terça-feira, 1 de outubro de 2013

Israel está pronto para agir sozinho contra o Irã, diz Netanyahu

'Israel não permitirá que o Irã obtenha armas nucleares', disse o premiê.
Potências ocidentais duvidam da fala do Irã de que programa é pacífico.
 
Benjamin Netanyahu fala na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (1º) (Foto: Adrees Latif/Reuters)Israel está pronto para agir sozinho para evitar que o Irã produza uma bomba atômica, declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (1º).

"Israel não permitirá que o Irã obtenha armas nucleares. Se Israel for forçado a permanecer sozinho, Israel permanecerá sozinho", declarou a líderes mundiais e ministros na cúpula da ONU.

O premiê disse que a única maneira de fazer o Irã para de desenvolver armas nucleares pacificamente é combinar sanções fortes com uma ameaça militar de confiança. "Não reduzam a pressão (sobre o Irã)", disse Netanyahu, acrescentando que o único acordo que poderia ser feito com o presidente iraniano, Hassan Rohani, seria para "desmantelar totalmente o programa de armas nucleares do Irã".

"Rouhani é um lobo em pele de cordeiro", disse. "Como todo mundo, eu gostaria de acreditar nas palavras de Rouhani, mas devemos nos concentrar nas ações do Irã."
 
O Globo
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário