sábado, 4 de maio de 2019

Perseguição aos cristãos atinge níveis de genocídio

https://renovamidia.com.br/wp-content/uploads/2019/05/76552.jpg

A perseguição religiosa contra cristãos em algumas partes do mundo está próxima dos níveis de “genocídio”, segundo um relatório ordenado pelo ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt. 

O relatório, liderado pelo bispo de Truro, reverendo Philip Mounstephen, estimou que uma em cada três pessoas sofre de perseguição religiosa, sendo os cristãos o grupo religioso mais perseguido.

O chanceler do Reino Unido acredita que o “politicamente correto” vem fazendo com que esta perseguição aos cristãos não seja confrontada de forma adequada.

“O que nós esquecemos nessa atmosfera politicamente correta é que os cristãos que estão sendo perseguidos são algumas das pessoas mais pobres do planeta”, afirmou Jeremy Hunt.

O documento informa que o principal impacto dos “atos genocidas contra os cristãos é o êxodo” e que o Cristianismo está enfrentando a ameaça de extermínio em partes do Oriente Médio.

Ainda de acordo com o texto, a religião cristã “está em risco de desaparecer” em algumas partes do mundo.
Os cristãos na Palestina, por exemplo, representam menos de 1,5% da população, enquanto no Iraque eles caíram de 1,5 milhão antes de 2003 para menos de 120 mil.

“A evidência mostra não apenas a expansão geográfica da perseguição anticristã, mas também sua crescente severidade”, escreveu o bispo.

“Em algumas regiões, o nível e a natureza da perseguição está chegando perto de atender à definição internacional de genocídio, de acordo com a adotada pela ONU”, acrescentou o reverendo, segundo a BBC.

A associação Portas Abertas, fundada em 1955, publica a cada ano o índice mundial de perseguição contra cristãos. 

O índice do ano de 2019 mostra que entre o dia 1º de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018, 245 milhões de cristãos foram fortemente perseguidos, como noticiou a RENOVA.

( Fonte )

Infelizmente a grande mídia omite essa informação. E também por parte daqueles que são referências no mundo, formadores de opinião. No caso do atentado ao Sri Lanka, alguns desses simplesmente não disseram cristãos, mas "seguidores da páscoa". Estamos na verdade vivenciando a maior perseguição aos cristãos de todos os tempos! É tempo do fim!

DeOlhOnafigueira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário