voto para eleger um juiz do Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sindicalismo gay no Encontro e o ativismo violento da Globo ao expor crianças a beijo gay

Sindicalismo gay no Encontro e o ativismo violento da Globo ao expor crianças a beijo gay.Vi há pouco uma cena chocante no “Encontro”, programa apresentado por Fátima Bernardes, da Rede Globo. A emissora segue sua campanha de promoção da homossexualidade – um ativismo de militância sindical. Nunca houve antes nada parecido. 
 
A Globo tornou-se militante gay. Existe uma diferença entre gays e militantes. A emissora faz ativismo, um tipo de discurso que tenta doutrinar a sociedade a ser favorável a prática.
 
A cena é a seguinte: a equipe do programa foi até uma escola do Rio de Janeiro e pediu a sete pais de crianças com idades entre 6 e 9 anos que assistissem ao vídeo de um pedido de casamento gay para ver como eles reagiriam. Depois foi a vez dos filhos assistirem ao mesmo vídeo. Isso mesmo! Pasmem, a emissora expos as crianças a cena que – se não bastasse a intenção repulsiva – ainda exibe um beijo gay.

Chocando ovos de serpente

“Chocar ovos de serpente” é uma expressão bíblica, e não uma brincadeira, e se relaciona com andar em santidade diante de Deus. O profeta Isaías descobriu a causa secreta do colapso espiritual do povo de Deus, e Este ordenou a Isaías que fizesse soar uma trombeta penetrante contra eles. “Clama em alta voz, não te detenhas. Levanta a tua voz como a trombeta, e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados” (Isaías 58:1). 
 
Isaías foi instruído a expor os pecados do povo de Deus, daqueles que O buscavam todos os dias, dos que se deleitavam em saber os Seus caminhos e andar na justiça, dos que amavam se aproximar dEle. “Pois dia a dia me procuram; têm prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica a justiça, e não deixa os mandamentos do seu Deus. Perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegar a Deus” (Isaías 58:2). Mas suas orações não estavam chegando a Deus, e jejuavam em vão. Chegaram à conclusão de que todo seu sacrifício, toda sua oração, toda sua busca por Deus não estava sendo compensada. E, na realidade, Deus estava escondendo deles o Seu rosto. “Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59:2).

Havia um bom motivo para a ira de Deus. Seu povo estava se desencumbindo bem de seus deveres, estava de forma consistente na casa de Deus. Diziam todas as palavras certas: “Queremos ouvir de Deus e fazer o que Ele nos diz.” Pareciam tão obedientes, tão religiosos. Mas seus corações estavam divididos; amavam a Deus apenas da boca para fora. Deus revelou a Ezequiel o seguinte em relação aos judeus: “Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; fala um com o outro, cada um a seu irmão: Vinde, e ouvi qual é a palavra que procede do Senhor. Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem em prática, pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração vai após o lucro. Deveras, tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave, e que tange bem, pois ouvem as tuas palavras, mas não as põem em prática” (Ezequiel 33:30-32). Foi por isso que Deus ordenou a Isaías clamar em voz tão alta contra seu próprio povo, que parecia buscá-Lo com diligência.

França pede fim total da colonização israelense

O presidente francês, François Hollande, pediu nesta segunda-feira, em Ramalllah, o fim total e definitivo da colonização israelense nos territórios palestinos ocupados, para que se possa chegar a um acordo de paz entre Israel e os palestinos.
 
Hollande fez esta declaração em coletiva conjunta com o presidente presidente palestino Mahmud Abas.

"A colonização complica as negociações de paz e torna difícil a solução de dois estados (israelense e palestino)", afirmou, pedindo também uma "solução realista" para os refugiados palestinos, um dos pontos de discórdia entre Israel e os palestinos.

"Dou testemunho da amizade entre a França e a Palestina", afirmou ainda o presidente francês falando em árabe, como também fez, falando em hebreu, em sua chegada ao aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv, no dia anterior.

domingo, 17 de novembro de 2013

Netanyahu pressiona potências mundiais contra acordo nuclear do Irã

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu participa de uma reunião semanal de gabinete em Jerusalém. Netanyahu lançou neste domingo intensa campanha para convencer as potências mundiais a endurecer os termos de uma proposta de acordo nuclear com o Irã antes das negociações convocadas para esta semana em Genebra. 17/11/2013. REUTERS/Dan Balilty/PoolO primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu lançou neste domingo intensa campanha para convencer as potências mundiais a endurecer os termos de uma proposta de acordo nuclear com o Irã antes das negociações convocadas para esta semana em Genebra. 

Após reunião com François Hollande neste domingo como parte de uma visita de Estado de três dias ao primeiro-ministro francês, Netanyahu estava programado para viajar a Moscou para ver o presidente russo, Vladimir Putin, e retornar a Israel para atender o secretário de Estado John Kerry EUA na sexta-feira.

Netanyahu condenou a proposta, que será discutida em uma terceira rodada de conversações entre seis potências mundiais e Teerã entre os dias 20 e 23 deste mês, de alívio de sanções econômicas contra o Irã caso o país suspenda parte de seu programa nuclear. 


sábado, 16 de novembro de 2013

Belo Horizonte testa chip que faz mão virar um controle remoto universal


Criado por cientista norte-americano e do tamanho de um grão de arroz, item chega a BH em três semanas; a venda está prevista para começar em fevereiro de 2014
 

Imagine um futuro sem chaves, senhas, códigos de barras e, ainda assim, com privacidade e segurança. Essa evolução já está bem perto de virar realidade.
 
Dentro de três semanas, chega a Belo Horizonte a novidade que irá substituir todos esses instrumentos: um chip implantado debaixo da pele, com funções múltiplas. A venda está prevista para começar em fevereiro de 2014.

O dispositivo, que mede cerca de 2 mm – aproximadamente o tamanho de um grão de arroz –, foi desenvolvido pelo norte-americano Amal Graafstra, que queria acessar seu escritório com mais facilidade. Desde 2005, ele possui um chip em cada mão.

Nesse caso, o local escolhido para o implante foi entre a membrana do polegar e o dedo indicador, por ser uma região de fácil acesso, uma vez que o chip funciona por radiofrequência compatível com Near Field Communication (NFC). Essa tecnologia permite comunicação em curta distância entre dispositivos, sem a utilização de fios e configurações adicionais, apenas aproximando a mão ao leitor do chip.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Papa Francisco poderá estar na mira da máfia, avisa procurador italiano

 
O Papa Francisco poderá está correndo perigo de vida, devido à operação de limpeza que tem vindo a promover nas instituições que gerem as finanças do Vaticano.

O aviso foi feito, segundo noticia a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias, citando o jornal italiano Il Foglio Quotidiano, pelo procurador de Régio Calabria, que acredita, no entanto, que o caminho seguido pelo Sumo Pontífice é "necessário, mas perigoso". 

Segundo este magistrado, as ações do Papa Francisco poderão colocá-lo na mira da máfia, que não está vendo com bons olhos esta limpeza.
 
Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira
 
Veja também:  

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cristãos estão sendo assassinados na República Centro-Africana

A República Centro-africana é um país que não costuma chamar a atenção da mídia. No entanto, o país está em crise desde que os radicais islâmicos derrubaram o presidente François Bozizé em março deste ano.

De acordo com o relatório oficial da ONU e do Conselho de Segurança, é, literalmente, “um país sem lei”. No centro do conflito é disputado o poder da nação de 4,6 milhões de pessoas.

No geral, as notícias sobre os conflitos relatados pela imprensa falam de um aspecto étnico. No entanto, o embaixador francês na ONU, Gerard Araud, relatou à Comissão das Nações Unidas sobre os direitos humanos: “Cresce a cada dia a violência no país. Muçulmanos, cristãos e igrejas são atacados e massacrados. Agora estão surgindo milícias cristãs preparadas com armas para enfrentar os muçulmanos”.

Negociadores palestinos pedem demissão

Os representantes palestinos nas negociações de paz com Israel apresentaram sua demissão ao presidente Mahmud Abbas, que não aceitou o pedido, anunciaram nesta quarta-feira fontes concordantes.

"Nós apresentamos a nossa renúncia, toda a delegação palestina, devido ao aumento da colonização e da falta de esperança em alcançar resultados", declarou à AFP o negociador Mohammad Shtayyeh.

"Até o momento, o presidente Abbas não aceitou nossa demissão e é ele que tem a autoridade para decidir", explicou Shtayyeh, acrescentando que os pedidos de renúncia foram apresentados por escrito e assinados.

Médico japonês alerta: "crianças e adultos devem deixar Tóquio"

 
De acordo com o Dr Shigeru Mita da Mita Clinic de Tóquio, a saúde dos habitantes da capital piorou significativamente após o desastre na central nuclear em Fukushima.

Segundo ele, numa extensa entrevista ao portal save-children-from-radiation.org, o valor de referência de neutrófilos para crianças saudáveis ​​(6-12 anos) é entre 3000 e 5000. 3000 foi considerado como o valor limite. Mas a média de valores de neutrófilos das crianças que visitaram nossas clínicas desde o acidente diminuiu para 2500. O valor significativo deve, normalmente, ser de 4000, mas está em 2500, ou seja, menor do que o valor mínimo admissível. Acho que isso aponta para um problema sério”, disse o médico ao discutir as consequências da catástrofe central nuclear japonesa de Fukushima.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Após proibir palmadas, Suécia "sofre" com geração de crianças mimadas

[Imagem: images2.jpg]
O psiquiatra sueco David Eberhard escreveu um livro criticando a proibição das palmadas em seu país. O autor do livro “Como as crianças chegaram ao poder” diz que a falta de correção transformou as crianças suecas em pessoas “extremamente mal educadas”.

Desde 1979 a Suécia proíbe que os pais corrijam suas crianças com palmadas. Com o tempo os pais passaram a não aplicar nenhum tipo de correção e o resultado é descrito por Eberhard como um caos.

“Eles gritam quando adultos conversam à mesa, interrompem as conversas sem parar e exigem o mesmo tratamento que os adultos”, disse ele à AFP.

O relato do psiquiatra, que é pai de seis filhos, é um alerta para a sociedade brasileira já que no Congresso está para ser votada a “lei da palmada” que deve aplicar punições para os pais que escolherem o castigo para corrigir e ensinar seus filhos.

A agência AFP citou um artigo escrito pelo jornalista Ola Olofsson que ficou perplexo com a falta de educação dos colegas de sua filha. Nos comentários do artigo um professor escreveu dizendo que não conseguia ensinar as crianças de 4 e 5 anos.

Igreja Católica elabora questionário para ouvir a opinião dos fiéis em temas polêmicos, como o casamento gay

Igreja Católica elabora questionário para ouvir a opinião dos fiéis em temas polêmicos, como o casamento gay
Com o objetivo de fomentar um diálogo entre o papa Francisco e os bispos, a Igreja Católica elaborou um questionário que será respondido por fiéis de todo o mundo sobre temas cotidianos da igreja, como a oração, e também sobre temas polêmicos, como o casamento gay.

Entre os temas propostos pelo questionário, que contém 38 perguntas elaboradas pelo Vaticano, estão assuntos como a atitude da Igreja diante da união civil de pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais gays, e a participação de separados e divorciados no dia a dia da Igreja Católica.

O questionário chegou ao Brasil na última quarta-feira (06) e está sendo entregue às dioceses, que o distribuirão entre os fiéis. Assim como em outras partes do mundo, estas respostas irão auxiliar na elaboração de um texto que será analisado no encontro do papa com os bispos (Sínodo), que acontecerá em outubro de 2014 em Roma.