segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Mídia Saudita expõe a mentira palestina: A mesquita de Al Aksa não fica no Monte do Templo

Muçulmanos em oração no complexo do Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, 6 de novembro de 2015. (Muammar Awad / Flash90)
Um jornalista da Arábia Saudita publicou um artigo em um importante jornal saudita descrevendo as raízes históricas desse mito de que o Monte do Templo em Jerusalém é o terceiro local mais sagrado do Islã. 

OSAMA YAMANI: AL AQSA NA ARÁBIA SAUDITA, NÃO JERUSALÉM
O advogado e jornalista saudita Osama Yamani escreveu um artigo no Okaz, um importante jornal diário da Arábia Saudita, sustentando que a verdadeira localização da Mesquita Al Aqsa descrita no Alcorão é em Al Ju’ranah, perto de Meca, na Arábia Saudita, e não no Monte do Templo em Jerusalém. 

Yamani começa explicando que, durante a vida de Maomé, Jerusalém era chamada de ‘Ilya’, um nome que foi dado pelos gregos e adotado pelos romanos. Foi adaptado para o árabe. O nome ‘Jerusalém’ não aparece no Alcorão, entretanto ‘Ilya’ aparece em alguns Hadith. 

Yamani afirma que a confusão surgiu devido a deturpações em livros de história, exegeses posteriores e a ‘qibla’, a direção que os muçulmanos enfrentam ao orar. Os muçulmanos atualmente enfrentam a Kaaba na Mesquita Sagrada em Meca, de acordo com um ensinamento do Alcorão que foi revelado a Maomé no segundo ano islâmico. Antes dessa revelação, Muhammad e seus seguidores em Medina enfrentaram Jerusalém para orar, imitando o costume dos judeus em Medina.

Yamani enfatizou que Al Aqsa não é Al Quds, o nome árabe para a cidade de Jerusalém, que é a forma abreviada de “Beit al-Quds”, a casa sagrada. ” Mesquita de Al Aqsa, ou seja, a mesquita mais distante. Esta é uma referência à “Viagem noturna” de Maomé de Meca. Neste contexto, “mais distante” significa “mais distante de Meca”.

“Jerusalém não é Al-Aqsa, que não é citado nas missões que Allah deu a Muhammad e aos califas. Da mesma forma, Jerusalém é uma cidade e Al-Aqsa é uma mesquita ”, afirmou simplesmente.

MESQUITA PRÓXIMA E MESQUITA DISTANTE: AMBAS EM JEHARNA
Yamani explicou que Al Aqsa estava localizado em Al Ju’ranah (também conhecido como Jeharna), perto de Meca, na Arábia Saudita. Era chamada de Mesquita de Al-Aqsa (a mais distante) porque há outra mesquita na região construída por um dos benfeitores de Maomé conhecida como “al-Masjid al-Adna,“a Mesquita Próxima”.

Yamani então fez uma análise complexa da qibla e do processo que culminou com Maomé estabelecendo a tradição atualmente aceita em todos os ramos do Islã de orar em direção a Meca. Ele explicou que a construção da Mesquita de Aqsa no Monte do Templo em Jerusalém pelo califa Omíada Abd al-Malik em 691 DC ocorreu nove anos depois de Abd Allah Ibn al-Zubayr se rebelar e impedir que os Omíadas que governavam Damasco cumprissem a obrigação de fazer o Hajj (peregrinação) a Meca.

“Nesse estágio, [al-Malik] mudou a direção da oração em direção a Jerusalém”, escreveu Yamani. 

Yamani escreveu que as diferenças entre as reivindicações relativas à identidade real de qual local é a Mesquita de Aqsa descrita no Alcorão são devidas a “questões políticas que foram empregadas em benefício de eventos ou questões e posições políticas na época que não têm nada a ver fazer com fé ou ditames religiosos ou a intenção de Deus.”

DR. KEDAR: A SANTIDADE DE JERUSALÉM PARA O ISLÃ É “NOTÍCIAS FALSAS”; AGENDA ISLÂMICA
Dr. Mordechai Kedar, um professor sênior do Departamento de Árabe da Universidade Bar-Ilan, frequentemente se refere ao mito de que a Mesquita Aqsa descrita no Alcorão está localizada em Jerusalém é uma “notícia falsa” e um insulto aos muçulmanos da Arábia Saudita, já que seria elevar a mesquita no Monte do Templo a um nível de importância que pudesse contestar a centralidade de Meca no Islã.

“No início do Islã, vemos que atribuir santidade ao Monte do Templo era criticado como uma tentativa de introduzir os conceitos judaicos no Islã”, disse Kedar. “Hoje, esta narrativa que descreve a Jornada Noturna de Maomé como culminando em Jerusalém foi revivida, promovida pela Irmandade Muçulmana, pelo Presidente da Turquia Erdogan, Qatar e outros movimentos islâmicos que buscam unir muçulmanos e / ou árabes sob um califado que busca assumir Jerusalém e use-o como uma coroa.”

É preocupante notar que as resoluções da ONU e da UNESCO refletem essas agendas islâmicas, referindo-se ao Templo exclusivamente como um local sagrado muçulmano no contexto da Jornada Noturna de Maomé. 

O Dr. Kedar citou como exceções notáveis ​​de interesse islâmico em Jerusalém os períodos em que os muçulmanos identificaram o risco de que outras religiões governassem em Jerusalém, como durante as Cruzadas, a Primeira Guerra Mundial e, claro, o período do sionismo.

Em um artigo publicado pela primeira vez em 2016 , o Dr. Kedar, um conferencista sênior do Departamento de Árabe da Universidade Bar-Ilan, é um defensor de longa data por uma compreensão mais precisa e exata do significado de Jerusalém para alguns muçulmanos, dissipando alguns mentiras claras perpetuadas sobre o Monte do Templo. Dr. Kedar explicou que Al-Aqsa é mencionado uma vez no Alcorão, e Jerusalém nunca é nomeada nem uma vez. 

Visto que a peregrinação do Haj é um dos cinco mandamentos islâmicos básicos, os omíadas foram forçados a escolher Jerusalém como sua alternativa para um local de peregrinação. Para justificar a escolha de Jerusalém, os omíadas reescreveram a história contada no Alcorão, transferindo a mesquita de al Aqsa para Jerusalém e acrescentando, em boa medida, o mito da viagem noturna de Maomé para al Aqsa. Esta é a razão pela qual os sunitas agora consideram Jerusalém sua terceira cidade mais sagrada.

O islamismo xiita, perseguido impiedosamente pelo califado omíia, não aceitou o canard sagrado de Jerusalém, motivo pelo qual a segunda cidade mais sagrada para os xiitas é Najif, no Iraque, onde foi sepultado o fundador xiita Ali bin Abi Talib. Muitos dos anciãos xiitas – iranianos e do Hezbollah – só começaram a chamar Jerusalém de santa após a rebelião de Khomeni em 1979 para evitar que os sunitas os acusassem de serem brandos com o sionismo.”

Dr. Kedar passou a explicar que essa mentira estava se expandindo para incluir todo o Monte do Templo com a intenção de reivindicar toda a cidade de Jerusalém para o Islã.

A primeira mentira, nesse caso, é a afirmação espúria de que a “mesquita mais distante” fica em Jerusalém. Mais mentiras foram empilhadas sobre a primeira, a principal prevaricação sendo a localização exata da chamada mesquita de al Aqsa, que até não muito tempo atrás, era a construção com cúpula de prata na extremidade sul do Monte do Templo.

Toda a área do Monte do Templo é conhecida como al-Haram al-Sharif – “o local sagrado e nobre” – mas uma mudança aconteceu após a Guerra dos Seis Dias, quando vozes judaicas puderam ser ouvidas, particularmente a do Rabino Chefe de Haifa, Rav She’er Yashuv HaCohen, pedindo o estabelecimento de uma sinagoga no Monte. Imediatamente após a guerra, o chefe das FDI, Rabino Shlomo Goren, também disse que queria celebrar eventos religiosos no Monte do Templo. Sentiu-se que os muçulmanos não se oporiam, já que al Aqsa ficava na extremidade sul do complexo e a sinagoga não estaria por perto.

Como resultado, no entanto, os muçulmanos decidiram anunciar que a al Aqsa mencionada no Alcorão se refere não apenas à mesquita no extremo sul do complexo, mas é o nome de toda a área do Monte do Templo, abandonando o nome original, al -Haram al-Sharif. 

Os mentirosos do Islã decidiram “expandir” al Aqsa – cuja localização real é, na verdade, no deserto da Arábia – para abranger toda a área do Monte do Templo somente depois que os judeus libertaram o local de seus templos na Guerra dos Seis Dias de junho de 1967. Afinal, os judeus podem querer construir uma sinagoga no Monte do Templo sob a direção dos Rabinos Goren e She’er Yashuv Hacohen.

É de se perguntar por que a mesquita de al Aqsa é tão importante para os muçulmanos e por que eles lhe deram tanto destaque que está se tornando aceita como um dos princípios básicos de sua fé. A resposta está no fato de que o Islã se define como uma religião que não veio ao mundo para viver em paz com o judaísmo e o cristianismo, as religiões que o precederam, mas como uma religião universal que tem como objetivo obliterá-los e dominar o mundo. O Islã se vê como “Din al-Haqq”, a verdadeira religião, e o Judaísmo e o Cristianismo como “Din al-Batil”, as falsas religiões. Os muçulmanos temem que o retorno do povo judeu às suas terras, cidades e ao local dos seus templos conceda ao judaísmo o status de uma religião vibrante, ativa e verdadeira, representando uma ameaça teológica à própria existência e razão de ser do Islã.

Essa é a razão que toda atividade judaica no Monte do Templo, especialmente a oração judaica, os enfurece, e eles farão de tudo, inclusive espalhar prevaricações e mentiras descaradas, para evitar que os judeus retornem aos lugares de onde foram exilados há quase 2.000 anos atrás. É isso que torna o conflito por Jerusalém a base de uma luta teológica cuja origem é a incapacidade do mundo muçulmano de reconhecer a história e os direitos religiosos dos crentes não-muçulmanos, todos os quais estão fadados a desaparecer, de acordo com o Islã.

YAMANI: CRÍTICO DOS PALESTINOS
Yamani escreveu sobre assuntos polêmicos no passado. Em setembro, ele criticou os escritos da liderança palestina:

“A questão palestina diz respeito aos povos árabes que querem uma solução, mas os líderes se beneficiam do status quo. Esses líderes se beneficiam dos problemas e do sofrimento de seu povo. Não há solução sob lideranças corruptas … Nossos inimigos hoje são o Irã e a Turquia, que ocupam terras árabes em nome da questão palestina. Quanto ao inimigo dos palestinos em casa, são os líderes corruptos e traidores que repousam no seio do Irã. Para nós, a verdadeira questão agora é o desenvolvimento, a paz e a justiça que foram roubados do mundo árabe e esquecidos pelos povos árabes. A questão palestina diz respeito aos povos árabes que querem uma solução, mas os líderes se beneficiam do status quo. Esses líderes se beneficiam dos problemas e do sofrimento de seu povo. Não há solução sob lideranças corruptas.

Israel365News
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário