Murais do artista
Okuda San Miguel no interior da Igreja Internacional da Cannabis, em
Denver, Colorado (EUA)
Murais do artista Okuda San Miguel no interior da Igreja
Internacional da Cannabis, em Denver, Colorado (EUA)... - Veja mais em
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/04/20/denver-abre-primeira-igreja-dedicada-ao-consumo-ritual-de-maconha.htm?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola
|
Letreiro na entrada da Igreja Internacional da Cannabis (Todd Pierson/EFE)
Todd Pierson/ EFE... -
Veja mais em
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/04/20/denver-abre-primeira-igreja-dedicada-ao-consumo-ritual-de-maconha.htm?cmpid=copiaecola
|
A primeira igreja dedicada ao consumo de maconha com propósitos espirituais dos Estados Unidos abre suas portas nesta quinta-feira no Colorado, o primeiro estado do país onde foi permitido o uso de maconha com fins recreativos. Sem um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas, a Igreja Internacional da Cannabis (ICC) é um local para “pessoas de todo o mundo que querem fazer parte de uma organização que aceita o uso da cannabis na viagem pessoal de busca de significado”, explicou à Lee Molloy, um de seus três fundadores.
A abertura oficial da nova igreja acontece neste dia 20 de abril, data popularmente associada ao consumo de maconha e escolhida, disse Molloy, porque “é fácil de lembrar”. Este particular templo está situado em um edifício do início do século XX, onde existiu uma igreja luterana, ao sul da cidade de Denver, e quem quiser pertencer à congregação deve fazer uma doação que serve como pagamento de uma associação. “É um lugar de reunião, onde não se julga ninguém”, disse Molloy.
Os membros da nova igreja se denominam como “elevacionistas”, porque o consumo ritual de maconha “eleva nossas mentes até alcançar a melhor versão de nós mesmos”. Um dos princípios fundamentais dos “elevacionistas” é considerar a flor da cannabis como um “presente da Força Criadora Universal”, ressaltou Molloy.