Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

Fim dos tempos: EUA elaboram plano de ação em caso da guerra com China e Rússia

http://www.ultimosacontecimentos.com.br/static_img/264689/resize-500x271_6-1051.jpg

O exército norte-americano elaborou um plano em caso de guerra com a Rússia e China, escreve o analista Daniel Gouré no The National Interest.

O novo programa de investimentos norte-americano se chama "Terceira Estratégia de Proteção (Third Offset Strategy)" e é a continuação das duas anteriores estratégias destinadas a conter o reforço militar da União Soviética e dos seus aliados, comunica o The National Interest.

De acordo com Gouré, os EUA precisam da nova estratégia porque a Rússia e outros potenciais adversários investiram muito na criação de equipamento, táticas, estruturas destinadas a conter o potencial militar e técnico dos EUA e da OTAN. Além do mais, estes países estão realizando a sua própria estratégia de guerra ofensiva rápida e não nuclear.

Assustador: Desemprego no Brasil já atinge 14,2 milhões de pessoas

Número de trabalhadores sem emprego no país bate novo recorde
 
http://midias.gazetaonline.com.br/_midias/jpg/2017/01/20/290x175/1_eco-4856265.jpgO número de trabalhadores sem emprego atingiu o nível recorde de 14,2 milhões de pessoas no trimestre encerrado em março deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada ontem pelo IBGE.

Isso significa 1,8 milhão de pessoas a mais que em igual período do ano passado, uma alta
de 27,8%. É a primeira vez que o número de desempregados ultrapassa a marca de 14 milhões de pessoas.

A taxa de desemprego alcançou 13,7%, também recorde da série histórica do IBGE, que começou em 2012. O avanço é forte tanto em relação ao primeiro trimestre de 2016 – quando estava 10,9% – quanto ao quarto trimestre de 2016 – quando chegou a 12%.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sinais do fim: Aceleração de degelo do Ártico

Um iceberg derrete nas redondezas da cidade de Narsarsuaq, no sul da Groelândia (Foto: REUTERS/Bob Strong)
A aceleração do degelo do Ártico está derretendo o subsolo congelado sob edifícios e estradas da Sibéria ao Alasca, elevando os níveis dos mares globais e alterando os padrões de temperatura mais ao sul, revelou um estudo internacional nesta terça-feira (25).

O fato de a região gelada estar se tornando mais quente e úmida, o que resulta no derretimento do gelo ao seu redor, pode custar trilhões de dólares à economia mundial neste século, estimou o relatório.

O estudo de 90 cientistas, incluindo especialistas dos Estados Unidos, exortou governos com interesse no Ártico a cortar as emissões de gases de efeito estufa.

"O Ártico está esquentando mais rápido do que qualquer outra região da Terra, e se tornando um meio ambiente mais quente, úmido e variável rapidamente", de acordo com o relatório, que atualiza descobertas científicas de 2011.

Donald Trump visitará Israel em maio, a sua primeira visita oficial como presidente dos EUA


Representantes dos governos de Jerusalém e de Washington irão reunir-se amanhã para acertarem os pormenores da primeira visita oficial do presidente norte-americano a Israel, prevista para finais do próximo mês de Maio.
 
Segundo consta, o presidente norte-americano poderá visitar Jerusalém durante as celebrações da reunificação da Cidade capital eterna de Israel, que ocorrerão na noite de 23 de Maio e no dia seguinte.
 

sábado, 22 de abril de 2017

Fim dos tempos: EUA abrem primeira igreja dedicada ao consumo ritual de maconha

Murais do artista Okuda San Miguel no interior da Igreja Internacional da Cannabis, em Denver, Colorado (EUA) Murais do artista Okuda San Miguel no interior da Igreja Internacional da Cannabis, em Denver, Colorado (EUA)... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/04/20/denver-abre-primeira-igreja-dedicada-ao-consumo-ritual-de-maconha.htm?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola
Letreiro na entrada da Igreja Internacional da Cannabis (Todd Pierson/EFE)
Todd Pierson/ EFE... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/04/20/denver-abre-primeira-igreja-dedicada-ao-consumo-ritual-de-maconha.htm?cmpid=copiaecola
A primeira igreja dedicada ao consumo de maconha com propósitos espirituais dos Estados Unidos abre suas portas nesta quinta-feira no Colorado, o primeiro estado do país onde foi permitido o uso de maconha com fins recreativos. Sem um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas, a Igreja Internacional da Cannabis (ICC) é um local para “pessoas de todo o mundo que querem fazer parte de uma organização que aceita o uso da cannabis na viagem pessoal de busca de significado”, explicou à Lee Molloy, um de seus três fundadores.

A abertura oficial da nova igreja acontece neste dia 20 de abril, data popularmente associada ao consumo de maconha e escolhida, disse Molloy, porque “é fácil de lembrar”. Este particular templo está situado em um edifício do início do século XX, onde existiu uma igreja luterana, ao sul da cidade de Denver, e quem quiser pertencer à congregação deve fazer uma doação que serve como pagamento de uma associação. “É um lugar de reunião, onde não se julga ninguém”, disse Molloy.

Os membros da nova igreja se denominam como “elevacionistas”, porque o consumo ritual de maconha “eleva nossas mentes até alcançar a melhor versão de nós mesmos”. Um dos princípios fundamentais dos “elevacionistas” é considerar a flor da cannabis como um “presente da Força Criadora Universal”, ressaltou Molloy.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Documentos da ONU recentemente publicados revelam que já em 1942 os países aliados tinham conhecimento do massacre dos judeus

Documentos da ONU de há 70 anos atrás só agora tornados públicos revelam que os países aliados tinham conhecimento do extermínio dos judeus que estava sendo levado a cabo por Hitler muito antes do que até agora se supunha. 
 
Estas evidências tinham até agora sido negadas pelo Departamento de Estado norte-americano.
 
Um historiador recentemente entrevistado pelo jornal britânico "The Independent" confirmou que os países do Ocidente - os assim-chamados "aliados" para combater Hitler - tinham conhecimento do extermínio sistemático dos judeus da Europa às mãos de Hitler já em 1942.
 

terça-feira, 18 de abril de 2017

Alerta: Jogo suicida “Baleia Azul” chega ao Brasil

Iniciado na Rússia em 2016, o jogo “Baleia Azul” já foi associado a mais de 100 casos de suicídio no mundo

(Wikipédia/Wikimedia Commons)

Se você acha que Black Mirror é só obra de ficção, aqui está uma prova de que tudo está se misturando.

Iniciado na Rússia em 2016, “o jogo "Baleia Azul" já foi associado a mais de 100 casos de suicídio no mundo. E, aparentemente, chegou ao Brasil.

O jogo consiste em 50 desafios, distribuídos diariamente por um “curador” em grupos fechados de redes sociais. Todo dia, às 4h20 (hue-hue…), uma mensagem com a nova missão é publicada. O grau de seriedade é variável. 
 

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Israel dá mais um passo para a reconstrução do Templo

The future Third Temple ... as it would appear
O futuro Terceiro Templo ... como seria
O governo israelense está considerando uma proposta para criar uma nova fundação responsável por fornecer "pesquisa, informação e advocacia" sobre a conexão judaica com Jerusalém e com a celebração do 50º aniversário da reunificação de Israel da capital de Jerusalém. O que muitos consideram o local mais sagrado em todo o Judaísmo - o lugar onde o Templo permaneceu até o ano 70 dC.

A
Fundação da Herança do Monte do Templo foi proposta pela ministra da Cultura Miri Regev e Proteção Ambiental e pelo ministro de Jerusalém Ze'ev Elkin, com um orçamento anual de US $ 550.000. Ele será baseado no Fundo de Patrimônio do Muro Ocidental financiado pelo governo, que administra o local adjacente ao Monte do Templo - que se acredita ser o muro de contenção para a base de 35 acres sobre a qual o Templo foi construído.

O projeto está recebendo grandes elogios dos defensores de Israel para a reconstrução do Templo.

Rabi Yehuda Glick, que foi alvo de uma tentativa de assassinato em 2014 por sua defesa no Templo, disse que congratulou-se com o plano de uma Fundação do Templo da Montanha e tem pressionado pessoalmente para a sua criação.

"Precisamos declarar claramente: O Monte do Templo é o fundamento da história do povo judeu e do retorno à terra desde o início do sionismo", disse ele.

Pesquisador propõe clonar Jesus a partir do DNA de João Batista e de Tiago

A figura de Jesus movimenta os crentes em direção á fé, e os incrédulos, em direção aos estudos e pesquisas, seja para comprovar sua existência, ou em busca de provas que desmascarem a narrativa bíblica. Agora, cientistas europeus querem clonar Jesus a partir do DNA de João Batista.

O geneticista George Busby, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicou um artigo em que garante que um grupo de cientistas está muito próximo de conseguir amostras de DNA de Jesus e, assim, tornar a clonagem possível.

A busca dos pesquisadores é pela ossada de João Batista, primo de Jesus, e eles contam com o trabalho dos arqueólogos búlgaros Kazimir Popkonstantinov e Rossina Kostova, que alegam ter encontrado parte do esqueleto em uma escavação em uma antiga igreja em Sveti Ivan, uma ilha no Mar Negro.

No texto, publicado na revista acadêmica The Conversation, Busby afirma que se for comprovado que os restos mortais pertencem a João Batista, será possível obter material que viabilizaria a clonagem de Jesus.

Síria divulga vídeo ameaçando invadir Israel

https://i1.wp.com/www.gospeln.com/wp-content/uploads/2017/04/treinamento-sirio-invadir-israel.jpg?resize=201%2C113
Um vídeo produzido pelas Forças de Defesa Nacional (NDF), uma milícia que apoia o presidente sírio, Bashar al-Assad, foi divulgado nesta sexta-feira (14), mostrando um treinamento que tem como alvo Israel.

O material, gravado de forma bastante amadora, mostra como as tropas sírias invadiriam um posto avançado israelense e, em meio a um bombardeio, dominam o lugar. O ponto alto é quando os soldados retiram a bandeira israelense, colocando em seu lugar duas bandeiras, uma da NDF e outra do Hezbollah, grupo terrorista libanês que apoia Assad e constantemente ameaça Israel.

Com uma música dramática tocando ao fundo, os soldados conseguem chegar ao local que representaria o território israelense. A retirada da bandeira é uma mensagem clara que o regime de Assad, apesar da guerra em seu território, planeja ataques contra Israel, a quem vem ameaçando nos últimos meses.