sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Jerusalém permanecerá unida no ‘Acordo do Século’

O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Cúpula do Conselho Israelense-Americano em Hollywood, Flórida, EUA, em 7 de dezembro de 2019 (crédito da foto: REUTERS / MARIA ALEJANDRA CARDONA)
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Cúpula do Conselho Israelense-Americana em Hollywood, Flórida, EUA, 7 de dezembro de 2019
(crédito da foto: REUTERS / MARIA ALEJANDRA CARDONA)
Jerusalém irá permanecer unidos sob controle principalmente israelense com algumas responsabilidades compartilhadas com um Estado palestino, incluindo a Cisjordânia e Gaza, de acordo com um projeto de cópia supostamente de “do presidente dos EUA, Donald Trump Deal of the Century ” plano de paz para o Oriente Médio publicado pelos libaneses Canal de TV Al-Mayadeen na segunda-feira.

O rascunho relatado não confirmado detalha o cronograma e os métodos do plano. 

As partes que foram divulgadas pelo canal de TV, sediado no Líbano e afiliado ao Hezbollah, discutem um acordo de paz trilateral entre a Autoridade Palestina, o Hamas e Israel, no qual um “novo estado palestino” seria estabelecido na Cisjordânia e no Iraque. Faixa de Gaza, excluindo os blocos de assentamentos que permaneceriam como parte de Israel.

O Hamas e a Autoridade Palestina estão atualmente em negociações para realizar eleições gerais para a Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém.

Jerusalém não será dividida no acordo, mas será “compartilhada” entre Israel e o estado palestino, com a população árabe da cidade se tornando residentes do estado palestino, segundo o relatório divulgado.

A Mesquita Al-Aqsa será colocada sob controle da Arábia Saudita, em vez do controle da Jordânia, de acordo com o esboço divulgado. A mesquita é atualmente administrada pelo Waqf, um braço do Ministério das Propriedades Sagradas da Jordânia. Não está claro se as regras que proíbem a oração não-muçulmana no local mudarão sob o controle da Arábia Saudita. Também não está claro por que essa mudança ocorreria.

O município de Jerusalém se tornaria responsável por toda a cidade de Jerusalém, mas o estado palestino seria responsável pela educação e pagaria impostos e serviços públicos ao município de Israel.

Os judeus não terão permissão para comprar casas árabes e os árabes não poderão comprar casas judaicas – e nenhuma área adicional será anexada a Jerusalém. Locais sagrados na cidade permanecerão como estão hoje, de acordo com o relatório.

Turquia rapidamente se tornando o próximo inimigo de Israel

ANÁLISE: Turquia rapidamente se tornando o próximo inimigo de Israel
Emad Nassar / FLASH90
O regime turco segue os passos de Teerã, tornando Israel um inimigo intratável

A Turquia agora se tornou um membro ativo do eixo anti-Israel liderado pelo Irã, mas mantém sua independência nas operações contra o Estado judeu, enquanto estende sua cooperação com o Hamas.

Depois que o líder turco Recep Tayyip Erdogan, na semana passada, criticou Israel durante uma conferência da Organização de Cooperação Islâmica e acusou o estado judeu de “executar e assassinar sem piedade meninas inocentes, pais, mães, idosos, crianças e jovens nas ruas de Palestina”, o ditador turco se reuniu com o líder do Hamas, Ishmail Haniyeh, e outros oficiais de alto escalão da organização terrorista.

Haniyeh, juntamente com outros líderes do Hamas, entre os quais o arqui-terrorista Saleh al-Arouri, que tem uma recompensa de US $ 5 milhões na cabeça, está atualmente fazendo uma longa turnê que os levou primeiro à Turquia e depois ao Catar, Malásia e Paquistão.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

É oficial: Israel está indo para a 3ª rodada de eleições, conforme profetizado pelo rabino Yitzchak Kaduri

Um projeto de lei para dissolver o 22º Knesset de Israel e estabelecer uma data para novas eleições foi aprovado pelos legisladores na quarta-feira. Como um acordo de coalizão não foi assinado até meia-noite, o país entrará em um terceiro turno sem precedentes de eleições nacionais dentro de um período de um ano.

E embora esse fenômeno não tenha precedentes em Israel, ele foi realmente previsto pelo cabalista mais proeminente dessa geração, o rabino Yitzchak Kaduri, 40 anos atrás.

A saga começa quarenta anos atrás, quando um homem chamado Rabi Eliyahu Merav estava procurando seu caminho para servir a Deus. O rabino Merav frequentou a corte do rabino Yitzchak Kaduri, um rabino e cabalista de Bagdá conhecido por sua total devoção.

“É muito importante entender essas coisas no contexto”, disse o rabino Merav ao Breaking Israel News. “O rabino Kaduri falou muito pouco, por isso era muito importante entender exatamente o que ele pretendia falar. Um dia, ele estava fazendo perguntas e alguém perguntou quando o Mashiach (Messias) chegaria e se havia sinais de que precederiam sua chegada. O rabino respondeu: ‘Quando haverá eleições, mas não haverá governo’.”

O rabino Merav observou que, na época, essa afirmação era muito confusa.

“Parecia contraditório”, disse o rabino Merav. “Como poderia haver eleições, mas nenhum governo? Se houver eleições, haverá um governo. É assim que as coisas funcionam. Ninguém o entendeu na época, mas é assim mesmo com a profecia; você não entende até que aconteça.”

domingo, 8 de dezembro de 2019

Trump e Netanyahu finalizam pacto para serem aliados militares na guerra de Gogue e Magogue

"Depois de muito tempo, você será convocado; no futuro distante marcharás contra a terra [de um povo] restaurada da espada, reunida no meio de muitos povos - contra as montanhas de Yisrael, que há muito estão desoladas - [um povo] libertado das nações, e agora todos moram seguros.” Ezequiel 38: 8 (A Bíblia de Israel ™)

Presidente dos EUA, Donald Trump, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. (Crédito: Kobi Gideon / GPO)
A Casa Branca anunciou que, na noite de domingo, o presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discutiram a ameaça comum do Irã. A discussão ocorreu em um momento importante; diretamente antes de uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Londres, na qual ambos os líderes participaram. Israel não é membro da OTAN, mas recebeu o status de Major Aliado não-OTAN em 1989. 

Debka File, um site de notícias sobre inteligência militar israelense em língua inglesa, informou que o diálogo entre Netanyahu e Trump era finalizar um pacto de cooperação militar cujos detalhes foram trabalhados durante reuniões entre generais americanos e israelenses nos últimos meses.

Se verdadeiro, esse pacto militar seria um marco. Embora os EUA ofereçam ajuda militar significativa a Israel e os dois países participem de manobras militares conjuntas, os dois países nunca cooperaram militarmente e não há pacto conhecido entre os dois países em que prometam se apoiar ativamente em um compromisso militar. 

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Eleições de março de Israel caem sobre Purim: “A cidade de Shushan ficou estupefata”

Pelo contrário, se você ficar calado nesta crise, alívio e libertação chegarão aos Yehudim de outro bairro, enquanto você e a casa de seu pai perecerão. E quem sabe, talvez você tenha atingido a posição real nessa crise.” Ester 3:15 (A Bíblia de Israel ™)

Persépolis é a antiga cidade da Pérsia. Irã. Baixo-relevo de pedra nas paredes. - Imagem: Shutterstock
Mais uma vez, Israel se depara com um impasse político que enviará israelenses às urnas. Mas desta vez, o momento das eleições, ocorrendo em Purim, aponta para um plano divino escondido atrás de eventos políticos.

Avigdor Liberman anunciou na quarta-feira passada que apoiaria apenas um governo de unidade nacional. Sem os oito assentos de seu partido Yisrael Beiteinu, Netanyahu não pode formar uma coalizão de direita nem Benny Gantz pode formar uma coalizão de esquerda. Ambos já tentaram e falharam em formar coalizões. Nenhum dos dois está disposto a fazer os compromissos necessários para formar um governo de unidade e ambos rejeitaram a opção de rotação do cargo de primeiro ministro. 

De acordo com a lei eleitoral israelense, o Knesset terá 21 dias, até 11 de dezembro, à meia-noite, para encontrar um novo candidato a primeiro-ministro, mas, neste momento, parece inevitável que os cidadãos israelenses estejam indo às urnas pela terceira vez. 

Caso o Knesset não consiga encontrar um candidato a primeiro-ministro até o final de 11 de dezembro, a lei diz que uma eleição deve ser realizada na última terça-feira dentro de 90 dias. O 90º dia após o prazo final do Knesset é terça-feira, 10 de março, que é o feriado de Purim.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Na China, palavras como “Deus”, “Bíblia” e “Cristo” são tiradas de livros infantis

Neste Dia do Livro, saiba como o governo chinês proíbe palavras relacionadas a religiões e valores ocidentais

Palavras relacionadas a valores ocidentais ou ao cristianismo são retiradas de histórias de autores estrangeiros
De acordo com a agência de notícias Asia News, palavras como “Deus”, “Bíblia” e “Cristo” foram retiradas de livros para crianças das escolas primárias na China. Em uma tentativa de reduzir a adesão a religiões, em particular ao cristianismo, ou submetê-los a uma “sinização” forçada, essas palavras têm sido censuradas mesmo em histórias de autores estrangeiros.

No começo do ano, o governo, em parceria com editoras, publicou um livro para alunos do quinto ano, que contém quatro histórias de escritores estrangeiros e outros textos de autores clássicos chineses. De acordo com o Ministério da Educação Chinês, o livro espera oferecer aos alunos um entendimento de outras culturas. Infelizmente, as histórias foram manipuladas para atender a necessidade do partido de abafar qualquer referência religiosa.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Levitas cantam salmos na escadaria do monte do templo pela primeira vez na história moderna

Imagem: breakingisraelnews.com/
Pela primeira vez na história moderna, aproximadamente 800 homens da tribo de Levi se uniram nas escadas em frente aos Portões Hulda, no Davidson Center, ao lado da parede sul do Monte do Templo, para cantar as três músicas que os levitas cantaram no Têmpora. 

Após cerca de uma hora e meia de prática, o evento ocorreu na última quarta-feira. Foi apresentado pelo Fundo de Reabilitação e Desenvolvimento da Cidade Velha, liderado pelo diretor musical Itzik Weiss e pelo maestro Yotam Segel. 

Os levitas cantaram três dos quinze salmos que eram tradicionalmente cantados nos degraus dentro do templo, incluindo o Salmo 121 e 126. Os levitas eram acompanhados por músicos também da tribo de Levi.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Pela primeira vez desde os tempos dos reis bíblicos: alto clero de Israel usa o pergaminho da Torá

Quando ele estiver sentado em seu trono real, ele terá uma cópia deste ensinamento escrita para ele em um pergaminho pelos levianos Kohanim. Deuteronômio 17:18 (A Bíblia de Israel )

O rabino Kanievsky usa o rolo da Torá (cortesia: Facebook)
No mês passado, o Breaking Israel News noticiou uma história durante as eleições em que o rabino mais reverenciado de Israel, o rabino Chaim Kanievsky , instruiu o partido ultraortodoxo, o Judaísmo da Torá Unida, a romper com sua antiga política de 'terra para a paz' ​​para uma que protege a Terra de Israel contra seus inimigos que desejam controlá-la. 

Recentemente, foi revelado que o rabino Kanievsky recebeu um rolo de Torá para usar em volta do pescoço, como pode ser visto na figura abaixo.

Papa Francisco convoca evento mundial no Vaticano para 2020

Imagem: cancaonova.com
No canal do Youtube, do Vatican News, o Papa Francisco faz um convite a líderes políticos, culturais e religiosos do mundo, para um encontro a ser realizado em Roma, em 14 de maio de 2020, objetuivando "reconstruir um novo pacto educativo global".

O Vaticano disse que a reunião, intitulada "Reinventando a Aliança Global pela Educação", será precedida por conferências temáticas. Estas incluirão tópicos como a defesa dos direitos humanos e da paz, o diálogo interreligioso, a migração, a cooperação internacional, refugiados, justiça econômica e proteção ambiental.

Na mensagem de vídeo, Francisco disse esperar que "figuras públicas respeitadas de nosso mundo que estão preocupadas com o futuro dos jovens" respondam ao seu convite. O Vaticano não detalhou quem seria convidado.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o Anticristo

Imagem: DeOlhOnafigueira
Segundo o padre Paulo Renato Dornelles, até o final do primeiro semestre do ano de 2020, quando o papa Francisco completará 7 anos de pontificado, o anticristo será apresentado ao mundo. Disse ainda, que essa é a missão de Francisco, considerado por ele como antipapa, a de ungir e dar "imagem" a besta que irá governar a Terra.

Padre Paulo REnato Dornelles era Sacerdote da Arquidiocese de Porto Alegre, Juiz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil.graduação em Direito pela Universidade Luterana do Brasil(1999). Possui ainda graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(1981), graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição(1977), especialização em Preparação à Magistratura pelo Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul(2000), mestrado em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico(1994) e doutorado em Utroque Iure pela Pontificia Universitas Lateranensis(2003). Ou seja, tinha bastante influência dentro da igreja Católica, quando então a partir do ano de 2016 passou a criticar a postura do papa Francisco, o qualificando como herege e antipapa, tendo sido entao excomungado. Hoje ele se encontra pastoreando a Comunidade Escatológica Kyria.

No vídeo, disponível no canal do youtube TVNossa Senhora de Fatima, ele afirma ainda que todas as igrejas já estão sujeitas a igreja Católica, que entao serão colocadas aos pés do anticristo que em breve será apresentado ao mundo.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Israel se prepara para possível ataque do Irã

Em um artigo detalhado que foi publicado no site de notícias, Ynet News, o comentarista e repórter de guerra mais experiente de Israel, Ron Ben Yishai, falou sobre o cenário do que poderá ocorrer entre Israel e o Irã.
Ron Ben Yishai já esteve em diversos conflitos mundo a fora, incluindo no Iraque e na Síria, é o mais experiente e preciso repórter israelense no cenário do Oriente Médio. Ron descreve detalhadamente o que ele chama de “Surpresa Iraniana”, a resposta da República Islâmica do Irã aos constantes ataques de Israel as estruturas iranianas na região, e alerta, este ataque poderá ocorrer a partir de diversas frentes.
Todos nós vimos pela TV e pela Internet as imagens da destruição que os iranianos causaram as estruturas de transporte de petróleo da Arábia Saudita, e segundo Ron, este é o modelo. Irã atacou usando sua força aérea e pediu para os rebeldes do Yemen assumirem a responsabilidade. Todos nós sabemos que se trata de mentira é claro, os rebeldes não tem a menor condição de fazerem um ataque como o que foi feito, somente uma força aérea de um país.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Alto oficial militar do Irã: cercamos Israel

Militantes palestinos estão sendo armados pelo Irã para "destruir o inimigo sionista". (Foto: Mustafa Hassona / Flash 90
Um alto comandante da Guarda Revolucionária Iraniana ameaçou Jerusalém, alertando contra um ataque israelense ao Irã, informou o JPost.
“Se Israel cometer um erro estratégico, precisará coletar pedaços de Tel Aviv das profundezas do Mar Mediterrâneo”, disse o vice-comandante de operações do IRGC, Abbas Nilforoushan, em entrevista à agência de notícias Tasnim do IRGC. Ramo iraniano financiado pelos EUA da Radio Free Europe/Radio Liberty.
Nilforoushan também disse que “Israel não está em posição de ameaçar o Irã” e que “o Irã cercou Israel dos quatro lados”.

Chip de besta em 2020? Ellon Musk pretende criar o chip do cérebro, conectando o homem à máquina


O bilionário Elon Musk anunciou que a Neuralink, start-up da qual é fundador e CEO, está “progredindo” em uma interface que conecta o cérebro a computadores por meio de chips. Este experimento, segundo ele, deve ser realizado em humanos no ano que vem.
Desde 2017, a empresa está desenvolvendo implantes cerebrais para permitir a comunicação entre máquinas e pessoas, algo vital para que o ser humano não seja surpreendido pela inteligência artificial no futuro, segundo Musk.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Netanyahu nomeará político que sempre planejou contruir o Terceiro Tempo

https://mk0breakingisralps2c.kinstacdn.com/wp-content/uploads/2017/02/altar-2.png
O altar sagrado do templo (Google Maps)
Foi confirmado que o  líder do partido de Zehut (Identidade), Moshe Feiglin, ordenará que seu partido, Zehut, renuncie nas eleições atuais para ingressar no partido Likud de Netanyahu, que fará dele um "funcionário de alto escalão" no próximo governo do primeiro-ministro. 

Zehut, de Moshe Feiglin, foi o único líder do partido nas eleições atuais que pediu abertamente a construção do terceiro templo e o colocou na plataforma de seu partido. O problema foi que o partido Zehut de Feiglin teve que desistir da corrida.

A ideia é que, como não se prevê que Zehut ultrapasse o limite mínimo de 4 cadeiras, eles estão "desperdiçando" votos da direita que, de outra forma, poderiam se espalhar para outro partido de direita que pode passar o limiar mínimo selando a coalizão de Netanyahu para o dia 22 no Knesset (parlamento).

Há relatos de que Netanyahu ofereceu a Feiglin a tarefa do ministério da saúde, embora esses relatórios não sejam confirmados. No entanto, essa seria uma posição lógica para Feiglin, pois além de advogar pela construção do Terceiro Templo, Feiglin é um defensor da legalização da maconha e lutou no passado como membro do Knesset para afrouxar o acesso à maconha medicinal para pacientes com câncer. 

Trump apresentará plano de paz para Oriente Medio após eleições em Israel

https://abrilexame.files.wordpress.com/2019/04/2019-03-25t165739z_2037494990_rc1ae2447d80_rtrmadp_3_usa-israel-1.jpg?quality=70&strip=info&resize=680,453
EUA: a expectativa é que o plano de paz aborde temas espinhosos como o estabelecimento de fronteiras (Leah Millis/Reuters)
Israel realizará a segunda eleição do ano, depois que o primeiro-ministro interino, Benjamin Netanyahu, não conseguiu formar uma coalizão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentará um plano de paz para encerrar o conflito palestino-israelense depois das eleições gerais de Israel, marcadas para o dia 17 de setembro, segundo anúncio feito nesta quarta-feira, via Twitter, pelo enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, Jason Greenblatt. “Decidimos que não informaremos a visão de paz (ou partes dela) antes das eleições de Israel”, afirmou Greenblatt na rede social, em declarações que representam uma mudança de rumo a respeito dos prazos que haviam sido demarcados por Trump.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fim dos tempos: Cientistas espanhóis criam híbrido de macaco-humano na China

A equipe liderada por Juan Carlos Izpisúa injetou células-tronco nos embriões de animais como parte de uma pesquisa para encontrar uma maneira de cultivar órgãos para transplantes
 
https://ep01.epimg.net/elpais/imagenes/2019/07/30/ciencia/1564512111_936966_1564560272_noticia_normal_recorte1.jpg
Um embrião de rato com células de rato em seu coração.
Pesquisadores liderados pelo cientista espanhol Juan Carlos Izpisúa criaram pela primeira vez um híbrido de macaco-humano em um laboratório na China - um passo importante no uso de animais para transplantes de órgãos humanos, confirmou a colaboradora do projeto Estrella Núñez a EL PAÍS.

A equipe, formada por membros do Instituto Salk, nos Estados Unidos, e da Murcia Catholic University (UCAM), na Espanha,
modificaram geneticamente embriões de macacos para desativar genes essenciais à formação de órgãos. Os cientistas então injetaram células-tronco humanas, capazes de criar qualquer tipo de tecido, no embrião. O produto deste trabalho é um macaco com células humanas que não nasceu, porque os pesquisadores pararam o processo. O experimento foi realizado na China para evitar problemas legais.

“Os resultados são muito promissores”, diz Núñez, biólogo e vice-reitor de pesquisa da UCAM. A equipe não forneceu mais detalhes porque está esperando para publicar suas descobertas em uma revista científica de renome internacional. “Da UCAM e do Instituto Salk, estamos agora tentando não apenas avançar e continuar experimentando células humanas e células de roedores e porcos, mas também primatas não humanos”, explica Izpisúa. "Nosso país é pioneiro e líder mundial nessas investigações", acrescenta.

domingo, 28 de julho de 2019

Mundo registra temperaturas mais altas dos últimos dois mil anos, aponta estudo

https://cdn-istoe-ssl.akamaized.net/wp-content/uploads/sites/14/2019/07/de431d10f2956862b134558531523b6dca430ebb.jpg
Termômetro ultrapassa os 40ºC em Völklingen, Alemanha - dpa/AFP
As temperaturas no mundo nunca subiram tão rapidamente nos últimos 2.000 anos quanto agora, de acordo com dados publicados nesta quarta-feira, que, segundo especialistas, deveriam calar todos os céticos em relação ao aquecimento global.

Enquanto boa parte da Europa sofre uma segunda onda de calor em menos de um mês, dois estudos diferentes analisam dois mil anos de tendências da história climática recente do nosso planeta.

Os pesquisadores usaram dados de temperatura compilados de cerca de 700 indicadores: anéis de crescimento de árvores, núcleos de gelo, sedimentos de lagos e corais, bem como termômetros modernos.

China ordena que cidades contem quantos cidadãos "acreditam em Deus"

Funcionários precisam relatar o trabalho de contagem ao governo federal; e ao municipal duas vezes por dia.

China aumenta perseguição a cristãos. (Foto: Reprodução/Christian Headlines)
O governo central da China intensificou sua repressão ao cristianismo nos últimos meses, pressionando as autoridades locais a manterem uma contagem do número de cidadãos que acreditam em Deus e os monitoram, de acordo com um novo relatório.

O PCC (Partido Comunista da China) está ameaçando os funcionários nas cidades e aldeias com repercussões se o número estiver errado. Três funcionários do governo na cidade de Yongcheng, na província de Henan, foram suspensos em abril, quando seu relatório para o governo apresentou números muito baixos.

"O governo está levando a questão da religião muito a sério agora", disse um oficial do governo local não identificado na província de Henan à Bitter Winter, que monitora a liberdade religiosa no país.

“Todos os dias, eles nos perguntam quantas pessoas em nossa aldeia acreditam em Deus. Se dissermos que não há crentes, eles alegam que estamos ocultando o que sabemos e não o reportamos”, disse.

Suécia: mais de 4 mil trocam cartão de crédito por microchip implantado em mão

https://extra.globo.com/incoming/23819716-4f5-6ef/w640h360-PROP/xblog_sweden-chip.jpg.pagespeed.ic.fpOTww-QlO.jpg
Na Suécia, homem reage ao ter chip implantado na mão esquerda Foto: AFP

Cartão de crédito é coisa do passado. A moda agora é comprar com chip implantado. Pelo menos na Suécia, que luta para eliminar o dinheiro vivo do seu dia a dia. Mais de 4 mil pessoas no país da Escandinávia tiveram um microchip - aproximadamente do tamanho de um grão de arroz - implantado em uma das mãos a fim de que ele possa substituir os atuais cartões usados em transações comerciais ou para ganhar acesso a prédios. Para comprar algum produto, basta passar um leitor óptico pela mão e pronto! Sem senha, sem necessidade de apresentar documento.

O cenário parece de filme de ficção científica. E essa “ficção realista”, se depender do criador, em breve estará espalhada por vários países. Jowan Österlund, o inventor, disse ter sido procurado por investidores de todos os continentes, "menos da Antártica", como ele faz questão de salientar.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

EUA vão revelar 'próximos passos' do Plano de Paz do Oriente Médio em breve, diz Kushner

https://cdnbr1.img.sputniknews.com/images/1146/09/11460962.jpg
© REUTERS / Kobi Gideon/Courtesy of Government Press Office
Os Estados Unidos divulgarão em breve os próximos passos de seu plano de paz no Oriente Médio, informou a mídia local nesta quarta-feira.

O assessor sênior da Casa Branca, Jared Kushner, disse que o governo do presidente Donald Trump divulgará em breve mais informações sobre seu plano para acabar com o conflito entre israelenses e palestinos, relatou o site i24News.

Em 25 de junho, Kushner revelou os aspectos econômicos do plano de paz em uma conferência no Bahrein.
 

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sinais dos tempos: Padrões climáticos em todo o planeta estão ficando absolutamente loucos

Nunca vimos padrões climáticos globais ficarem tão loucos quanto têm ficado até agora, com as altas temperaturas de 2019 [no hemisfério norte]. 

 

 Sinais dos tempos? Padrões climáticos em todo o planeta estão ficando absolutamente loucos


Recordes estão sendo quebrado em todo o planeta, entretanto, algumas partes dos EUA foram simplesmente enterradas por enormes quantidades de neve. 

A sexta maior cidade da Índia está, literalmente, sem água devido às condições extremamente secas, mas no meio dos Estados Unidos simplesmente não para de chover. 

Na verdade, o Centro-Oeste daquele país está sendo atingido pelas tempestades mais severas. Enquanto isso, a Austrália está sendo forçado a importar enormes quantidades de trigo devido à seca extraordinária que a nação está experimentando atualmente. 

Onde quer que você olhe ao redor do globo vemos extremos climáticos bizarros. Padrões climáticos em todo o mundo estão mudando drasticamente, e muitos acreditam que o que temos assistido até agora é apenas o começo .

Você tem uma explicação para o que está acontecendo? Porque a verdade é que a maioria dos especialistas não tem.

Detectado vírus mortal ainda não identificado na América Latina

Uma doença desconhecida surpreendeu as autoridades sanitárias da Bolívia, que ordenaram medidas extremas de "biossegurança" para evitar disseminação de um suposto vírus que, nos últimos dias, matou um médico e levou outros dois à UTI.

https://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/1415/19/14151979.jpg
CC0 / Pixabay
"Hoje, segunda-feira [1º de julho], três especialistas internacionais estão chegando a La Paz, com o objetivo inicial de colaborar com as equipes nacionais que estão enfrentando o problema do vírus que até agora não foi identificado", afirmou a ministra da Saúde, Gabriela Montaño, à mídia estatal.
 
O surto do suposto vírus foi confirmado na semana passada e desencadeou uma onda de versões contraditórias e denúncias nas redes sociais, antes da declaração do governo de 20 de junho em meio a uma reunião de emergência liderada por Montaño pedindo para que a população se acalmasse. 

Situação 'controlada' 
O comunicado oficial boliviano destacou que a situação "está controlada", embora tenha admitido que a doença seja desconhecida e que medidas preventivas extraordinárias foram executadas nos dois principais hospitais públicos de La Paz, onde os casos ocorreram.

Análises de laboratórios locais descartaram influenza, dengue, chikungunya e outros vírus conhecidos, por isso novos estudos estão sendo realizados enquanto se aguarda um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta, Estados Unidos, para onde foram enviadas amostras.


sexta-feira, 28 de junho de 2019

Sinais do fim: Europa se prepara para histórica onda de calor

A Europa se prepara para receber a primeira onda de calor do verão. As temperaturas podem passar do 40°C em vários países. Na França já se fala de uma situação “potencialmente perigosa”.

https://services.meteored.com/img/article/europa-se-prepara-para-historica-onda-de-calor-195401-1.jpg
Onda de calor de 2018 levou as pessoas a se refrescarem nas praças em Madrid na Espanha. Foto: The New Indian Express.
O verão começou no Hemisfério Norte e o mês de Junho está terminando a previsão da chegada de uma grande onda de calor na Europa, onde as temperaturas máximas vão atingir valores bastante elevados em vários países, sendo mais intenso no sudoeste da Europa, principalmente, na Espanha e em Portugal.

O grande responsável por esta primeira grande onda de calor da temporada de verão é um bloqueio atmosférico que irá contribuir para o transporte intenso e por vários dias do calor do norte da África.
O que dizem os meteorologistas europeus?

Os modelos de tempo e clima, já vêm mostrando algum tempo a configuração de bloqueio e o aumento gradativo das temperaturas na Europa. De acordo com o meteorologista e colaborador da ilmeteo.net, Luca Lombroso, "a onda de calor que está por vir será histórica para a França e provavelmente também para algumas áreas do noroeste da Itália. Os valores máximos de temperaturas ainda são difíceis de prever com exatidão, mas podemos esperar condições extremas. O que está claro agora - acrescenta Lombroso - é que esses eventos não são mais a exceção, mas uma das consequências mais óbvias da atual crise climática".

quarta-feira, 26 de junho de 2019

No Bahrein, Kushner pede a palestinos ausentes para aproveitar "oportunidade do século"

Na abertura da Conferência em Manama, o conselheiro de Trump diz que o progresso econômico é pré-condição para a paz, assegura aos palestinos que os EUA não "desistiram de você", e espera que seus líderes mostrem coragem
 
https://static.timesofisrael.com/www/uploads/2019/06/AP_19177244255721-640x400.jpg
Nesta foto de 25 de junho de 2019, divulgada pela Agência de Notícias do Bahrein, o conselheiro sênior da Casa Branca, Jared Kushner, fala para o público durante a sessão de abertura do workshop "Paz para a Prosperidade" em Manama, Bahrein. (Agência de Notícias do Bahrein via AP)
Ao dar início à conferência internacional de paz da administração Trump no Bahrein na terça-feira,  o genro do presidente dos Estados Unidos Donald Trump e assessor Jared Kushner, disse que seu plano para o Oriente Médio era "a oportunidade do século" para os palestinos, mas a aceitação era uma pré-condição para a paz.

"Concordar com um caminho econômico adiante é uma pré-condição necessária para resolver as questões políticas anteriormente insolúveis", disse Kushner ao abrir o workshop na capital do Bahrein, Manama, que está sendo boicotado pela Autoridade Palestina.

Enquanto a reunião de dois dias não abordará soluções políticas no Oriente Médio, Kushner reconheceu a necessidade de aceitá-las mais tarde.

“Para ser claro, o crescimento econômico e a prosperidade do povo palestino não são possíveis sem uma solução política duradoura e justa para o conflito - que garanta a segurança de Israel e respeite a dignidade do povo palestino”, disse ele.

Kushner disse que as conversações políticas virão, mas pediu na audiência para se concentrar na cúpula sobre o potencial econômico da região.

"Imagine um movimentado centro comercial e turístico em Gaza e na Cisjordânia, onde as empresas internacionais se unem e prosperam", disse ele.

domingo, 23 de junho de 2019

Plano de paz americano quer levantar US$ 50 bilhões para palestinos

O governo Trump disse que a iniciativa pretende melhorar radicalmente a infraestrutura e governança interna na Cisjordânia e Faixa de Gaza

https://abrilexame.files.wordpress.com/2016/09/size_960_16_9_palestina93.jpg?quality=70&strip=info&resize=680,453
Palestina: a Autoridade Palestina já anunciou seu boicote ao plano (Suhaib Salem/Reuters)
Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (22) que o plano de paz para o Oriente Médio que apresentarão na semana que vem no Barein busca levantar mais de 50 bilhões de dólares e criar 1 milhão de postos de trabalho para os palestinos.

Ao revelar detalhes do plano, batizado de Da Paz à Prosperidade, o governo de Donald Trump disse que a iniciativa pretende reformar a economia palestina, gerar mais investimentos estrangeiros e melhorar radicalmente a infraestrutura e governança interna na Cisjordânia e Faixa de Gaza.

A conferência que será realizada na terça e quarta-feira em Manama, liderada pelo genro e conselheiro do presidente americano, Jared Kushner, será uma oportunidade para apresentar este plano, que, mais tarde, incluirá um componente político, segundo as autoridades.

Mas a Autoridade Palestina já anunciou seu boicote ao plano, considerando que o governo Trump, que apoia abertamente Israel, tenta comprar os palestinos e, assim, privá-los de um Estado independente.

A Casa Branca classificou o plano, que deverá ser discutido em detalhes no Barein com autoridades financeiras dos ricos países árabes do Golfo, como “o esforço internacional mais ambicioso e abrangente para o povo palestino até o momento”.

sábado, 22 de junho de 2019

Representantes russos e americanos em Jerusalém. Tratarão da Segurança Regional

https://i2.wp.com/www.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2018/08/oriente.jpg?fit=620%2C350&ssl=1
Imagem: https://www.jornalopcao.com.br
Com as tensões entre os Estados Unidos e o Irã ao rubro devido ao abate de um avião drone norte-americano pelos iranianos, a capital de Israel vai juntar altos representantes das duas super-potências mundiais - EUA e Rússia - para uma cimeira que abordará questões de segurança regional.
 
O conselheiro para a segurança nacional dos EUA John Bolton já aterrisou em Israel e deverá reunir-se amanhã com o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu.

A cimeira a realizar-se também amanhã em Jerusalém contará com o representante norte-americano, com o secretário russo para o conselho de segurança Nikolai Patrushev, e ainda com vários oficiais de alta patente israelita.

Israel terá a oportunidade de apresentar os seus pontos de vista sobre as questões que hoje ameaçam a região do Médio Oriente, ouvindo também a Rússia e os Estados Unidos.

O início de um conflito entre os EUA e o Irã esteve ontem prestes a iniciar-se quando, como resultado do derrube do drone norte-americano pelo Irã, as forças dos EUA estavam em vias de iniciar uma grande operação de ataque em três áreas distintas. Consciente do resultado calculado em perda de 150 vidas humanas, e percebendo a "desproporcionalidade" da resposta, o presidente Donald Trump decidiu cancelar a operação 10 minutos antes da mesma ter iniciado.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Sinais do fim: 63 graus sufocam o Kuwait, a temperatura mais alta do mundo

https://img.culturacolectiva.com/content/2019/06/17/1560812691208/captura-de-pantalla-2019-06-17-a-las-18-04-03-medium.png
Imagem: twiter
As árvores queimam, as pessoas ficam desidratadas e o termômetro sobe: o Kuwait registra as temperaturas mais altas do mundo, excedendo os 60 graus. 

Os termômetros do Kuwait alcançaram um novo recorde mundial: 63 graus Celsius, a temperatura mais alta já registrada em qualquer parte do mundo. Até agora, cinco pessoas morreram com o calor e outras sofrem de desidratação. 

De acordo com o jornal local Al Qabas , em 8 de junho, os termômetros marcavam 52,2 graus Celsius sob a sombra e 63 sob luz solar direta no país árabe.

Até agora, pelo menos cinco pessoas morreram com o calor, então as autoridades recomendaram que a população tome precauções para evitar a desidratação.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Fim dos tempos: De transfusões de ‘sangue jovem’ para seguro contra o apocalipse: bilionários da tecnologia querem a vida eterna

Simplesmente não é suficiente para os bilionários terem tudo o que eles sempre quiseram – eles também precisam da vida eterna para aproveitarem tudo.

bilionários da tecnologia querem a vida eterna

Pelo menos uma dúzia dos homens mais ricos do mundo investiram milhões em formas bizarras de viver para sempre. Aqui estão cinco dos mais estranhos. 

1) Cura para o evelhecimento
Um número de bilionários está colocando seu dinheiro em bom uso tentando encontrar uma ‘cura’ ‘para o envelhecimento. Dentre eles está Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, que injetou dinheiro na Unity, uma empresa da Califórnia que espera deter o processo de envelhecimento.

A empresa já arrecadou mais de US$ 116 milhões em financiamento e está tentando encontrar uma maneira de bloquear as células que causam artrite e perda de visão.

O fundador do Paypal, Peter Thiel, também investiu dinheiro na Unity, e tem falado sobre encontrar uma cura para o envelhecimento durante anos.

Thiel disse no Web Summit em 2016:
A maioria das doenças está ligada ao envelhecimento.
Você tem uma chance em mil de contrair câncer no próximo ano, aos 30 anos; tem uma chance em dez de contrair câncer no ano seguinte, aos 80 anos.
Então, definitivamente queremos encontrar uma cura para o câncer, talvez se encontrarmos uma cura para o envelhecimento, nós curamos o câncer ao longo do caminho.
2) Chip de computador em seu cérebro
O chefe da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, acredita que precisará de um chip de computador para sobreviver além de 2100.


terça-feira, 4 de junho de 2019

Jared Kushner, sugere que palestinos não estão preparados para se governar

https://cdn-istoe-ssl.akamaized.net/wp-content/uploads/sites/14/2019/06/c402b3076b929b9443984ef3082bd7f9d8f22b3e.jpg
Jared Kushner, genro e assessor do presidente americano - AFP
Jared Kushner, genro e assessor do presidente americano, sugeriu em entrevista que os palestinos não estão preparados para governar, antes da apresentação de seu plano de paz para o Oriente Médio.

Em uma entrevista ao site de notícias americano Axios, Kushner também disse que não se importa se os palestinos não confiam nele, já que devem basear suas decisões em se o plano vai melhorar suas vidas.

“A esperança é que, com o tempo, eles se tornem capazes de governar”, disse Kushner quando perguntado se acredita que os palestinos podem se governar sem a interferência de Israel.

Segundo trechos da entrevista publicada no site do Axios no domingo, Kushner afirmou que os palestinos “precisam de um sistema judicial justo (…), liberdade de imprensa, liberdade de expressão, tolerância a todas as religiões”.

sábado, 1 de junho de 2019

A perseguição dos cristãos nos territórios governados pela Autoridade Palestina

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8EzBShKpb5aNynstGiEGeshJ1RM0AeTzrGe3htmJfH8Nd5C45MH_jaaDJ7HgPenqQ8WO0BhEyLKLg6gkhpEOvvWAsfWEqCF60IkbxYvH3-hnY9ESQ_Z5avlUMeXQ_lo7PzPHU5LSNeIQv/s640/persegui%25C3%25A7%25C3%25A3o+de+crist%25C3%25A3os.PNG
 
Três graves acontecimentos ocorreram recentemente envolvendo cristãos nos territórios governados pela Autoridade Palestina (AP). Eles não deixaram marcas nem no mundo nem na mídia israelense porque não estão conectados a Israel. 

Em 25 de abril, os moradores aterrorizados da aldeia cristã de Jifna, perto de Ramalá, pediram à AP para protegê-los depois de terem sido atacados por homens armados muçulmanos. A violência irrompeu depois que uma mulher da aldeia apresentou uma queixa à polícia de que o filho de um proeminente líder filiado à Fatah havia atacado sua família. Em resposta, dezenas de homens armados do Fatah chegaram à aldeia, dispararam centenas de balas no ar, jogaram bombas de gasolina enquanto gritavam palavrões e causavam sérios danos à propriedade pública. Foi um milagre que não houvessem mortos ou feridos. 

Apesar dos pedidos de ajuda dos moradores, a polícia da AP não interveio durante as horas de caos. Eles não prenderam nenhum suspeito. Curiosamente, os desordeiros pediram aos moradores que pagassem jizya — um imposto principal que era cobrado ao longo da história de minorias não-muçulmanas sob o domínio islâmico. As vítimas mais recentes da jizya foram as comunidades cristãs do Iraque e da Síria sob o governo do Estado Islâmico. 

sábado, 25 de maio de 2019

'Acordo do século': Detalhes sobre o plano dos EUA para resolver conflito entre Israel e Palestina

A mídia israelense publicou um documento que supostamente cita o plano estadunidense para uma resolução pacífica no Oriente Médio e que foi denominado "acordo do século"

Pontos do plano americano para a resolução israel-palestina *
Divisão territorial e administrativa **