O Programa “Shepard Smith Reporting” emitido pela Fox News alertou para um iminente megaterremoto de 9.2 na escala Richter que destruiria a costa do Pacífico nos EUA.
O apresentador pede que as pessoas deixem a região e se preparem para
o megaterremoto e tsunami, que segundo os cientistas, não é uma questão
de “se”, mas de “quando” ocorrerão.
A fonte da informação utilizada pelo programa é um extenso artigo titulado “The Really Big One“, publicado em 15-07-2015, pelo site The New Yorker, que em seu conteúdo, cita um relatório oficial da FEMA.
[…] No noroeste do Pacífico, tudo a oeste da Interestadual 5 que abrange cerca de cento e quarenta mil milhas quadradas, incluindo Seattle, Tacoma, Portland, Eugene, Salem (a capital do Oregon), Olympia (a capital de Washington), e cerca de sete milhões de pessoas . Quando a próxima ruptura de margem cheia acontecer, a região vai sofrer o pior desastre natural na história da América do Norte. Cerca de três mil pessoas morreram no terremoto de 1906, em São Francisco. Quase dois mil morreram no furacão Katrina. Quase trezentos morreram no furacão Sandy. Projeções da FEMA dizem que quase treze mil pessoas vão morrer no terremoto e tsunami em Cascadia. Outras vinte e sete mil serão feridas, e a agência espera que vai precisar para abrigar um milhão de pessoas deslocadas, comida e água para mais dois milhões e meio. “Este é um momento que eu estou esperando que toda a ciência esteja errada, e isso não vai acontecer por mais mil anos”, diz Murphy. […]
Assista a reportagem da Fox News:
Caminho Alternativo
DeOlhOnafigueira
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário