quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Levitas cantam salmos na escadaria do monte do templo pela primeira vez na história moderna

Imagem: breakingisraelnews.com/
Pela primeira vez na história moderna, aproximadamente 800 homens da tribo de Levi se uniram nas escadas em frente aos Portões Hulda, no Davidson Center, ao lado da parede sul do Monte do Templo, para cantar as três músicas que os levitas cantaram no Têmpora. 

Após cerca de uma hora e meia de prática, o evento ocorreu na última quarta-feira. Foi apresentado pelo Fundo de Reabilitação e Desenvolvimento da Cidade Velha, liderado pelo diretor musical Itzik Weiss e pelo maestro Yotam Segel. 

Os levitas cantaram três dos quinze salmos que eram tradicionalmente cantados nos degraus dentro do templo, incluindo o Salmo 121 e 126. Os levitas eram acompanhados por músicos também da tribo de Levi.

Uma música para ascensões: Eu olho meus olhos para as montanhas; de onde virá minha ajuda? Minha ajuda vem de Hashem , criador do céu e da terra.


O evento quase não ocorreu. Algumas semanas antes do agendamento do evento de oração, o Lobby da Mulher pediu aos organizadores que cancelassem o evento, pois não incluía mulheres. Os organizadores sustentaram que o evento foi planejado como uma recriação de uma cerimônia bíblica realizada por homens no templo. 

Daniel Shukron, vice-presidente de fundos, respondeu às alegações de exclusão de mulheres em uma entrevista ao Good Morning Israel. “Estamos simulando um evento histórico que realmente aconteceu, então por que distorcê-lo? Pedimos aos levitas que viessem cantar texto das fontes originais. Não há audiência, ingressos e motivo para protestar".

BreakingIsraelNews
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário