Boas novas para as pessoas que gostam de olhar para o céu: A NASA anunciou a chegada de uma chuva de meteoros espetacular. Este ano, espera-se que a chuva de meteoros Perseidas seja uma das maiores e mais ativas da história, capaz de iluminar o céu com uma amostra extraordinária de rochas espaciais.
A NASA espera que a chuva de meteoros Perseidas seja uma que ficará para os livros de história.
De acordo com Bill Cook, do Gabinete de Ambientes de Meteoroides da NASA, a chuva de meteoros este ano deverá fornecer aos terráqueos um espetáculo especial, quando três partes de restos de um cometa interceptarão a Terra. Espera-se que a chuva este ano dobre a taxa normal nas noites de 11 e 12 de agosto. Sob condições perfeitas, poderão ser vistos até 200 meteoros por hora.
A chuva de meteoros Perseidas é consistida de pequenos fragmentos dos cometa Swift-Tuttle, que viaja ao redor do Sol a cada 133 anos. Ao voar pelo sistema solar ele deixa fragmentos para trás.
À medida que Terra orbita o sol, nossa grande espaçonave azul entra em contato regular com este campo deixada para trás pelo cometa. Devido à gravidade de Júpiter, alguns dos grupos de fragmentos estão mais densamente agregados que outros.
Aqui estão algo para se pensar:
Os meteoros que você verá este ano são restos do cometa que foram deixados para trás há centenas, senão milhares de anos. E eles viajaram bilhões de quilômetros antes de sua decida kamikaze para dentro da atmosfera da Terra.
No hemisfério norte, a chuva de meteoros será visível entre a meia-noite e o nascer do Sol, na manhã de 12 de agosto. No hemisfério sul, o melhor momento já está ocorrendo, entre primeiro e 10 de agosto.
DeOlhOnafigueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário