terça-feira, 24 de novembro de 2020

Maior fome mundial em 2021: ‘o presságio do Messias profetizado por Amós’

Terra seca contra um céu azul com nuvens (Shutterstock)
Como a ONU prevê uma fome global de “proporções bíblicas”, seria apropriado buscar na Bíblia pistas que possam ajudar a evitar desastres.

PROGRAMA MUNDIAL DE ALIMENTOS DA ONU: 2021 FOME ALIMENTADA POR PANDEMIA PODE DEIXAR 300 MILHÕES DE FAMINTOS

No mês passado, quando o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas ganhou o Prêmio Nobel da Paz, seu diretor executivo, David Beasley, aproveitou a oportunidade para alertar que, sem medidas drásticas alimentadas por um influxo maciço de fundos, o mundo enfrentará “fomes de proporções bíblicas em 2021.”

“A entrega do Prêmio Nobel da Paz ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) é um reconhecimento humilde e comovente do trabalho dos funcionários do PMA que arriscam suas vidas todos os dias para levar comida e assistência para cerca de 100 milhões de crianças famintas, mulheres e homens em todo o mundo. Pessoas cujas vidas são frequentemente destroçadas brutalmente pela instabilidade, insegurança e conflito”, disse Beasley em resposta ao prêmio. “Cada uma das 690 milhões de pessoas que passam fome no mundo hoje tem o direito de viver em paz e sem fome. Hoje, o Comitê do Nobel da Noruega voltou os holofotes globais para eles e para as consequências devastadoras do conflito.”

Beasley alertou que a situação é terrível de fato, exacerbada pela pandemia.

“Os choques climáticos e as pressões econômicas agravaram ainda mais sua situação”, disse ele. “E agora, uma pandemia global com seu impacto brutal nas economias e comunidades está levando milhões à beira da fome”.

Em entrevista à AP na semana passada, Beasley repetiu o alerta que deu ao Conselho de Segurança da ONU em abril, no qual alertou os líderes mundiais que devido à persistente pandemia, o próximo ano deverá ser pior do que este ano, e sem bilhões de dólares “teremos fomes de proporções bíblicas em 2021”. Beasley previu um cronograma de desastre cobrindo os próximos 12 a 18 meses. Ele observou que existem atualmente 135 milhões de pessoas enfrentando “níveis de crise de fome ou pior”, enquanto os déficits e as dificuldades gerados pela COVID-19 poderiam empurrar mais 130 milhões de pessoas “à beira da fome no final de 2020”. Ele estimou que o número de pessoas enfrentando níveis de crise de fome devido à segunda onda de paralisações está aumentando para 270 milhões.

“Há cerca de três dezenas de países que poderiam entrar nas condições de fome se não tivermos o dinheiro de que precisamos”, disse Beasley. “Se não conseguirmos alcançar essas pessoas com a assistência necessária para salvar vidas, nossa análise mostra que 300.000 pessoas podem morrer de fome todos os dias durante um período de três meses. Isso não inclui o aumento da fome devido ao COVID-19”.

Beasley disse que o PMA precisa de US $ 15 bilhões no próximo ano: US $ 5 bilhões apenas para evitar a fome e US $ 10 bilhões para realizar os programas globais da agência.

FOME BÍBLICA
O alerta de Beasley sobre uma fome de proporções bíblicas ”requer um pouco de contexto. A fome teve um lugar de destaque nos primeiros estágios da Bíblia. A primeira fome mencionada foi tão grave que obrigou Abraão a descer ao Egito.
Havia fome na terra e Avram desceu ao Egito para peregrinar lá, pois a fome era severa na terra. Gênesis 12:10
Outro é mencionado como tendo atingido nos dias de Isaac, levando-o a ir para Gerar.
Havia uma fome na terra – além da fome anterior que ocorrera nos dias de Avraham– e Yitzchak foi para Abimelech, rei dos filisteus, em Gerar. Gênesis 26: 1
Abraão foi forçado a deixar a Terra Santa, voltando após o fim da fome, mas Isaque foi instruído por Deus a ficar em Israel.

Mas a fome bíblica mais proeminente descrita em Gênesis foi o período de sete anos previsto no sonho do Faraó conforme interpretado por José.
Imediatamente à frente estão sete anos de grande abundância em toda a terra do Egito. Depois deles virão sete anos de fome, e toda a abundância na terra do Egito será esquecida. Como a terra está devastada pela fome, nenhum vestígio da abundância será deixado na terra por causa da fome posterior, pois será muito severa. Gênesis 41: 29-31
Mas a recente “fome bíblica” prevista por Beasley pode pressagiar um novo estágio na redenção final. Rabino Yitzchak Batzri, um cabalista notável de Jerusalém, citou o Profeta Amos, que profetizou que a fome deveria ser esperada no final dos dias como um estágio essencial, embora doloroso, do processo.
Eis que dias vêm, diz o Senhor DEUS, que enviarei fome na terra, não fome de pão nem sede de água, mas de ouvir as palavras de Hashem. Amós 8:11
“Haverá uma fome de alimentos nos dias anteriores a Mashiach (Messias), uma fome como o mundo nunca viu antes”, disse Rabi Batzri ao Israel365 News.

Mas nem tudo são más notícias, ele continuou. “O que o profeta está dizendo é que essa fome, por mais terrível que seja, vem a servir a um propósito divino.”

O rabino explicou que a falta de comida e água levará inexoravelmente as outras nações a se conectarem com Israel, assim como o Faraó convocou José para salvar o Egito.

“Assim como a ascensão de José precedeu o Êxodo, Israel assumindo um papel de liderança em ajudar as nações a lidar com a fome será um estágio necessário no processo messiânico”, disse o rabino Batzri.

“Eles virão em busca de comida, mas com a fome, aprenderão que o físico não é tão importante quanto o espiritual”, explicou o rabino Batzri. “Quando eles vierem até nós, as nações descobrirão que o que realmente falta é a luz especial da Torá, que só pode vir de Israel.”

BreakingIsraelNews
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário