domingo, 20 de outubro de 2013

11 cristãos são assassinados por hora por causa de sua fé

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Investigação de Mídia do Oriente Médio (MEMRI), um relatório indica a presença de livros nas escolas públicas no Paquistão que ensinam os estudantes que matar os cristãos é o caminho para obter o martírio.

O relatório indica que muitos livros didáticos elementares no Paquistão, alimentam uma tendência islâmica enfatizando a promoção do ódio e da Jihad ,a filosofia de luta e compromisso de fé considerado perfeito, de acordo com os muçulmanos.

Outros dados indicam a presença de tal afirmação nas crianças em idade escolar é que eles são forçados a se converter-se ao Islã, ampliando assim o quadro de perseguição contra as outras religiões.

De acordo com o documento, o ódio contra as minorias religiosas tem sido reforçado no país, situação que se vê confirmado pelos meios de comunicação oficiais independentes, líderes do governo e estudiosos religiosos. A discriminação tem sido tão intensa que o termo “minoria” é usado pejorativamente.

A situação atual no Paquistão inclui regulares denuncias de ataques contra os paquistaneses que não são muçulmanos, como as seitas islâmicas grupos pequenos, como os xiitas e Ahmadi, a maioria não os considera como verdadeiros muçulmanos.

E em relação ao cristianismo, o bispo Joseph Coats, Arcebispo de Karachi e o chefe do Conselho Episcopal do Paquistão, revelaram que os cristãos do país estão sob constante pressão para converter-se ao islamismo, e os principais casos pode ser observado justamente nas escolas com os jovens.

“O cotidiano das minorias religiosas no Paquistão são caracterizadas pela pobreza, a injustiça e a discriminação. Os não muçulmanos são identificados como cidadãos de segunda classe nos livros didáticos.”

Os professores pedem repetidamente aos alunos a escrever textos intitulados: “Escreva uma carta a seu amigo incentivando-o para que se converta ao Islam.”, informou o bispo Coats a agencia italiana AKI. Os muçulmanos acreditam que os atacantes suicidas, também tornam-se em mártires da causa de jihad, então eles receberam a recompensa de ir a Jannah (paraiso).
 
Portal Padom
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário