domingo, 22 de janeiro de 2017

Estados Unidos iniciam preparativos para mudar embaixada para Jerusalém

A transferência de Tel Aviv, porém, não deve ser imediata e está em estágios iniciais de negociação, afirmou o porta-voz da Casa Branca.
 
© AP Photo/ Jacquelyn Martin, Pool
O governo dos Estados Unidos iniciou os preparativos para transferir sua embaixada israelense da capital Tel Aviv para Jerusalém. A Casa Branca anunciou hoje que está no processo inicial para realizar a mudança, uma polêmica proposta de campanha de Donald Trump.
"Estamos nos estágios iniciais até mesmo para discutir esse assunto", disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, em um comunicado.
O porta-voz se manifesta depois da rede de notícias israelense Harutz Shtaim (Channel 2) informar, citando fontes anônimas, que o anúncio da transferência seria feito nesta segunda (23).

O canal reportou que um membro da equipe teria avisado que Trump anunciaria a medida em seu primeiro dia útil como presidente norte-americano, embora não tenha conseguido confirmar a informação oficialmente.

Entenda
Embaixadas são instaladas nas capitais dos respectivos países. Instalar a mais alta representação diplomática norte-americana em Jerusalém pode causar um entrave nas negociações de paz com a Palestina, já que a autoridade sob a cidade é disputada com Israel há vários anos. A comunidade internacional argumenta que a decisão pode violar leis e acordos firmados.

Recentemente, a Palestina pediu ajuda ao presidente russo, Vladimir Putin para tentar barrar a mudança planejada por Trump.
 
Sputnik News
DeOlhOnafigueira
 
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário