segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Primeiro Ministro do Reino Unido se reúne com Bill Gates para discutir a implementação do programa de vacinas 'global'

Indraneel Chowdhury / NurPhoto via Getty Images
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, atualmente sendo criticado por impor outro bloqueio com base em dados questionáveis, se reuniu com Bill Gates para discutir a implementação de um programa global de “segurança sanitária” usando a presidência do G7 da Grã-Bretanha para acelerar o processo.

Johnson se reuniu com Gates e com os CEOs de dez das maiores empresas farmacêuticas do mundo para fomentar planos para lançar a vacina contra o coronavírus.

Cada CEO concordou em se comprometer a fornecer acesso “justo” em todo o mundo à vacina quando ela estiver pronta.

Johnson disse que a oportunidade que a presidência do G7 em 2021 oferece à Grã-Bretanha permitirá à nação liderar um plano de saúde global desenvolvido pela Fundação Bill e Melinda Gates em parceria com o Wellcome Trust.

O plano foi revelado por Gates na ONU em setembro, quando ele pediu uma revisão da capacidade das grandes farmacêuticas de fabricar “vacinas e tratamentos”.

Johnson saudou o esforço como uma “nova era de colaboração para solução de problemas” e “preparação para uma pandemia”, acrescentando que será um “empreendimento verdadeiramente global”.

O primeiro ministro disse que os líderes mundiais deveriam ter ouvido os avisos de Gates anos atrás, e agora devem trabalhar com sua Fundação para evitar que “algo como [Covid-19] aconteça novamente”.

Gates observou que “o mundo precisa de uma estratégia abrangente; uma abordagem coerente para financiar e fabricar bilhões de doses de vacinas, testes e medicamentos; e uma rede para monitorar novas ameaças.”

“Temos sorte de o primeiro-ministro Johnson ter elaborado um plano inteligente para fazer exatamente isso no Reino Unido, e nossa fundação continuará a trabalhar com seu governo e outros para torná-lo realidade”, acrescentou Gates.

O governo britânico está se preparando para lançar a vacina contra o coronavírus em um nível nunca antes visto, convocando o exército para equipar centros de vacinação em arenas, pavilhões esportivos e shopping centers.

Foi descrito como “o maior esforço logístico desde a Segunda Guerra Mundial”.

Gates já havia declarado que o mundo não voltará ao normal até que “muitas pessoas” tomem uma segunda vacina “supereficaz” contra o coronavírus, que pode levar anos.

Na semana passada, nós, Gates, previmos que o “melhor cenário” para um retorno ao normal seria o final de 2021, data que foi qualificada com a ressalva: “Ainda não sabemos se essas vacinas terão sucesso”.

O bilionário também sugeriu que os governos precisam fazer um ‘brainstorm‘ de maneiras de “reduzir a hesitação vacinal”, em face das “teorias da conspiração” anti-vacinas.

Summit.News
DeOlhOnafigueira

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário