sexta-feira, 30 de outubro de 2020

EUA diz para o mundo: Sim, Jerusalém faz parte de Israel

Décadas depois de reconhecer oficialmente Jerusalém como a capital de Israel, os EUA estão finalmente fazendo isso na prática.

Uma visão geral de Jerusalém vista do Monte das Oliveiras mostra o Domo da Rocha, localizado na Cidade Velha de Jerusalém, no complexo conhecido pelos muçulmanos como Santuário Nobre e pelos judeus como Monte do Templo - (crédito da foto: REUTERS / AMMAR AWAD)
Com um pequeno tweet na quinta-feira, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, derrubou um dos últimos vestígios da recusa americana em reconhecer não apenas que Jerusalém era a capital de Israel, mas que fazia parte do estado judeu.

É verdade que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já declarou que Jerusalém era a capital de Israel e ressaltou o ponto ao realocar fisicamente a embaixada dos Estados Unidos para lá. Mas quando cidadãos americanos com filhos nascidos em Jerusalém procuraram registrar o país de nascimento como Israel, os Estados Unidos recusaram.

Não era apenas que a opção de fazer isso estivesse ausente: havia uma diretriz explícita do Departamento de Estado que proibia isso. “Não liste Israel, Jordânia ou Cisjordânia para pessoas nascidas dentro das atuais fronteiras municipais de Jerusalém”, ordenou a diretiva.

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Rabino israelense diz que já está em contato direto com o Messias

Os maiores rabinos de Israel estão todos com medo de deixar o país para não perder a vinda do Messias


Uma entrevista recente na rádio israelense novamente apresentou rabinos proeminentes explicando que o Messias está prestes a se revelar.

O Rabino Yaakov Zisholtz disse à emissora religiosa Radio 2000 que o Rabino Rabino Chaim Kanievsky recentemente disse a ele que ele (Kanievsky) já está em contato direto com o Messias.

Para entender por que os judeus religiosos estão levando isso a sério, é importante saber que o Rabino Chaim Kanievsky é considerado um dos dois ou três principais rabinos da comunidade judaica ultraortodoxa em Israel.

E o rabino Zisholtz diz que Kanievsky e outros rabinos místicos “ocultos” agora o encarregaram de informar o público da chegada iminente do Messias.

domingo, 4 de outubro de 2020

Governo chinês paga por informações sobre cristãos secretos

Tecnologia também está sendo usada para vigiar cada ação dos seguidores de Jesus

Todas as reuniãos de cristãos, que não foram autorizadas pelo governo chinês, são consideradas ilegais

A perseguição aos cristãos na China está cada vez mais acirrada. Agora, as autoridades do Escritório de Assuntos Étnicos e Religiosos do condado de Gushi anunciaram uma campanha para recompensar as pessoas que denunciassem atividades religiosas "ilegais". Cada foto ou vídeo que provem a desobediência vale o equivalente a 72,80 dólares.

Como consequência, a igreja doméstica de Gushi foi acusada de organizar evento religioso sem aprovação do Estado. A denúncia resultou no confisco de propriedades pessoais e da instituição. Além disso, o pastor e a esposa dele foram levados para a delegacia. Em agosto, um acampamento cristão em Henan foi interrompido quando funcionários do governo invadiram o local e determinaram que as atividades que estavam acontecendo eram ilegais.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Com a guerra entre Armênia e Azerbaijão, rabinos fazem a conexão com Gogue e Mogogue

Veículos blindados de combate das Forças Armadas Armênias (Shutterstock)

Um avião abatido reacende um conflito antigo
Na terça-feira, a Armênia afirmou que o vizinho Azerbaijão abateu um de seus aviões de guerra, matando o piloto, na disputada região de Nagorno-Karabakh. O Azerbaijão negou a reclamação. De acordo com a Armênia, um SU-25 de sua força aérea foi abatido no espaço aéreo armênio por um caça a jato F-16 turco que decolou do Azerbaijão. O Azerbaijão afirmou repetidamente que sua força aérea não possui caças F-16, no entanto, a Turquia, um membro da OTAN, possui o jato de combate fabricado nos Estados Unidos.

O Ministério da Defesa do Azerbaijão respondeu afirmando que as forças armênias bombardearam a região de Dashkesan no Azerbaijão. As autoridades armênias confirmaram a afirmação, dizendo que o bombardeio foi em resposta aos disparos das forças do Azerbaijão contra uma unidade militar armênia na cidade de Vardenis, incendiando um ônibus e matando um civil.

Segundo informações, conselheiros militares turcos estiveram no solo ao lado de combatentes do Azerbaijão que usavam equipamento militar turco e aeronaves. A Armênia também acusou a Turquia de transportar milhares de mercenários sírios para apoiar os militares azerbaijanos. 

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Califórnia é atingida por um enxame de mais de 240 terremotos e alerta que mais estão por vir

O levantamento geológico dos Estados Unidos levantou a possibilidade de que um terremoto de magnitude maior que 7 ocorrerá durante a próxima semana.

O US Geological Survey (USGS) identificou um enxame de mais de 240 terremotos que ocorreram na Califórnia, entre a falha de San Andreas e a falha Imperial. Além disso, a agência previu um aumento notável na atividade sísmica na área nas próximas semanas, conforme anunciado em um comunicado na quarta-feira.

Seu relatório especifica que o terremoto mais forte foi de magnitude 4,9 e ocorreu em 30 de setembro próximo à cidade de Westmorland às 5:31 (hora local), a uma profundidade de 11,5 quilômetros.

Especialistas explicam que em uma semana típica, há cerca de 3 em 10.000 chances de um terremoto de magnitude maior do que 7 ocorrer nesta região, mas alertam que “durante esse enxame, a probabilidade de terremotos maiores é significativamente maior do que o de costume”.