domingo, 7 de outubro de 2012

A Força Aérea de Israel eliminou pequena aeronave nos céus de Israel

A Força Aérea realizou "ataques mock" em altitude média sobre o sul do Líbano domingo, horas depois de Israel disse que todas as indicações são de que o Hezbollah lançou um avião não tripulado que foi derrubado dentro de Israel, no sábado, de acordo com o jornal em língua árabe Nahar.
IAF F-16
F-16
Israel já realizou vôos de vigilância sobre o sul do Líbano, que está sob o controle da organização terrorista Hezbollah. Vôos de domingo, que não foram confirmados por Israel, aparentemente eram uma resposta ao avião não tripulado.
Uma estação de televisão libanesa Hezbollah afirmou que foi o responsável pela infiltração zangão no espaço aérea de Israel, enquanto a máquina de propaganda do Irã tentou desviar a atenção do Hezbollah e Israel reivindicação o drone abatido foi equivocadamente lançado pelos Estados Unidos.
 
O Hezbollah não comentou oficialmente sobre o zangão, que foi destruída pela Força Aérea israelense, por caças F-16, na manhã de sábado em uma área despovoada relativamente.
No entanto, a televisão Al-Mayadeen, ligada com o Hezbollah, disse que o grupo terrorista lançou o zangão, que "viajou 100 quilômetros de profundidade dentro de Israel e as tensões provocadas".
 
A TV do Irã, Imprensa, controlada pelo governo, disse aos iranianos que um ex-general libanês disse que, na verdade, o zangão foi erroneamente lançado pelos Estados Unidos. O regime de Ahmadinejad freqüentemente tentou tirar o foco de acusações contra o Irã e seus aliados culpando os outros por ataques terroristas.
 
"O zangão deve ter vindo de um porta-aviões norte-americano ou a partir de força aérea e bases militares em Arábia Saudita, também bases americanas. Essa é a única possibilidade até agora, até que saibamos após investigação ", disse o major-general aposentado libanês Hisham Jaber em uma entrevista com a imprensa de mídia iraniana.
 
"Jaber sustentou que, embora o regime de Tel Aviv pode acusar um estado árabe, era improvável que o avião pertencia a um país árabe", informou a Press TV.
 
"Considerando o bom relacionamento entre o regime de Israel e da Jordânia, o analista passou a dizer que ele não achava que o avião poderia ter sido operado a partir de Jordan, acrescentando que é" impossível "que o avião veio do Líbano", acrescentou.
 
"Se Israel após investigação permanecer em silêncio e fechar o arquivo, significa que veio do lado amigável (erroneamente enviado pelos americanos) e não é do seu interesse para falar sobre isso", concluiu Jaber.

Traduzido de www.israelnationalnews.com 

Nota do blog: Veja o vídeo abaixo, em que registra a aeronave sendo abatida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário