sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Palestinos não aceitam prolongar diálogo de paz com Israel após abril

Crédito: Thiago MouraIsrael despreza direito internacional, disse negociador palestino.
Comentário foi resposta ao secretário de Estado dos EUA.
 
Os palestinos não aceitam prolongar as negociações de paz com Israel além da data limite de abril, afirmou nesta quinta-feira (27) à France Presse o chefe dos negociadores, Saeb Erakat.

"Não serve para nada prolongar as negociações, nem sequer uma hora, se Israel continua desprezando o direito internacional", afirmou Erakat.

O comentário foi uma resposta ao secretário de Estado americano, John Kerry, que declarou que o diálogo entre as duas partes poderia prosseguir além dos nove meses estipulados.
 
G1
DeOlhOnafigueira

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Desaparecimento de abelhas conduz à extinção da humanidade

Desaparecimento de abelhas conduz à extinção da humanidade

As abelhas estão ameaçadas de extinção. Bilhões de insetos produtores de mel em todo o mundo estão morrendo, deixando o homem a sós com as plantas não polinizadas.

As doenças que afligem as abelhas domésticas, são contagiosas para mamangabas e outros polinizadores silvestres de plantas. Tais são as conclusões de cientistas britânicos. Nos Estados Unidos, nos últimos dez anos pereceram 90% da população de abelhas selvagens e domésticas, no Reino Unido morreram mais de metade. A morte em massa desses insetos está sendo registrada na Suécia, Alemanha, Áustria, Itália, Israel e em outras regiões do mundo. O fenômeno é uma séria ameaça ao funcionamento normal dos ecossistemas do planeta e pode agravar a já existente crise alimentar, alertam os especialistas.

Segundo os dados mais recentes, nos Estados Unidos, na sequência da morte de abelhas caiu drasticamente o rendimento de culturas de frutas, especialmente maçã e amêndoa.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Porque questiono a "Teologia da Prosperidade"

http://www.fedupusa.org/wp-content/uploads/2012/11/49878-bigthumbnail.jpgAltamente difundida em nossos dias, a teologia da prosperidade tomou conta dos templos evangélicos no Brasil. Algumas vezes bastante explícita, outras um tanto "disfarçada". No fundo, a essência é a mesma.

Utilizam-se vários versículos bíblicos para justificarem suas mensagens, de forma que a maioria deles é interpretada de forma isolada, deixando de lado os princípios da boa hermenêutica bíblica.

Os hereges que pregam a mensagem mais densa, relacionam a salvação à contribuição material/dízimo e afins.  
Esquecem-se que a salvação é dom GRATUITO de Deus e que o ser humano não é justificado por obras, mas sim pelo Sangue de Jesus.
Há também "Os Semeadores".
Utilizam a lei da semeadura para justificar suas mensagens.

"Se você semear x, deus lhe dará 2x"

Esquecem-se que a lei da semeadura vigora 24h por dia. Não é somente no abrir da carteira, mas também em casa, com os pais, com a esposa, com os filhos, com os vizinhos etc.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cresce o número de muçulmanos no Brasil

Uma reportagem da revista “Isto É” mostra o crescimento do islamismo no Brasil. Enquanto dados oficiais mostram 35.167 muçulmanos, líderes, instituições islâmicas e estudiosos da religião falam em 1,5 milhão de fiéis.

O crescimento é visto também na quantidade de sheiks que falam português. Em 2004 eram 5, hoje são 15. O número de sheiks nascidos no Brasil também aumentou, de 3 para 7 nos últimos dez anos.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”
Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.

O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas cristãs”.

De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Petição pede afastamento do Padre Fábio de Melo por criticar idolatria a Maria

Uma petição pública endereçada a Emissora Canção Nova já está circulando nas redes sociais pedindo o afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual. 

Uma das razões, seria o vídeo divulgado nas últimas semanas, e que rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

No vídeo, Padre Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.
 
Veja o vídeo:
 

Confira o texto da petição do AVAAZ

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Igreja para ateus expande cada vez mais depressa no sudeste dos Estados Unidos

The Sunday Assembly
Com sua matriz em Londres, Inglaterra, a "Igreja Ateísta", batizada como The Sunday Assembly (A Assembleia do Domingo), tem ganhado cada vez mais adesão em Nashville, no estado do Tennessee, sudeste dos Estados Unidos, expandindo para acomodar duas pregações ao dia.
 
O grupo ateu chegou em Nashville em novembro, e com pouco mais de três meses conseguiu multiplicar suas atividades e a presença de público, que costuma lotar o local das reuniões. Novas filiais também foram instaladas em Nova York, San Diego e outras cidades dos EUA.

De acordo com os líderes da igreja para ateus, a proposta da entidade é encontrar outras formas de "celebrar a vida" e "descobrir o mundo" sem mencionar Deus ou a religião, cantando diferentes músicas juntos e lendo poesias.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos. Agenda gay novamente poderá ser imposta.

PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos
PT retoma presidência da Comissão de Direitos Humanos
Depois da polêmica causada com a presidência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e com a tentativa do PP de indicar Jair Bolsonaro para o cargo, o PT resolveu voltar a comandar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 
O partido do governo ficou com medo da eleição de Bolsonaro que já tinha apoio da bancada religiosa do Congresso.

Considerado inimigo dos movimentos homossexuais, o deputado do PP já estava enfrentado protestos virtuais e reais para desistir da Comissão.

Para evitar perda de apoio o PT vai oferecer ao partido do Bolsonaro as comissões de Trabalho e Transporte, já a legenda de Marco Feliciano ficará com a Comissão de Esportes e Turismo.

Obama ameaça Ucrânia com consequências se as forças militares forem envolvidas no conflito

"Vamos observar com muita atenção a Ucrânia e esperamos que seu governo dê mostras de moderação e não recorra à violência para lidar com manifestantes pacíficos", disse

Durante visita ao México, o presidente americano, Barack Obama, advertiu nesta quarta-feira, 19, que haverá "consequências" se a violência na Ucrânia prosseguir, e ressaltou que o governo ucraniano é responsável por garantir que os manifestantes possam protestar pacificamente "sem medo de serem reprimidos".

"Nos próximos dias, vamos observar com muita atenção a Ucrânia e esperamos que seu governo dê mostras de moderação e não recorra à violência para lidar com manifestantes pacíficos", disse o presidente dos Estados Unidos.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O ano de 2014 será o período mais quente na história?

 el-niño, terra, clima, temperatura, fenômeno, cataclismo
Ao que tudo indica, o ano de 2014 será o período mais quente na história de observações meteorológicas, afirmam cientistas alemães. As suas previsões assentam num conhecido fenômeno designado El Niño, ou seja, uma periódica elevação da temperatura das águas do Pacífico com efeitos climáticos anômalos.

Utilizando novos métodos de previsão, os especialistas chegaram à conclusão de que o El Niño iniciou mais uma etapa da sua formação em setembro do ano passado, podendo o atingir o seu auge em 2014.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” Jesus 

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSYwYcVjYsUvfIqXx636PEf_xufetQ7Ys3ho38kfdHZF4Z4mbJZ
A sabedoria de Jesus nos fascina. Sua maneira simples de nos ensinar as coisas mais complexas concernentes da vida nos deixa encantados. Os elementos que utiliza para transmitir sua experiência, o jeito que elabora seu pensamento, os exemplos que ele dá são de deixar qualquer mestre pedagogo boquiaberto.

No versículo citado, por exemplo, ele utiliza um linguajar típico do homem do campo: grão e terra. Trata-se de um contexto muito peculiar tanto para os homens simples, como para os doutores de seu tempo. Jesus contextualiza, conhece tanto o povo quanto o ambiente no qual esse mesmo povo está inserido. O interessante é que ele nos fala do grão, mas não o dissocia do elemento que o acompanha, a terra. Ele sabe que deve conhecer não só o grão, mas também a terra.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Jerusalém – cidade sagrada do islã?

Os muçulmanos reivindicam Jerusalém baseando-se em uma passagem do Corão. Mesmo que Jerusalém não seja mencionada uma única vez no livro sagrado islâmico, a Sura 17 fala de uma "mesquita distante": "Glorificado seja Aquele que, certa noite, levou seu servo da Mesquita Sagrada à distante Mesquita de Al-Aqsa" (Sura 17.1). 
 
Mas será que existe realmente alguma base para o argumento, tantas vezes usado pelos islamitas, de que essa "mesquita distante" (Al-Masujidi al-Aqtza) é a atual mesquita de Al-Aksa em Jerusalém? A resposta é negativa. No tempo de Maomé, que morreu no ano 632 depois de Cristo, Jerusalém era uma cidade cristã do reino bizantino. Apenas seis anos mais tarde, em 638 d.C., Jerusalém foi conquistada pelo califa Omar. 
 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

As dez tribos perdidas

As Dez Tribos foram exiladas durante a Era do Primeiro Templo - aproximadamente há 2500 anos, e estão separadas do restante do judaísmo desde então. Mas ao final, serão redimidas, e juntar-se-ão ao restante do judaísmo - na era de Mashiach.
 
Este ensaio dirige-se às várias opiniões no Talmud a respeito do destino das Dez Tribos, e a grande dúvida: As Dez Tribos realmente voltarão? 

Vamos começar do início

Mais de 1000 anos antes das Dez Tribos serem exiladas, o amado filho de Yaacov - Yossef, foi raptado pelos irmãos - e vendido como escravo. Finalmente, após muitos anos de separação, reuniu-se novamente com seu pai e irmãos. A Torah descreve como Yossef revelou sua identidade a seus irmãos: "Yossef não conseguiu se refrear... e ele chorou em alta voz" (Bereshit 45:1-2).

Este fenômeno se repetiria em escala muito maior - com os filhos de Yossef juntamente com outras tribos.

Yossef representa as Dez Tribos, pois a capital das Dez Tribos era Monte Efraim (Yirmiyáhu 31:5), e Efraim era filho de Yossef.

Esta reunião será triste: "Com choro eles virão, e com misericórdia eu os levarei" (Yirmiyáhu 31:8).

O profeta Yechezkel (37:19-22) fala sobre esta reunião:

"Estou levando o bastão de Yossef, que está na mão de Efraim, e as tribos de Israel - seus amigos, e os colocarei no bastão de Yehudá, e os transformarei em um só bastão, e serão um na minha mão... Estou levando os filhos de Israel das nações às quais eles foram, e os reunirei de toda parte e os trarei à terra deles. E os transformarei em uma só nação, na terra, nas montanhas de Israel. E um rei reinará sobre eles, e não serão mais duas nações, e não mais se separarão em dois reinos."; i.e., até agora, tem havido separação dentro do judaísmo. A princípio, na forma de dois reinos e mais tarde foram completamente separados. Quando Mashiach chegar, D'us nos transformará "em uma só nação e não mais seremos divididos em duas nações." 

Representantes de cada tribo

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Facebook permite usuário definir gênero além de masculino e feminino

Imagem: Otirinete.blogspot
O Facebook permite a partir desta quinta-feira que os usuários nos Estados Unidos se identifiquem com um gênero diferente de masculino ou feminino, uma medida com a qual quer reconhecer a diversidade na rede social.

Até agora, as pessoas podiam descrever-se em seu perfil do Facebook unicamente como homem ou mulher e a empresa introduziu uma nova categoria personalizada que deixa nas mãos do usuário a tarefa de classificar seu gênero.

"Queremos que você se sinta confortável sendo seu verdadeiro e autêntico eu", afirmou a empresa na página Facebook Diversity, onde fez referência a sua parceria com organizações que defendem os direitos de gays, lésbicas e transexuais.

Os que decidam utilizar a opção personalizada poderão selecionar se querem que sua identidade sexual seja pública ou compartilhá-la unicamente com grupos de amigos ou conhecidos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Os sinais do fim: Sol apresenta atividade nunca vista antes e intriga cientistas de todo mundo

Algo estranho se passa com o nosso Sol, um fenômeno que os cientistas admitem não entender completamente. Richard Harrison, diretor de física espacial do Laboratório Rutherford Appleton, em Oxfordshire, na Inglaterra, disse que “nos 30 anos em que tenho trabalhado como físico solar, eu nunca vi nada parecido”.

Mesma impressão tem a pesquisadora Lucie Verde, do Laboratório de Ciência Espacial, da University College London: “para mim e para muitos outros cientistas solares, isso nos tomou de surpresa”. Mas o que será que está acontecendo? Será que o Sol está numa época de “cochilo”? De acordo com os pesquisadores, parece que ele realmente está dormindo, ou tirando uma soneca inesperada.

Moradores locatários de imóveis em Jerusalém estão se preparando para a chegada do "Messias"

Por favor, avisem os israelenses, que o verdadeiro Messias, Yeshua, já andou por esta terra... já está tudo consumado.

Na verdade, este o qual eles esperam, é o falso, e irá enganar a todos eles com uma falsa paz... 

Muitos contratos de aluguel Jerusalém incluem a estipulação incomum que, se e quando o Messias chegar, os inquilinos devem mudar-se para o senhorio pode entrar e desfrutar do paraíso que se seguiu.

Muitos moradores de Jerusalém acreditam não só que o Messias voltará, mas que sua chegada é iminente - tão iminente que tenham tomado as precauções legais para garantir que eles possam voltar a Jerusalém imediatamente após o seu regresso.

Nos contratos de apartamentos ao redor da cidade, existem cláusulas que estipulam o que vai acontecer com o apartamento, se ou quando o Messias judeu, ou mashiach , vem. Os proprietários, os judeus geralmente religiosas que vivem no exterior, estão preocupados que ele vai chegar, construir um terceiro templo, e transformá- Israel para o paraíso - e eles vão ficar presos à espera de contratos de seus inquilinos de apartamentos a esgotar-se antes que eles possam voltar.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Projeto Gospel para Sexshops realiza seu segundo encontro

 
Fiéis e pastores relataram suas experiências com produtos eróticos para lojistas e vendedores

No último sábado (8) aconteceu no Rio de Janeiro o segundo encontro do “Projeto Gospel para Sexshops”. O evento reuniu pastores, fiéis e empresários do setor erótico para discutirem o tema.

A presidente da Associação Brasileira do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), Paula Aguiar, era uma das presentes no evento e conversou com o blog “Gente Boa”, do jornal O Globo, explicando sobre o que os evangélicos consomem do mercado erótico.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Crianças na Suíça recebem "Caixa do Sexo" em escola


As crianças do ensino pré-primário da cidade de Basel, na Suíça, recebem na escola uma “caixa do sexo” que inclui brinquedos, como os órgãos genitais, para que possam desde cedo estar familiarizados com as questões inerentes à vida sexual.

A medida, foi considerada “radical” e não agradou a todos, em especial aos pais das crianças. No entanto, apesar das mais de três mil reclamações enviadas pelos progenitores, o projeto foi mesmo avante.

Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias

híbrido, animais, humanos, ciência, humanidade, engenharia genética
Foto: urbanlegends.about.com
Cientistas em vários países criam híbridos fantásticos de pessoas e de animais que podem lançar o pânico na sociedade. Apenas nos últimos 10 anos, o progresso no campo da engenharia genética espantou os cientistas e simples observadores.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Autor prevê catástrofes globais caso a Terra aqueça seis graus

Obra prevê futuro catastrófico caso o planeta se aqueça seis graus
Seis graus a mais na temperatura média do planeta pode não parecer muita coisa, mas seria o bastante para que populações inteiras fossem exterminadas e países desaparecessem do mapa. 
 
A terra racharia em algumas regiões do globo e, em outras, dilúvios e enchentes destruiriam o meio ambiente. É o que conta "Seis Graus", de Mark Lynas, vencedor do Prêmio da Royal Society como Melhor Livro de Ciência de 2008.

O livro se fundamenta em previsões de aumento da temperatura do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) de que a temperatura média global pode subir em 6 graus até 2100. 
 
Lynas traz propostas do que pode ser feito por governos e cidadãos para retardar o aquecimento global e suas consequências.

Abaixo, veja algumas das principais alterações previstas pelo autor:

HQ Luluzinha Teen entra na polêmica e tem beijo gay

HQ Luluzinha Teen entra na polêmica e tem beijo gay Reprodução/Reprodução 

A polêmica do beijo gay saiu da TV e chegou aos quadrinhos, com Luluzinha Teen e sua turma. Na edição 57 do gibi, o personagem Edgar (da turma da Lulu) namora Fábio e passa maus bocados ppor causa do preconceito de seus pais. E a história piora quando os pais de Fábio decidem ir atrás dele na Anime Festa 2014, organizado pelos amigos da Lulu na escola em que estudam.

Papa Francisco vai abrir arquivos secretos do Vaticano sobre o Holocausto judaico

Imagem: Wikipédia
Com viagem marcada para Jerusalém no final de maio, papa Francisco deve abrir os arquivos secretos do Vaticano sobre o holocausto judaico. As informações são do jornal espanhol El País, que afirma que o líder católico deve anunciar sua decisão em breve, e ressalta que o atual pontífice não é partidário da “cultura do segredo” cultivada pelo Vaticano.
 
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal, devem ser revelados documentos que evidenciam a negligência ou cumplicidade da Igreja Católica com a política de extermínio do nazismo contra negros, judeus, homossexuais e outros grupos; um assunto que ainda não foi esclarecido.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vaticano diz que relatório da ONU é 'anormal' e que órgão 'se excedeu'

Porta-voz da Santa Sé publicou artigo sobre denúncia das Nações Unidas.
Relatório faz duras críticas ao modo como a Igreja lidou com pedofilia.


O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi,
em foto de 2013 (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, classificou nesta sexta-feira (7) como anormal" e de afirmou que foi "além de suas competências" o relatório do Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança no qual se critica a conduta da Santa Sé nos casos de abusos sexuais contra crianças por parte de padres.

Lombardi publicou nesta sexta um artigo no site da "Radio Vaticano" no qual afirma que não há "confronto" algum entre Nações Unidas e o Vaticano, e que a Santa Sé continuará seu compromisso para que se aplique o Convenção de Direitos da Infância e manterá um diálogo aberto e construtivo com todos os organismos.

No entanto, destaca que o relatório publicado na última quarta-feira (5) contém "sérias limitações", já que não levaram em conta as respostas escritas e orais que os representantes da Santa Sé deram sobre o tema.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Existem 170 mil mísseis apontados para Israel

13.000 homens-bomba estão sendo treinados para ataques terroristas

O chefe da agência de inteligência de Israel, o major-general Aviv Kochavi, afirma que existem cerca de 170 mil foguetes e mísseis apontados contra o pais pelos Estados inimigos. “Nós chamamos este período de ‘era de fogo’, levando em conta a quantidade de mísseis e foguetes que enfrentamos”, disse ele ao jornal The Jerusalem Post. Mas essa não é a única ameaça grave.

Para ele, as possibilidades inerentes à guerra cibernética são “quase ilimitadas, e isso não é uma metáfora”. Segundo o Times of Israel, Kochavi acredita que essa é “uma revolução maior que a criação da pólvora ou o uso do espaço aéreo no início do século passado”. O general também diz não se surpreender que muitos desses aspectos da “guerra silenciosa” no Oriente Médio nunca cheguem até as TVs.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ONU exige que Vaticano entregue pedófilos

Comitê dos Direitos da Criança critica complacência da Igreja com casos de abuso e exige que criminosos sejam afastados dos cargos e levados à Justiça. Nunca as Nações Unidas haviam criticado a Santa Sé em tom tão firme.

 
O Comitê dos Direitos da Criança das Nações Unidas exigiu do Vaticano que leve à Justiça todos os pedófilos da Igreja, durante a apresentação de um relatório nesta quarta-feira (05/02) em Genebra, na Suíça. A ONU quer que todos os suspeitos de praticar abusos sexuais sejam afastados de seus cargos e encaminhe os casos às autoridades civis competentes.

"Houve uma violação da Convenção [dos Direitos das Crianças de 1989]", disse a presidente do Comitê, Kristen Sandberg. Para ela, o Vaticano não fez tudo o que podia para impedir os casos de abuso sexual por representantes da Igreja Católica.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Finalmente! Israel fez uma chamada oficial para o Terceiro Templo que irá substituir al-Aqsa!

O ministro Israel de Habitação e Construção Uri Ariel na sexta-feira expressou seu desejo de ver a construção de um "Terceiro Templo" no lugar da mesquita Al-Aqsa, que atualmente ocupa o monte do templo. 

Uri Ariel disse: "O primeiro templo foi destruído em 586 aC, o segundo Templo em 70 dC, e desde então o povo judeu foram lamentando sua perda."

Ele então passou a dizer "Al-Aqsa está atualmente em lugar do templo, apesar de o templo ser muito mais santo do que ele. Al-Aqsa é apenas a terceira mesquita mais sagrada no Islã. Agora que Israel voltou a ser um estado soberano judeu, o desejo de reconstruir o templo é cada vez mais forte e forte ", acrescentou.


Libertar.in
DeOlhOnafigueira

China: um pastor e outras 19 pessoas são presas por seguirem a Cristo

Em 15 de janeiro, o advogado do pastor Zhang Shaojie obteve permissão para visitá-lo, dois meses após sua primeira detenção em 16 de novembro de 2013. De acordo com a Asia News, o pastor foi acusado de "fraude" e "perturbação da ordem pública"
Pastor Zhang Shaojie
O pastor Zhang Shaojie foi detido pela polícia, sem qualquer documentação formal.

Por meio de uma postagem na mídia social, o advogado Liu Weiguo disse que tinha se encontrado com o pastor no dia 15 de janeiro, e descreveu alguns dos obstáculos que ele e outros advogados encontraram em tentar contatá-lo desde sua prisão.

O pastor, de 48 anos, pertence à Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self, sancionado pelo Estado.

Em 15 de novembro, vários membros da igreja foram detidos após argumentarem com uma autoridade superior acerca da disputa pela posse de uma terra envolvendo a igreja. Um dia depois, o pastor Zhang, as suas irmãs e outros membros da igreja também foram detidos. Vários outros membros também foram convocados aos escritórios do governo.

A polícia prendeu 20 membros da igreja no total.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Abbas diz ser favorável a retirada israelense em cinco anos após um acordo de paz

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, declarou que é favorável a uma retirada israelense em cinco anos após um acordo de paz e a mobilização das forças da Otan no território de um futuro Estado palestino, em uma entrevista ao New York Times.
 
Até agora, Abbas e os líderes palestinos falavam de um calendário de retirada de três anos, referindo-se ao precedente da evacuação do Sinai egípcio em 1981, depois dos acordos de paz israelenses-egípcios de Camp David em 1978.

"Ao fim dos cinco anos, meu país estará livre da ocupação", afirmou Abbas nesta entrevista realizada no sábado em Ramallah (Cisjordânia) e publicada no domingo, referindo-se a uma evacuação das colônias segundo o mesmo calendário.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Onde está a Arca da Aliança?

Onde Está a Arca da Aliança? 

Tem havido muita especulação a respeito da localização da Arca da Aliança. A Arca, cujo projeto foi dado por Deus a Moisés, foi construída em madeira de acácia, coberta de ouro, e continha duas tábuas com os Dez Mandamentos inscritos nelas. Foi construída durante o Êxodo e estava no lugar santo do Tabernáculo. Mais tarde, foi colocada no Santo dos Santos no Templo que Salomão construiu. Central à adoração no Templo, ela era aspergida com sangue uma vez por ano no Yom Kippur – o Dia da Expiação – primeiro pelos pecados do sumo sacerdote e depois pelos pecados da nação de Israel.

Mas, onde está ela agora, e quando foi removida do Templo? Tem havido muitos relatos quanto à sua localização, inclusive em especiais na televisão e em filmes. Alguns especulam que ela tenha sido levada para a Etiópia. Outros dizem que foi levada para Roma. Ainda outros afirmam que ela foi roubada pela Babilônia e levada para lá. Entretanto, nenhuma das pessoas que afirmam saber onde ela está jamais a viu.

Netanyahu critica declarações de Kerry sobre boicote

"As tentativas de boicotar o Estado de Israel são imorais e injustificáveis. Não alcançarão seus objetivos", afirmou Netanyahu no conselho de ministros semanal
 
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: "Estas tentativas permitem aos dirigentes palestinos permanecer em suas posições intransigentes", declarou
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criticou neste domingo as declarações do secretário de Estado americano, John Kerry, sobre os riscos de um boicote a Israel, caso o Estado hebreu não conclua rapidamente um acordo de paz com os palestinos.

"As tentativas de boicotar o Estado de Israel são imorais e injustificáveis. Não alcançarão seus objetivos", afirmou Netanyahu no conselho de ministros semanal.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Inimigos ameaçam Israel mais do que nunca

Afiliadas da Al-Qaeda e al-Qaedism tem a idéia e não são poucas, inexoravelmente, em torno de Israel. Refúgios e bases estão surgindo ao norte e ao sul de Israel como nunca antes na história da jihad global, cumprindo os sonhos de Osama bin Laden e Ayman al-Zawahri. Israel continua a ser um alvo muito difícil para os terroristas e é totalmente capaz de se defender, mas os desafios que enfrentam os terroristas contrários aiis israelenses estão se tornando mais difíceis.

Resumindo: Com ganhos na Síria, Líbano e Egito, a Al-Qaeda e suas afiliadas ameaçam agora Israel mais do que nunca.

[Imagem: RTX11IMI.jpg?t=thumbnail_570]
Soldados israelenses montados em um jipe ​​do exército durante uma patrulha ao longo da fronteira de Israel com o Líbano, perto da aldeia do norte de Avivim, 3 de julho de 2013. (Foto de REUTERS / Baz Ratner)
Israel sempre foi o cerne da narrativa e da ideologia da Al-Qaeda.Desde o início da guerra jihadista de Bin Laden sobre o inimigo "Cruzados-sionista", Israel era um alvo chave.

A "libertação" das mesquitas sagradas de Jerusalém, na verdade, veio antes da "libertação" das mesquitas sagradas de Meca e Medina em seus escritos. Quando ele apoiou a tentativa de explodir um jato americano sobre Detroit no Natal de 2009, ele disse que ataques iriam continuar enquanto a América apoiar Israel. Mas, até recentemente, a Al-Qaeda e suas afiliadas achavam difícil chegar à terra prometida e atacar Israel. Alvos israelenses e / ou judeus no Quênia ou na Tunísia ou em outros lugares foram atacados, mas a própria Israel era muito difícil de chegar.