quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Alto oficial militar do Irã: cercamos Israel

Militantes palestinos estão sendo armados pelo Irã para "destruir o inimigo sionista". (Foto: Mustafa Hassona / Flash 90
Um alto comandante da Guarda Revolucionária Iraniana ameaçou Jerusalém, alertando contra um ataque israelense ao Irã, informou o JPost.
“Se Israel cometer um erro estratégico, precisará coletar pedaços de Tel Aviv das profundezas do Mar Mediterrâneo”, disse o vice-comandante de operações do IRGC, Abbas Nilforoushan, em entrevista à agência de notícias Tasnim do IRGC. Ramo iraniano financiado pelos EUA da Radio Free Europe/Radio Liberty.
Nilforoushan também disse que “Israel não está em posição de ameaçar o Irã” e que “o Irã cercou Israel dos quatro lados”.
“Nada restará de Israel” no caso de um conflito entre os dois estados, afirmou.

Nilforoushan também elaborou o confronto entre as forças israelenses e iranianas e seus representantes no Líbano e na Síria.
“Vamos perceber qualquer erro na região como envolvimento em uma guerra em toda a região. Qualquer ação para iniciar uma guerra na região acenderá um incêndio que queimará aqueles que começaram a guerra”, observou ele.
O comandante acrescentou que o Hezbollah “libertará o norte de Israel no caso de uma guerra começar”.
“Isso certamente acontecerá, pois o Hezbollah tem uma boa capacidade de fazê-lo”, disse ele.
Nilforoushan nasceu em 1966 em Isfahan e costumava ser um “conselheiro militar” em estados pertencentes à “Frente da Resistência”.
“Israel carece de profundidade estratégica”, acrescentou Nilforoushan, explicando que essa é a razão pela qual “se apenas um míssil atingir as terras ocupadas, os aeroportos israelenses estarão cheios de pessoas tentando fugir do país”.
O comandante também afirma que a República Islâmica desenvolveu uma “capacidade de ataque profundo e de longo alcance”.
“Não vamos deixar os inimigos nos enfrentarem em nossas fronteiras. Arrastaremos a guerra rapidamente para as bases e interesses dos inimigos em qualquer lugar em que estejam ”, prometeu.
BreakingIsraelNews
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário